Diskuszucht Stendker GmbH & Co. KG


Recommended Posts

Boas, compreendi tudo até agora discutido e falado, não pedia mais trabalho a quem dedica o seu tempo a um bem colectivo, antes pelo contrário evitava-se todos os mal entendidos. Em relação aos lucros, como deve ter reparado sugiro que quando um membro organize uma compra pretendendo obter lucro o fórum tenha direito a um valor, taxa seja o que for para beneficio do próprio fórum. Teria assim uma compensação como a que tem quando uma loja patrocina este fórum e paga o seu espaço.

Joaquim Amaral

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 68
  • Created
  • Última Resposta
Boas, compreendi tudo até agora discutido e falado, não pedia mais trabalho a quem dedica o seu tempo a um bem colectivo, antes pelo contrário evitava-se todos os mal entendidos. Em relação aos lucros, como deve ter reparado sugiro que quando um membro organize uma compra pretendendo obter lucro o fórum tenha direito a um valor, taxa seja o que for para beneficio do próprio fórum. Teria assim uma compensação como a que tem quando uma loja patrocina este fórum e paga o seu espaço.

Joaquim Amaral

Essa ideia de uma certa percentagem das importações reverterem para o fórum já foi proposta, mas não é uma coisa assim tão simples de controlar! Foi propostas muitas outras ideias do género para outras coisas mas não são fáceis de aplicar e necessitava de uma pessoa só a controlar isso, e como deves compreender, hoje tenho tempo para estar aqui, mas nos próximos dias posso não ter, e dentro em breve começa a ser mais difícil com o aproximar de mais um evento (Aquadecor).

Para resolver isto, temos algo mais simples, ideia que a DiscusCentro aproveitou e seguiu, que é colectarem-se, tornando uma entidade fiscal (loja), e adquirir uma área de patrocínio. Assim podem fazer venda à vontade dentro dessa mesma área!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OK, compreendo, mas como deve calcular era uma sugestão... como penso que qualquer venda deveria ter um valor a favor do fórum, pois muitas dessas vendas criam beneficios para quem vende e nada para quem tem o trabalho(fórum). Mas como a vida é uma costante mudança talvez aos poucos o fórum crie as condições para que todas as compras/vendas sejam também a favor dele mesmo.

Joaquim amaral

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OK, compreendo, mas como deve calcular era uma sugestão... como penso que qualquer venda deveria ter um valor a favor do fórum, pois muitas dessas vendas criam beneficios para quem vende e nada para quem tem o trabalho(fórum). Mas como a vida é uma costante mudança talvez aos poucos o fórum crie as condições para que todas as compras/vendas sejam também a favor dele mesmo.

Joaquim amaral

No que toca às vendas, é só para material usado, sempre a um preço bastante inferior, como é óbvio. A venda de material novo não é autorizada, excepto as que são devidamente autorizadas. Sendo vendas de material usado que já não nos faz falta, temos que ver que muitas das vezes é uma ajuda para comprar material novo e podemos ter membros que cada euro faz diferença e assim não estávamos a ajudar retirando uma percentagem, assim preferimos que quem poder e quiser, opte pela doação directa ou pela percentagem de um leilão ou uma venda, ideias de membros da comunidade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas luis,

 

lamento que tenhas essa opnião de mim, pois tenho outra consideração por ti!

 

se não atendi as tuas 7 chamadas consecutivas, foi porque quando estive disponivel, respondi à questão que tu colocaste no meu tópico nesse mesmo dia, e pensei que a tua urgência tinha ficado resolvida ... até porque não voltaste a dizer mais nada até este momento, nem uma simples MP!

 

os meus erros, eu também os assumo! se ainda não o leste, lê o post #30

 

Lucro que tive ?? afirmaste peremptoriamente que obtive lucro nas minhas importações, pois bem :

 

a Administração que me desculpe ...

 

vou voltar a explicar as contas que utilizo nas minhas importações :

 

considerando que vem apenas 1 caixa,

vou demonstrar os calculos para 1 discu de 8 cm, estirpe Brilliant Turquoise ...

