Diskuszucht Stendker GmbH & Co. KG


Recommended Posts

Compreendo e aceito todas as explicações, nunca quiz ofender ninguém, apenas explicações de uma situação anormal, que não sei nem quero julgar e culpabilizar. Apenas com tantas importações já efectuadas nunca tantas dificuldades foram levantadas, mas respeito o trabalho dos envolvidos e acredito que o Sr. paulo irá defender a sua causa e a sua honra assim como a administração do fórum lutará pela divulgação da aquariofilia se assim não fosse não estaria aqui. agradeço a todos e espero que compreendam que "quem não sabe é como quem não vê". Espero que resolvam toda esta situação para bem de todos e do fórum.

Obrigado,

J. Amaral

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 68
  • Created
  • Última Resposta

- Depois de tanta conversa ainda não consegui perceber a logica de o paulo_dgt não ter autorização para a divulgação das listas.

 

- Essa conversa não faz sentido nenhum, até porque as listas são publicas e enviadas a qualquer pessoa que as requisite.

 

- Além do mais o paulo (pessoa que não conheço e com quem nunca falei), foi até hoje a unica pessoa que estava a organizar uma encomenda ao stendker sem qualquer lucro.

 

- além do mais explicou todos os custos da importação (com os valores correctos, já fiz algumas ao tendker e sei muito bem do que falo)

 

- esta historia a mim pessoalmente cheira-me a queixinhas de alguem que viu as suas fabulosas e lucrativas encomendas irem por agua abaixo com a divulgaçao de uma tabela de preços bem mais acessivel.

 

Não levem a mal o desabafo.

 

Cumprimentos

 

Romeu Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Romeu, se não percebes, tens bom remédio: pegas e envias um mail para a Stendker e perguntas exactamente isso, pois como ja te foi explicado é um direito que esta na disponibilidade deles.

Eles melhor saberão te auxiliar nas tuas duvidas.

 

Cumps

Fausto Vicente

 

 

Mais alguma dúvida?

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!

 

da minha parte, apenas posso dizer que o stendker me escreveu informando de que houve 1 denuncia,

 

e apenas me pediu que retirasse a sua lista de stock & preços, pois não obtive previamente autorização para a divulgar num forum de internet ...

 

reconheço o meu erro, mas fi-lo para cumprir as regras aqui do forum!

 

um abraço,

 

paulo_DGT

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Paulo, vamos resolver ISTO de acordo com todas as regras as alemãs e as do forum e aqui espero a boa vontade da administação.

Um abraço,

J. Amaral

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!

 

da minha parte, apenas posso dizer que o stendker me escreveu informando de que houve 1 denuncia,

 

e apenas me pediu que retirasse a sua lista de stock & preços, pois não obtive previamente autorização para a divulgar num forum de internet ...

 

reconheço o meu erro, mas fi-lo para cumprir as regras aqui do forum!

 

um abraço,

 

paulo_DGT

 

 

Finalmente a resposta que todos esperavamos...

 

Força com essa encomenda.

 

Um Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

BOAS pessoal o ALEMÃO tem algum espião em PORTUGAL

eu já comprei 15 discos ao ALEMÃO com outras pessoas

fase este mês 1 ano outros preços ,compra quem quer

agora o PAULO tinha todo o direito de comprar e utilizar o fórum

mais as pessoas que queriam os discos , agora isto não esta correcto

nota eu não sou advogado do PAULO e só o vi uma vez ele mandou

vir discos nessa importação agora entendem se

ABRAÇOS pessoal do fórum...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pronto, já temos o esclarecimento do Paulo, que depois vamos falar melhor num belo café.

 

Temos que ter em atenção uma coisa. Desde há uns meses para cá, as regras das importações foram criadas e tornou a "coisa" mais restrita. Tanto o paulo_dgt como a equipa do fórum tiveram problemas. O paulo_dgt saberá quais os problemas que teve e poderá dize-los, caso ache necessários, e a equipe foi acusada de muitas coisas, injustamente. Houve expulsões e suspensões pois estamos aqui para ajudar e dedicamos muitas horas para que este fórum exista e seja uma mais valia para a aquariofilia nacional e não só! Tal como eu, existem mais administradores, Moderadores gerais, Moderadores específicos e colaboradores que fazem bastante para que o aquariofilia.net e as suas iniciativas tenham sucesso sem nada ter em troca e todos nós fomos acusados de favorecermos e lucrarmos com outras pessoas às custas das importações.