 

- o Stendker cobra por ele 9.90 €

 

- 1 caixa custa 7.5 €, por caixa cabem 20 discus de 8 cm, logo, por peixe cada caixa fica a 7.5/20 = 0.375 €

 

- cada caixa tem de vir completa, isto significa que todas as caixas têm um peso de 17 kilos, cada kilo custa 4.2 €, logo

17 x 4.2 = 71.4 €, por peixe, 71.4/20 = 3.57 €

 

- a taxa no aeroporto de Frankfurt é de 56 €, este custo é fixo (e repartido pelos membros conforme o número de caixas e espaço ocupado pelo peixe em cada caixa).

por peixe, 56/20 = 2.8 €

 

- a taxa no aeroporto de Lisboa tem uma parcela como custo fixo, e outra parcela como custo variavel (manuseamento)

para 1 caixa este valor é de 19.75 €, logo, por peixe 19.75/20 = 0.9875 €

 

- somando todos estes valores, dá o seguinte : 9.90 + 0.375 + 3.57 + 2.8 + 0.9875 = 17.6325 € sem IVA.

 

- adicionando a este valor o IVA em vigor no nosso pais, 20 % (3.5265 €)

 

- o total de 1 discu Brilliant Turquoise de 8 cm custa 17.6325 + 3.5265 = 21.159 €

 

onde está o lucro ?

 

Sou uma pessoa tão sem escrúpulos, como parece que alguns pensam, que até tive o cuidado de deixar terminar uma importação ao Stendker antes de colocar o meu tópico ...

 

e porque é que voltei a propor uma importação ??

 

é que os preços apresentados em alguns casos são tão dispares do custo real que compensam todo o trabalho e chatices que dá este tipo de iniciativas.

É que se o lucro que algumas lojas/empresas tivessem fosse, por exemplo, algo do tipo 2/3 € por peixe (no caso de discus), garanto-vos que eu não me dava a todo este trabalho! e até penso que lucravam muito mais com isso, pois acabavam por vender ainda mais... mas esta é apenas a minha maneira de ver!!!

 

Será que existe outro membro que até ao momento tenha feito & demonstrado com tanto pormenor todas as suas contas como eu tenho sido obrigado a fazer ??

tanto se tem falado nas minhas tabelas, colocado duvidas, colocadas em causa por suposto lucro, como eu nunca vi com outros membros ...

 

biggrin.png' alt=':biggn:'>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ai tens razão,desde o início meteste as contas todas á mostra.Mas se calhar faltou algo não sei.Mas se o steldker mandou remover o tópico nada a fazer.Alguém se xibou...Já falaram em nomes mas...Nem adianta muito pensar nisso.É pena é não teres a devida permissão para mostrares a tabela que assim ficaria-mos todos a ver logo os preços originais e a fazer contas a vida.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas luis,

 

lamento que tenhas essa opnião de mim, pois tenho outra consideração por ti!

 

se não atendi as tuas 7 chamadas consecutivas, foi porque quando estive disponivel, respondi à questão que tu colocaste no meu tópico nesse mesmo dia, e pensei que a tua urgência tinha ficado resolvida ... até porque não voltaste a dizer mais nada até este momento, nem uma simples MP!

 

os meus erros, eu também os assumo! se ainda não o leste, lê o post #30

 

Lucro que tive ?? afirmaste peremptoriamente que obtive lucro nas minhas importações, pois bem :

 

a Administração que me desculpe ...

 

vou voltar a explicar as contas que utilizo nas minhas importações :

 

considerando que vem apenas 1 caixa,

vou demonstrar os calculos para 1 discu de 8 cm, estirpe Brilliant Turquoise ...

 

- o Stendker cobra por ele 9.90 €

 

- 1 caixa custa 7.5 €, por caixa cabem 20 discus de 8 cm, logo, por peixe cada caixa fica a 7.5/20 = 0.375 €

 

- cada caixa tem de vir completa, isto significa que todas as caixas têm um peso de 17 kilos, cada kilo custa 4.2 €, logo

17 x 4.2 = 71.4 €, por peixe, 71.4/20 = 3.57 €

 

- a taxa no aeroporto de Frankfurt é de 56 €, este custo é fixo (e repartido pelos membros conforme o número de caixas e espaço ocupado pelo peixe em cada caixa).

por peixe, 56/20 = 2.8 €

 

- a taxa no aeroporto de Lisboa tem uma parcela como custo fixo, e outra parcela como custo variavel (manuseamento)

para 1 caixa este valor é de 19.75 €, logo, por peixe 19.75/20 = 0.9875 €

 

- somando todos estes valores, dá o seguinte : 9.90 + 0.375 + 3.57 + 2.8 + 0.9875 = 17.6325 € sem IVA.