Só com as regras que temos agora é que achamos ter uma forma de tornar as importações mais claras e tentarmos verificar se existe alguém a lucrar ou não com as importações, pois se nós, fórum, não temos nada em troca das importações, os organizadores também não. Só os lojistas patrocinadores é que têm o direito de fazer importações, ou não, de produtos e vivos de forma lucrativa, pois pagaram uma área para o mesmo.

 

Desde há uns meses atrás que tive o trabalho de falar, ir a ter com o paulo_dgt e verificar as importações, dele e não só, tal como a restante equipe, de forma a proteger os organizadores de problemas, conforme o paulo poderá confirmar, como para fazer cumprir as regras e o bom nome do fórum. Julgo que nesta parte, tanto o fórum como o organizador desta equipe, fizeram o que poderam para que a importação seguisse o bom rumo, mas dado os direitos do exportador tem, não foi possível.

 

Relembro ainda que as listas da Stendker não são abertas ao público, sendo divulgadas apenas a um grupo restrito de pessoas, e o paulo_dgt fez para isso. Eu cheguei a pedir e não me deram, já há uns meses atrás.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom pelo menos estamos a chegar a bom porto, é preciso é resolver o problema... afinal a converssa sempre foi util para clarificar alguns pontos e outros ainda por clarificar. Penso que a maioria de nós queremos construir e com diálogo vamos lá.

J. Amaral

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma vez que houve um queixinhas (vulgo "bufo") que utilizou as regras do próprio fórum para impedir que a importação se realizasse (para seu próprio proveito), não seria caso para se alterar as proprias regras? Afinal como é que as pessoas poderão encomendar os peixes se não souberem os preços?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma vez que houve um queixinhas (vulgo "bufo") que utilizou as regras do próprio fórum para impedir que a importação se realizasse (para seu próprio proveito), não seria caso para se alterar as proprias regras? Afinal como é que as pessoas poderão encomendar os peixes se não souberem os preços?

O problema aqui é que tem de haver um controlo mais rígido de forma a minimizar as dúvidas se o organizador está ou não a ganhar dinheiro com a importação. Sem termos acesso à lista original, não o podemos saber, e não serve a solução do organizador nos mostrar a nós e não aos outros, pois já fomos acusados de favorecer alguns, o que nunca aconteceu e assim resolvem-se os problemas.

Esta foi a solução para acabar com os problemas das importações e uma forma de verificar se existe lucro ou não, pois se querem ganhar dinheiro através do fórum, devem fazer o mesmo que os patrocinadores, pagar uma área/publicidade para poderem fazer isso. É uma questão de igualdade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então por aqui passa 2 coisas.O Stendker pediu para remover devido a mostrarem a lista e vocês também removeram porque não tiveram acesso á lista original de modo a verificarem se o organizador não estaria a ganhar dinheiro,está correcto?Então pressuponho que tenham uma lista da aquaivente,tópico que se arrasta á 5 meses e cheio de dúvidas,incertezas e sei lá que mais onde a única coisa que se passa lá é dizer,esperem....esperem....esperem que até chega a ser spam ??Não estou a acusar de nada pois concordo perfeitamente com o controlo dessas importações,estamos cá por gosto e não para andar a ganhar dinheiro á custa de outras pessoas :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então pressuponho que tenham uma lista da aquaivente,tópico que se arrasta á 5 meses e cheio de dúvidas,incertezas e sei lá que mais onde a única coisa que se passa lá é dizer,esperem....esperem....esperem que até chega a ser spam ??

 

 

Novaimagem.jpg

 

Novaimagem1.jpg

 

Novaimagem2.jpg

 

Novaimagem3.jpg

 

Novaimagem4.jpg

 

Novaimagem5.jpg

 

Novaimagem6.jpg

 

Novaimagem7.jpg

 

Novaimagem8.jpg

 

Novaimagem9.jpg

 

 

 

 

 

 

Cumprimentos

 

 

William

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vi várias vezes o meu nome neste tópico, como tendo que prestar declarações e obrigatoriedade de explicar factos... meus amigos, fico muito contente que as vossas vidas profissionais vos permitam estar sempre no fórum, no entanto, e infelizmente, a minha não o permite...