 

- adicionando a este valor o IVA em vigor no nosso pais, 20 % (3.5265 €)

 

- o total de 1 discu Brilliant Turquoise de 8 cm custa 17.6325 + 3.5265 = 21.159 €

 

onde está o lucro ?

 

Sou uma pessoa tão sem escrúpulos, como parece que alguns pensam, que até tive o cuidado de deixar terminar uma importação ao Stendker antes de colocar o meu tópico ...

 

e porque é que voltei a propor uma importação ??

 

é que os preços apresentados em alguns casos são tão dispares do custo real que compensam todo o trabalho e chatices que dá este tipo de iniciativas.

É que se o lucro que algumas lojas/empresas tivessem fosse, por exemplo, algo do tipo 2/3 € por peixe (no caso de discus), garanto-vos que eu não me dava a todo este trabalho! e até penso que lucravam muito mais com isso, pois acabavam por vender ainda mais... mas esta é apenas a minha maneira de ver!!!

 

Será que existe outro membro que até ao momento tenha feito & demonstrado com tanto pormenor todas as suas contas como eu tenho sido obrigado a fazer ??

tanto se tem falado nas minhas tabelas, colocado duvidas, colocadas em causa por suposto lucro, como eu nunca vi com outros membros ...

 

:-D

Boas .

Paulo desde inicio deste post tenho sido directa ou inderectamente acusado de ser o causador de isto tudo (não por ti) mas por outros e realmente apresentas as contas ,que tal também apresentares as contas das outras importações com as mesmas formulas assim ficariamos todos exclarecidos de uma vez por todas.

PS. caso não tenhas as tabelas poderei facultar caso seja necessário.

Visite meu site


Um Abraço
Paulo Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Paulo Dias, Paulo dgt, etc, etc, a todos os membros deste fórum,penso que é tempo de se parar com acusações que não fazem qualquer sentido. Destas pessoas envolvidas só tenho a dizer bem, todas me ajudaram em momentos de dúvidas e sempre responderam prontamentea essas mesmas dúvidas, por isso esqueçamos o passado e vamos resolver o presente.

 

E o que é o presente: a) Compras conjuntas só se não houver compensação para quem organiza

b) Apagado um tópico de uma compra em conjunto

 

Em relação ao ponto a) compreendem-se as razões apresentadas pela administração deste fórum, mas continuo a achar que vai ser sempre difícil sabermos se existe ou não alguma compensação para o organizador. Nunca saberemos que relação existe entre o membro e a empresa vendedora, podem existir sempre acordos paralelos, quer de dinheiro, quer de material quer de peixes. Com isto não quero acusar NINGUÉM, pois já dei a minha opinião que quem trabalha deve ser recompensado. Por isso sou de opinião que o Fórum nestes casos deveria receber um valor por cada compra em conjunto, que até poderia ser fixo e assim ajudarmos a manter este fórum. Não nos podemos esquecer que quando entramos numa compra em conjunto todos ganhamos com isso, melhores preços, melhor qualidade, estirpes não encontrads no mercado, etc. Não vamos fazer uma caça ás bruxas... o passado é passado, se alguém ganhou com as compras também todos nós ganhamos!

 

Em relação ao ponto b), penso que poderia ter sido feito de outra forma, respeito a decisão da Administração, mas tenho o direito de não concordar da maneira como foi feita, continuo a achar que o email enviado pelo exportador deveria ser Público. Espero que dos encontros entre a administração e o Paulo seja resolvido este diferendo e mais uma vez penso que deverá ser Pública as coclusões do mesmo, pois acho que não é só um assunto entre o Sr. Paulo e Administração mas também um assunto que interessa a todos os membros deste fórum.

 

J. Amaral

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E o que é o presente: a) Compras conjuntas só se não houver compensação para quem organiza

b) Apagado um tópico de uma compra em conjunto

 

Em relação ao ponto a) compreendem-se as razões apresentadas pela administração deste fórum, mas continuo a achar que vai ser sempre difícil sabermos se existe ou não alguma compensação para o organizador. Nunca saberemos que relação existe entre o membro e a empresa vendedora, podem existir sempre acordos paralelos, quer de dinheiro, quer de material quer de peixes. Com isto não quero acusar NINGUÉM, pois já dei a minha opinião que quem trabalha deve ser recompensado. Por isso sou de opinião que o Fórum nestes casos deveria receber um valor por cada compra em conjunto, que até poderia ser fixo e assim ajudarmos a manter este fórum. Não nos podemos esquecer que quando entramos numa compra em conjunto todos ganhamos com isso, melhores preços, melhor qualidade, estirpes não encontrads no mercado, etc. Não vamos fazer uma caça ás bruxas... o passado é passado, se alguém ganhou com as compras também todos nós ganhamos!