 

Eu não tenho que explicar nada publicamente quando diz respeito a uma empresa e a um membro (conforme devem compreender), e aproveito para ensinar os membros que estavam um pouco mais nervosos e ansiosos com a situação, para explicar qual o procedimento em futuras situações. Aqui fica um pequeno resumo histórico que espero que facilite o entendimento da situação:

 

1) O paulo_dgt colocou um anúncio de uma compra conjunta no fórum

2) Foram identificados diversas falhas sobre preços e condições da encomenda, que dado irem contra as regras do fórum, foram esclarecidas com o paulo e ele actualizou no tópico os dados errados de forma a tornar estas mesmas regras mais claras e transparentes para todos os membros

3) Existem ainda algumas dúvidas, mas na próxima 4ª feira vamos falar pessoalmente e esclarecê-las

4) Entretanto, uma responsável da empresa Stendker, enviou um email à Administração do fórum, a pedir para retirar a lista de preços do fórum e para banir o tópico (que foi guardado numa área não pública para futuro registo)

5) Foi colocada uma mensagem a informar que isto tinha acontecido a pedido da empresa... mesmo assim, parece que não foi o suficiente e só quando o Paulo disse aqui o mesmo é que finalmente acreditaram... enfim...

6) O Paulo enviou várias mensagens à equipa, que lhe disse para falar com a Stendker pois foi um pedido deles, a que o fórum foi alheio

7) Enviei um email à Stendker a informar que o pedido deles foi cumprido, tendo recebido a resposta a agradecer tal medida

 

- Os membros que já tinham postado no tópico em causa, o que devem fazer? Peguntar ao Paulo qual o ponto de situação, pois é algo entre ele e a Stendker.

 

- Adianta alguma coisa perguntar/exigir explicações ao fórum? Não.

 

- Porquê? Porque não temos nada a ver com a relação entre o Paulo e a referida empresa... é algo que nos ultrapassa.

 

É assim que em próximas situações vos pedimos que actuem, pois lamentavelmente o nosso tempo é limitado, e este tipo de assuntos são desgastantes... Foi explicado por diversas vezes que o tópico foi retirado do fórum a pedido da empresa (numa mensagem na área dos classificados, em várias MPs, em várias respostas de várias pessoas aqui neste tópico) e nem assim as pessoas parecem entender...

 

Só quando o autor da encomenda diz o mesmo aqui, é que "finalmente chega a resposta que todos esperávamos..." :oops: Apesar de estar indicado em todo o lado... mas ok...

 

Outra coisa que me faz confusão, é que se confunda a promoção da aquariofilia com uma importação de Discus do Stendker... tenho todo o respeito pela empresa em causa e pelos seus magníficos discus, mas daí a dizer que o fórum não está a promover a aquariofilia nacional por causa desta situação a que somos alheios... parece-me ser um pouco exagerado.

 

 

Agora, para termos uma conclusão e um pedido aos membros para próximas situações, algumas observações que não têm a ver com esta situação em particular, mas sim com as compras em conjunto no geral:

 

- as compras conjuntas não devem ser efectuadas quando as mesmas têm em vista o lucro do organizador e/ou de lojas que se associam às encomendas (sem darem a cara) como forma de gerarem lucro através desta comunidade;

- as lojas que o quiserem fazer, podem patrocinar o fórum tendo direito a uma área própria; ou se não quiserem gastar dinheiro com isso, podem usar a área de Lojistas Diversos (que é de uso gratuito!)

- dado os diversos problemas que já ocorreram no passado em situações desta natureza, as condições da importação (todos os custos e preços associados, bem como os contactos da origem da importação) devem ser claramente publicados para que não restem dúvidas sobre a não existência de margens de lucro dissimuladas

 

=> Todas as situações que não cumprirem estas regras, serão apagadas do fórum

=> Todos os membros que insistam em levar avante estas situações indo contra as regras do fórum, serão suspensos/expulsos

=> Todos os membros que acusem a equipa do fórum de estarem directamente envolvidos nestes esquemas, sem provas disso mesmo, serão suspensos/expulsos

 

O fórum é um espaço público, mas com regras e com pessoas que estão por detrás do mesmo a garantir a sua existência. Todas as regras existem porque alguém achou que o bom senso não era suficiente e não teve quaisquer escrúpulos para se aproveitar do fórum para enganar os membros e para o lucro fácil. Em defesa do fórum e dos membros, as regras foram criadas e implementadas.