Sim, será sempre difícil, mas não impossível.

Não vou repetir a informação anterior pois está mais que explicada as tomadas de decisão da equipa e das regras existentes.

Acho que é fácil perceber que todo o tipo de regras no fórum foram tomadas quando haviam necessidade delas e não porque nos apetece. Este exemplo não é excepção.

Terás claro a tua opinião, que claro é respeitada, assim como nós temos a nossa e é esta a maneira de estar neste momento relativo às compras em grupo. Quem quer, fá-las segundo as regras que estipulamos. Quem não quer, fá-las não utilizando o fórum (ou pelo menos a parte pública, porque as MPs estão sempre disponíveis...)

Claro que a equipa de moderação não é uma polícia e não podemos saber os contornos ao detalhe destas coisas daí que em caso de prova inequívoca de não seguir estas regras (ou seja, detecção de importações para revenda - lucro) a solução aplicada é uma e apenas uma. De resto funciona um pouco à base da confiança e do bom senso.

Consegue-se enganar algumas pessoas durante algum tempo, mas não todas as pessoas durante todo o tempo.

ter em atenção qu estou a falar de casos gerais e não apenas deste em particular.

 

Em relação ao ponto b), penso que poderia ter sido feito de outra forma, respeito a decisão da Administração, mas tenho o direito de não concordar da maneira como foi feita, continuo a achar que o email enviado pelo exportador deveria ser Público. Espero que dos encontros entre a administração e o Paulo seja resolvido este diferendo e mais uma vez penso que deverá ser Pública as coclusões do mesmo, pois acho que não é só um assunto entre o Sr. Paulo e Administração mas também um assunto que interessa a todos os membros deste fórum.

Sim, tens direito à tua opinião, assim como nós às nossas opções.

Sem autorização expressa do autor, não colocamos qualquer material (seja emails, MPs, conversas de messenger, etc) a público. Fazê-lo para saciar a curiosidade de alguns, e sem a autorização do autor, é faltar ao respeito ao mesmo e criticamos quem o faz.

Se achas que tens direito ao que quer que seja não sendo qualquer das partes envolvidas... bem... é a tua opinião. Não a nossa.

 

Acerca de serem públicas as conclusões, terás de falar com o paulo, não é connosco. Apenas colocamos informação a público quando em comunicados com o fórum, e a não ser que a gente detecte algo grave que motive uma 'comunicação', não nos estás a ver promover este tipo de lavagem de roupa suja pois não? Aquilo que tínhamos a comunicar, comunicámos. O resto é lavagem.

 

 

Há que ter sempre em conta que a equipa não é dos classificados mas sim do fórum, pelo que estas questões são secundárias. Parece que para alguns é a área principal e pertinente estas questões mas, surpresa das surpresas, este fórum é de aquariofilia, não de importações. E isto não é prioritário (nem nunca há-de ser) para o fórum.

 

Cumps

MM

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Miguel com as criticas/sugestões apenas pretendia que em situações futuras não existisse este lavar de roupa suja, isto sim, não interessa a ningém.

Cumprimentos,

J. Amaral

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Paulo_dgt,

 

olha em primeiro não se trata de opinião, trata-se de ter somente relatado o, que se passou comigo,

quer tenhas gostado ou não.

 

devo dizer-te que daquilo que escreves-te, cumpre-me esclarecer;

 

Recapitulando:

 

Em primeiro,

Portes na Alemanha = € 56,00 (preço fixo por carga)

ora se uma caixa traz por exemplo 5 peixes é o equivalente a 10/11 kilos certo? Nota que, ainda te estou a dar a margem de 1 kg para a caixa!!!

 

Logo, não sei como chegaste aos 17 kilos que referes mas aproveitando essa tua referência,

para chegarmos aos 17 kg são só 6 kilos de diferença!!!

Ora, 6 kg de diferença a € 4.20 x 6 = € 25,20 certo??

 

Este, é só um ponto da questão que, não me vou estar a alargar mais, se quiseres posso-te fazer mais contas, acho que já percebes-te que não é necessário, posso dar-te como exemplo a questão do IVA , achas mesmo necessário ??

 

Segundo,

 

Se bem te recordas, eu perguntei-te se o preço do Pigeon Blood Blue eram os tais € 101,40 certo? A tua resposta foi de que este valor era o correcto.

Agora pergunto, estes valores voaram de Frankfurt pela TAP em 1ª classe e, depois porque foste apertado pela administração, os bichinhos tiveream de passar a voar em económica e numa companhia low cost foi?

 

Vá lá, vá lá, ainda foi antes de algumas companhias Low Costs falirem senão lá ficavam em terra!!!

 

Então diz lá,

Como chegas-te a estes valores?

 

E já agora, porque é que agora o preço do mesmo peixe já é diferente?

Se calhar é da crise no barril do brent!!! é a crise do preço dos combustíveis!!! Acontece não?

 

Se achares que não é suficientemente esclarecedor que, houveram proveitos próprios, posso tentar ser mais explicito,

achas que é necessário???

Cuide bem de seus discos,afinal,existe uma enorme diferença entre viver bem e sobreviver.
http://agpa.forumeiros.com/lacs-discus-f15/
actuals.jpg
Cump
Luis Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Paulo Dias, Paulo dgt, etc, etc, a todos os membros deste fórum,penso que é tempo de se parar com acusações que não fazem qualquer sentido. Destas pessoas envolvidas só tenho a dizer bem, todas me ajudaram em momentos de dúvidas e sempre responderam prontamentea essas mesmas dúvidas, por isso esqueçamos o passado e vamos resolver o presente.

 

E o que é o presente: a) Compras conjuntas só se não houver compensação para quem organiza

b) Apagado um tópico de uma compra em conjunto

 

Em relação ao ponto a) compreendem-se as razões apresentadas pela administração deste fórum, mas continuo a achar que vai ser sempre difícil sabermos se existe ou não alguma compensação para o organizador. Nunca saberemos que relação existe entre o membro e a empresa vendedora, podem existir sempre acordos paralelos, quer de dinheiro, quer de material quer de peixes. Com isto não quero acusar NINGUÉM, pois já dei a minha opinião que quem trabalha deve ser recompensado. Por isso sou de opinião que o Fórum nestes casos deveria receber um valor por cada compra em conjunto, que até poderia ser fixo e assim ajudarmos a manter este fórum. Não nos podemos esquecer que quando entramos numa compra em conjunto todos ganhamos com isso, melhores preços, melhor qualidade, estirpes não encontrads no mercado, etc. Não vamos fazer uma caça ás bruxas... o passado é passado, se alguém ganhou com as compras também todos nós ganhamos!

 

Em relação ao ponto b), penso que poderia ter sido feito de outra forma, respeito a decisão da Administração, mas tenho o direito de não concordar da maneira como foi feita, continuo a achar que o email enviado pelo exportador deveria ser Público. Espero que dos encontros entre a administração e o Paulo seja resolvido este diferendo e mais uma vez penso que deverá ser Pública as coclusões do mesmo, pois acho que não é só um assunto entre o Sr. Paulo e Administração mas também um assunto que interessa a todos os membros deste fórum.

 

J. Amaral

Boas:

Caro amigo.

Para que conste e já vai na 3ª página ainda não me tinha prenunciado, no entanto eu tenho aguentado suspeitas, duvidas acusações etc, mas chegamos a um ponto de roptura á qual já passa a ser demais , como dizes e com razão conta o presente mas não podemos esquecer o passado recente não estou a acusar ninguem como já me fizeram, só pergunto e visto que foi a parte interveniente que colocou novamente as formulas para fazer o valor final , também seria de bom tom colocar as formulas calculadas nas importações anteriores para que todos nós verificasse-mos os preços dispares praticados pelas lojas de forma que todos nós possamos comparar como dito no post o qual o levou a fazer esta importação.

Um Abraço

Visite meu site


Um Abraço
Paulo Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

- Além do mais o paulo (pessoa que não conheço e com quem nunca falei), foi até hoje a unica pessoa que estava a organizar uma encomenda ao Stendker sem qualquer lucro.

 

- além do mais explicou todos os custos da importação (com os valores correctos, já fiz algumas ao Stendker e sei muito bem do que falo)

 

Desde há uns meses atrás que tive o trabalho de falar, ir ter com o paulo_dgt e verificar as importações, dele e não só, tal como a restante equipe, de forma a proteger os organizadores de problemas, conforme o paulo poderá confirmar, como para fazer cumprir as regras e o bom nome do fórum. Julgo que nesta parte, tanto o fórum como o organizador desta equipe, fizeram o que puderam para que a importação seguisse o bom rumo, mas dado os direitos do exportador tem, não foi possível.