 

Obrigado a todos pela paciência e desculpem o testamento.

 

Obrigado,

JB

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom, dado o enxurilho de coisas que por aqui se escreveram,

entendo que me cumpre esclarecer;

ressalvo que, falo em nome próprio, não defendo a, b ou c.

Desde já, acho reprovável que, seja constantemente posta em causa a dignidade de qualquer pessoa,

independentemente de quem quer que seja,

muitas vezes sem sequer saberem do que estão a falar, tenho a certeza que isto acontece,

porque existem as teclas que servem de escudo.

 

Da minha parte, numa das importação feitas pelo membro paulo_dgt e discuscentro, a decorrer em simultâneo, os valores que me foram dados para o discu que pedi, foram de € 82,50 (paulo_dgt) € 86,00 (discucentro),

sabendo que, de um lado se trata de uma empresa e o outro não, não me parece que a diferença seja significativa, até porque a empresa tem despesas que qualquer outro organizador singular não as tem, para além do espaço pago no fórum, mas esta é a minha opinião.

 

Outra coisa que discordo, é não se tratarem as questões com clareza e, optar-se por indirectas e dizeres entre linhas, que nada esclarecem antes pelo contrário,

como assumo tudo aquilo a que me diz respeito;

1) se não existissem regras no fórum, (que pelos vistos não foram suficientes) andavam a arrancar olhos uns aos outros e, já haviam alguns membros sem nenhum dos dois!!

2) Errar, a todos é permitido mas, quando assim o é, o melhor seria assumir o erro (admitindo que possa ter havido erro)

e esclarecer todos os envolvidos, antes que fossem pedidos esclarecimentos - só ficava bem.

Não é de certeza a melhor solução, retirar as tabelas que se enviaram antes, julgando-se camuflar assim a questão, que, para além de ficar mal, de nada serve, porque da minha parte, eu tenho as tabelas que me foram enviadas.

3) Em lisboa (ao pé da PJ na Gomes Freire) existe a Sociedade Portuguesa de Autores ( e existe por algum motivo) que trata das questões relacionadas com os Direitos de Imagem, Marcas Registadas, etc e, portanto, o correcto seria ter pedido prévia autorização á Stendeker, antes de colocar a tabela da mesma.

E se as regras para os direitos de imagem que a Standeker tem todo o direito de reclamar, não são compatíveis com as regras do fórum, não tem de se sujeitar a Standeker a tal situação.

4) Quanto aos lucros do membro, passo a esclarecer que se houve " amostragem" dos preços tabelados, já quanto ás despesas com os portes (da alemanha) não se pode dizer o mesmo, ou seja, deveriam ser cobrados € 56,00 por cada caixa enviada e não, a cada membro, portanto é fazer as contas e, facilmente se chega ao ganho obtido/ lucro - que diga-se não foi assim tão pouco.

5) Esta parte é especilamente dedicada á administração do fórum, se errar é permitido o que concordo, errar de forma sistemática já não o deveria ser, é tipo faculdade sabe passa, não sabe chumba, quanto muito vai á oral!!!

 

6) Esta parte é especialmente dedicada ao membro paulo_dgt;

- estranho que estivesses disponivel para responderes a algumas questões que te coloquei, até determinada altura (que por acaso coincidiu com a altura em que tive a amabilidade de te informar que, não iria fazer a minha compra por ti)

- para além de não te dignares sequer a responder,

- não atendes-te as minhas chamadas (poderias não estar disponivel é certo), mas também não tives-te a amabilidade de as retornar.

Devo dizer-te que, lamento a tua postura que, em nada te dignifica, mas isto é só a minha opinião pessoal e tendo em conta a as diferentes posturas que assumis-te COMIGO.

 

Ps: naturalmente que dada a tua súbita indisponibilidade, desta forma de certeza que terias conhecimento da minha posição, pelo que, me pareceu a mais adequada.

 

Na minha modesta opinião, acho que deverias não só pedir desculpa, como, esclarecer o fórum, do lucro que tives-te, não por mim porque a minha opinião ninguém ma tira, mas porque te ficava bem, uma vez que tens estado bastante mal.

Cuide bem de seus discos,afinal,existe uma enorme diferença entre viver bem e sobreviver.
http://agpa.forumeiros.com/lacs-discus-f15/
actuals.jpg
Cump
Luis Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu escrevi devagarinho, a ver se me entendiam, mas pelos vistos ainda assim foi depressa demais.

O João Branquinho colocou um tópico onde esclareceu tudo e mais alguma coisa, tintim por tintim, no sentido de acabar, de uma vez por todas, com a discussão, as meias acusações que depois não se concretizam, as acusações inteiras que não levam a lado nenhum, os nha nha nhâs de quem, pelos vistos, faz da arte de chatear a cabeça a 3ºs uma forma de vida.

Vários elementos da administração e moderação vieram postar todos eles sempre dizendo o mesmo: o tópico foi retirado porque a administração do forum recebeu um mail da Stendker Co, a solicitar que tal fosse feito, não dando autorização para a publicação da imagem. O promotor da encomenda tambem recebeu um mail similiar, e foi contactado por nós, no sentido de ser dado conhecimento qual a razão pela qual aquilo foi retirado. Ponto final.

Na minha vivência de homem, na experiência que eu tenho, na minha maneira de ver as coisas, acho que esta situação estaria mais que explicada, nomeadamente no que concerne á posição da administração/moderação sobre estes assuntos...tanto mais que é motivo de discussão recorrente, e sempre tivemos a mesma postura de frontalidade para com elas.

 

Mas pelos vistos, num universo de milhares de membros, há ainda alguns individuos que, eventualmente devido a um défice cognitivo, entendem que hão-de andar aqui (confortavelmente sentados atrás do teclado) sempre a lançar suspeitas, espetar um alfinetezito aqui e ali, e, acima de tudo, e é essa a razão da minha intervenção nesta altura, a acusarem quem aqui trabalha de favoritismos, de falta de ética, de autoritarismo, de anti-democracia, de sermos abusivos, de sermos burros, de estarmos feitos com este ou com aquele, e veem, quais bastiões últimos da verdade, EXIGIREM explicações, sob pena,não sei, de um golpe de estado, regicidio, ataque de extra-terrestres, olhem, nem sei...

 

Mas... e a esses elementos o que é exigido?

Mas alguem vos exige que paguem alguma coisa para ca andarem, e de desse modo poderem reclamar pela não prestação de um serviço que seria de direito?

Alguém vos exige que andem horas do vosso dia de volta do forum, para que o mesmo esteja funcional e apto a ser utilizado pela nossa comunidade, e se atentarem nas estatisticas é facil de ver que temos de lidar com centenas/milhares de posts diários, com uma utilização diária de centenas, alcançando muitas vezes os milhares de users...?

Alguem vos exige, aquando dos eventos, que andem a acartar com tudo aquilo que depois, miraculosamente, lá apareceu quando as portas se abrem?

Alguem vos exige que retirem muitas horas da vossa familia, trabalho e amigos, para a preparação e execução desses eventos, assim como para a manutenção do forum, o qual tem vindo a evoluir de um modo estrondoso, sendo que as mudanças não acontecem por mero acaso?

 

Não me parece.

A única coisa que vos é exigido aqui, é que cumpram as regras a que se obrigam quando se registam no forum.

Nada mais.

E se atentarem bem, o cumprimento destas regras obriga a pouco mais que a uma boa vivência, e sermos cordatos, respeitadores, honestos... apenas existem, tal como existe a lei comum, porque há sempre aqueles, tal como no mundo real, que entendem que o centro do mundo é o seu umbigo, ou ainda que, se aqui está, é porque é deles e podem exigir que as coisas se façam como muito bem lhe entendam e dá geito...

 

Mas não é bem assim. E enquanto esta equipa mantiver este forum, nunca será.

Podiamos ter, a dada altura, bloqueado o topico, pois todas as explicações ja teriam sido dadas... entendeu-se que não, que os membros haveriam de o levar a bom porto...

 

Ainda assim, continua-se a lavar roupa suja, e a mandar recadinhos à equipa de administração/moderação.

Pois bem, o tópico vai-se manter aberto, livre para quem aqui quiser colocar a sua mensagem. A não observação das regras do forum, nomeadamente a lavagem de roupa suja, que deverá ser feita por mp ou email (e porque não presencialmente? isso é que era bom de se ver....), as acusações e suspeições quanto á administração do forum, serão sancionadas. E depois deste sermão, onde vos torrei a paciencia, serão sancionadas, no que a mim diz respeito, sem qualquer explicação ou justificação. Ja perdi demasiado tempo a explicar, e quem tiver duvidas, ou queira se fazer de santinho, é reler o que aqui escrevi, e as regras do forum.

 

A todos um bom resto de fim de semana, e por favor;

tenham juizinho.

 

Fausto Vicente

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá,

 

- as compras conjuntas não devem ser efectuadas quando as mesmas têm em vista o lucro do organizador e/ou de lojas que se associam às encomendas (sem darem a cara) como forma de gerarem lucro através desta comunidade;

- as lojas que o quiserem fazer, podem patrocinar o fórum tendo direito a uma área própria; ou se não quiserem gastar dinheiro com isso, podem usar a área de Lojistas Diversos (que é de uso gratuito!)

 

estou a partir do principio que as importações conjuntas não devem ter lucro do organizador,

por isso pergunto :

 

é permitido aos patrocinadores efectuarem importações conjuntas com lucro, mas na qual tal facto não é mencionado ?

 

Da minha parte, numa das importação feitas pelo membro paulo_dgt e discuscentro, a decorrer em simultâneo, os valores que me foram dados para o discu que pedi, foram de € 82,50 (paulo_dgt) € 86,00 (discucentro),

 

esta minha dúvida surge do facto de se é uma importação conjunta, em que a "empresa" recebe antecipadamente o pagamento e entrega ao cliente assim que recebe a mercadoria,

então não tem custos adicionais associados! porque a venda já está garantida ...

 

sabendo que, de um lado se trata de uma empresa e o outro não, não me parece que a diferença seja significativa, até porque a empresa tem despesas que qualquer outro organizador singular não as tem, para além do espaço pago no fórum, mas esta é a minha opinião.

 

não percebo quando dizes que a diferença não seja significativa,

pois no meu caso, em que pretendo mandar vir 2 Pigeon blood Snake a diferença é só de 37,84€ cada um!

com os preços de 2 caixas ...

 

4) Quanto aos lucros do membro, passo a esclarecer que se houve "amostragem" dos preços tabelados, já quanto ás despesas com os portes (da alemanha) não se pode dizer o mesmo, ou seja, deveriam ser cobrados € 56,00 por cada caixa enviada e não, a cada membro, portanto é fazer as contas e, facilmente se chega ao ganho obtido/lucro - que diga-se não foi assim tão pouco.

 

lacs, também fiz as contas, e parece-me que estás baralhado!

 

pois os 56€ são constantes independentemente do número de caixas; o próprio paulo_dgt explicou que no caso de vir 1 caixa apenas, esse valor seria a dividir pelo número de peixes dessa mesma caixa.

Por isso, quando se completou a 1ª caixa, ele colocou outra tabela com preços ainda mais baixos! pois os 56€ já eram a dividir pelas 2 caixas ...

 

se não tens essa tabela, eu posso-te enviar por MP.

 

Cumps,

 

aires

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, depois de ler as reacções e as respostas dos moderadores e da administração tenho que agradecer todo o tempo dispendido para o esclarecimento de algumas dúvidas que foram levantadas após uma acção tomada pela administração deste fórum. Penso, e falo por mim, não me escondo atrás de teclas, nunca o fiz e quem me conhece sabe o que digo. Quem me quizer contactar terei todo o prazer de lhe fornecer contacto para falar, dialogar esclarecer o que quer que seja.

 

Não defendo, nem ataco ninguém, apenas tenho dúvidas, não sou burro, autoritário ou seja o que for, sou humano como tal sou um sujeito cheio de dúvidas e uma curiosidade enorme mas quando erro peço desculpas, não é defeito é carácter.

Estando no meio de tudo isto, pois tinha encomendado 4 discus a um preço que acho razoável, não estando preocupado se quem estava a organizar ganha x ou y, apenas o desejo de ter uns exemplares de qualidade para alimentar uma paixão, achei estranho de um momento para outro o tópico desaparecer, claro que tentei saber o que se passava e fiquei com dúvidas, se calhar fui directo de inicio, mas digo o que penso, não quis atacar ninguém em pessoal pois nem os conheço e não é a minha maneira de ser.

 

Esta é a minha opinião e só a minha opinião e espero que os responsáveis deste fórum a aceitem como construtiva para tentar melhorar, pois não há sistemas perfeitos, nem as máquinas o são....

 

- Num caso destes penso que o tópico deveria ser suspenso até que tudo estivesse esclarecido e que todos os membros com interesses nesse tópico deveriam ser avisados das razões da suspensão de uma forma clara e não serem ignorados, se a administração recebeu indicações para cancelar o tópico porque não o colocar para que todos o vissem e assim ficava tudo esclarecido? Reparem é uma opinião não quero com isto levantar suspeitas de nada.

 

- Em relação a encomendas conjuntas a preocupação com o lucro do organizador não será excessiva? quem nelas participa não conhece o mercado? não é uma "economia aberta" só entra quem quer! As encomendas conjuntas a lojas não usam este fórum para aumentar as vendas e os membros do fórum não conseguem melhores preços? penso que ganham todos. Não deviamos também estar preocupados com as lojas que partecipam e apoiam este fórum? Todos ou quase todos nós iniciamos esta paixão comprando um pequeno aquário e uns guppys numa qualquer loja que tem que pagar renda, impostos, ordenados, tec, tec.? não os estamos a esquecer? Penso que há espaço para tudo porque eu compro aqui no fórum, nas lojas, online, ou seja há espaço para tudo e para todos. Não será mais útil o "feedback" onde nós membros podemos saber quem tem melhores preços, mais competência, em quem podemos colocar uns €€€ e ser bem servido?

 

Desculpem a minha ignorância mas qual é o problema do lucro com determinada compra? o organizador não poderá ser compensado pelo trabalho dispendido? porque o fórum não tem direito a determinada taxa por cada compra conjunta onde exista lucro de um membro? não seria mais fácil para todos e não ficariam todos a ganhar? não é preferivel termos uma "economia aberta" onde cada um decida o que quer a quem comprar e a que preço comprar? Claro que com regras, infelizmente a anarquia não serve ninguém pois o ser humano é ambicioso, egoista e corrupto.

 

A administração do fórum não poderia aceitar o pedido de um membro organizar uma compra conjunta verificar preços de compra despesas e o preço final e então aprovar, aconselhar, rejeitar tal pedido?, ser um regulador do "mercado" do fórum? Evitando assim as calúnias, as desconfianças e os abusos e aldrabices? Quem quiser trabalhar de graça tudo bem, mas quem quiser ser recompensado pelo seu trabalho também tudo bem! Deixem o "feedback" ir ajustando quem deve vingar neste fórum.

 

Para todos obrigado pela paciência de ler tudo isto, digo mais uma vez que não é critica a ninguém e não é em defesa de ninguém, apenas de mim próprio, pois já comprei peixes ao João Machado, Paulo Dias, Zé Carlos, jardim Submerso,Jorge Gonçalves, etc, etc e por acaso nenhum ao Paulo, não tendo nada a criticar a nenhum deles antes pelo contrário, apenas agradecimentos.

Em relação ás pessoas que tornam possível este fórum o meu obrigado por tudo o que aprendi, comprei, as amizades etc., mas a critica é de louvar e não de repodiar, "só sei que nada sei"

Joaquim Amaral

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Segundo sei os 56€ era o total e independente de caixas que viessem e a dividir por todos não sei onde se foi buscar que cada pessoa pagava os 56€.Já agora William tens a lista original dos peixes tropicais e não dos discus?É que nessa lista está a minha duvida porque num dia deram um preço de corys e passado 1 semana o preço subiu 1 centimo,mas que é um centimo?Certo é que em um saco já foram alguns euros...E então entre 1500 cardinais e neons nem se comenta.Não preciso ver a lista basta dizeres que a tens que como pessoa de confiança que acho que és confio :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

- Num caso destes penso que o tópico deveria ser suspenso até que tudo estivesse esclarecido e que todos os membros com interesses nesse tópico deveriam ser avisados das razões da suspensão de uma forma clara e não serem ignorados, se a administração recebeu indicações para cancelar o tópico porque não o colocar para que todos o vissem e assim ficava tudo esclarecido? Reparem é uma opinião não quero com isto levantar suspeitas de nada.

Neste ponto fizemos o que devia ser feito. Não podíamos suspender o tópico (bloquear) pois tinha que ser removido pelas razões já apresentadas. Sobre avisar os membros intervenientes, por acaso não sugeres que tivéssemos o trabalho de enviar MP a cada membro, pois não? É que apesar dos membros da equipa andarem por aqui não quer dizer que esta seja a nossa vida pessoal, familiar e profissional, tal como para todos os outros membros é um hobie.

 

- Em relação a encomendas conjuntas a preocupação com o lucro do organizador não será excessiva? quem nelas participa não conhece o mercado? não é uma "economia aberta" só entra quem quer! As encomendas conjuntas a lojas não usam este fórum para aumentar as vendas e os membros do fórum não conseguem melhores preços? penso que ganham todos. Não deviamos também estar preocupados com as lojas que partecipam e apoiam este fórum? Todos ou quase todos nós iniciamos esta paixão comprando um pequeno aquário e uns guppys numa qualquer loja que tem que pagar renda, impostos, ordenados, tec, tec.? não os estamos a esquecer? Penso que há espaço para tudo porque eu compro aqui no fórum, nas lojas, online, ou seja há espaço para tudo e para todos. Não será mais útil o "feedback" onde nós membros podemos saber quem tem melhores preços, mais competência, em quem podemos colocar uns €€€ e ser bem servido?

 

Desculpem a minha ignorância mas qual é o problema do lucro com determinada compra? o organizador não poderá ser compensado pelo trabalho dispendido? porque o fórum não tem direito a determinada taxa por cada compra conjunta onde exista lucro de um membro? não seria mais fácil para todos e não ficariam todos a ganhar? não é preferivel termos uma "economia aberta" onde cada um decida o que quer a quem comprar e a que preço comprar? Claro que com regras, infelizmente a anarquia não serve ninguém pois o ser humano é ambicioso, egoista e corrupto.

Ainda não percebeste este ponto! Responde-me uma coisa....quem merece mais ter uma compensação monetária, os organizadores de importações ou aqueles que andam todos os dias a fazer a manutenção do fórum, planeamento e organização de eventos, construção de novidades no fórum....quem? Pois, é que sem a carolice de alguns em fazer a manutenção do fórum e tudo o resto, a aquariofilia portuguesa estava um pouco mais atrás! Agora, se a equipe merece mais ser compensada e não o é, porque é que os organizadores das importações devem ter?

Depois existe uma questão simples. O fórum não existe por obra e graça do Senhor! Têm que ser pago o servidor, software, suporte, execução de eventos...e é através dos patrocinadores, publicidade e doações que fazemos isso! Se os patrocinadores pagam para poderem uma área para eles e poderem fazer vendas lucrativas, porque raio é que um membro podia gerar lucro com qualquer tipo de venda?

Pensa nisso.

 

A administração do fórum não poderia aceitar o pedido de um membro organizar uma compra conjunta verificar preços de compra despesas e o preço final e então aprovar, aconselhar, rejeitar tal pedido?, ser um regulador do "mercado" do fórum? Evitando assim as calúnias, as desconfianças e os abusos e aldrabices? Quem quiser trabalhar de graça tudo bem, mas quem quiser ser recompensado pelo seu trabalho também tudo bem! Deixem o "feedback" ir ajustando quem deve vingar neste fórum.

Podíamos fazer tudo e mais alguma coisa, mas não temos tempo para tudo e temos que escolher prioridades, e os classificados não é uma preioridade, pois existem áreas mais importantes para a aquariofilia e eventos para planear.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Segundo sei os 56€ era o total e independente de caixas que viessem e a dividir por todos não sei onde se foi buscar que cada pessoa pagava os 56€.Já agora William tens a lista original dos peixes tropicais e não dos discus?É que nessa lista está a minha duvida porque num dia deram um preço de corys e passado 1 semana o preço subiu 1 centimo,mas que é um centimo?Certo é que em um saco já foram alguns euros...E então entre 1500 cardinais e neons nem se comenta.Não preciso ver a lista basta dizeres que a tens que como pessoa de confiança que acho que és confio :)

 

 

Vamos lá por então a lista de preços!!!acho eu!

 

Querem que este tópico continue aberto para uma saudável discussão? Então não vamos meter outros assuntos à mistura senão o que é abordado no título do tópico:

Diskuszucht Stendker GmbH & Co. KG

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado por ser já antigo. Para falar sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.