 

Boas.

Paulo desde inicio deste post tenho sido directa ou inderectamente acusado de ser o causador de isto tudo (não por ti) mas por outros e realmente apresentas as contas ,que tal também apresentares as contas das outras importações com as mesmas formulas assim ficariamos todos exclarecidos de uma vez por todas.

PS. caso não tenhas as tabelas poderei facultar caso seja necessário

 

só pergunto e visto que foi a parte interveniente que colocou novamente as formulas para fazer o valor final, também seria de bom tom colocar as formulas calculadas nas importações anteriores para que todos nós verificasse-mos os preços dispares praticados pelas lojas de forma que todos nós possamos comparar como dito no post o qual o levou a fazer esta importação.

 

Boas Paulo,

 

Não tenho nada a esconder e posso muito bem divulgar aqui as contas das minhas importações anteriores, até porque já o fiz -- o Administrador Pedro Conceição é prova viva disso.

E quem entrou nas minhas importações sabe que o afirmei publicamente que mostraria se o quisessem ver!

 

 

Agora, uma vez que tu nunca participaste em nenhuma importação minha, e se mais uma vez, sou eu que tenho a obrigação de mostrar as contas, gostaria também de ver as contas das importações realizadas ao Stendker anteriores às minhas, organizadas pelo moderador Zé Carlos, pelo João Machado e por ti em conjunto, numa altura em que ainda não existia a DiscusCentro.

 

 

É que eu participei apenas e só em 3 delas (importações de Outubro, Novembro, e Dezembro de 2007), comprando 15 discus adultos.

Se é para sermos frontais, então que o sejamos todos e admitamos publicamente o lucro que cada um teve, ou não!

 

Sinto-me muito triste, ao aperceber-me da perseguição à minha pessoa, difamando constantemente o meu nome, afirmando que tive lucro nas importações anteriores e não só! Mas esta é a lei da concorrência e eu sei viver bem com ela!

 

Com isto não me estou a esquivar de apresentar as contas, mas gostava de ouvir o outro lado também ...

 

DGT

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se bem te recordas, eu perguntei-te se o preço do Pigeon Blood Blue eram os tais € 101.40 certo ?

A tua resposta foi de que este valor era o correcto.

 

Então diz lá, Como chegas-te a estes valores ?

 

ok,

 

lamento mas já vi que a matemática não é o teu forte ...

 

Cada Saco tem : 0.85 litros por discu de 8 ou 10 cm, 1.42 litros por discu de 12 cm, 2.13 litros por discu de 14 cm, 3.4 litros por discu de 15 cm, e 4.3 litros por cada jumbo)

 

cálculos para 1 discu de 15 cm, estirpe Pigeon Blood Blue --->

 

- o Stendker cobra por ele 54.00 €

 

- 1 caixa de esferovite custa 7.5 €, numa caixa cabem 5 discus de 15 cm, logo, por peixe cada caixa fica a 7.5/5 = 1.5 €

 

- cada caixa tem de vir completa! isto significa que todas as caixas têm um peso de 17 kilos, cada kilo custa 4.2 €, logo

17 x 4.2 = 71.4 €,

por peixe, 71.4/5 = 14.28 €

 

- a taxa no aeroporto de frankfurt é de 56 €, este custo é fixo (e repartido pelos membros conforme o número de caixas e espaço ocupado pelo peixe em cada caixa).

por peixe, 56/5 = 11.2 €

 

- a taxa no aeroporto de lisboa tem uma parcela como custo fixo, e outra parcela como custo variavel (manuseamento)

para 1 caixa este valor é de 19.75 €, logo, por peixe 19.75/5 = 3.95 €

 

- somando todos estes valores, dá o seguinte : 54.00 + 1.5 + 14.28 + 11.2 + 3.95 = 84.93 € sem IVA.

 

- adicionando a este valor o IVA em vigor no nosso país, 20 % (16.986 €)

 

- o total de 1 discu Pigeon Blood Blue de 15 cm custa 84.93 + 16.986 = 101.916 €

 

onde está o lucro ??

 

apenas como exercício, vamos então alterar o IVA para 19 % (alemanha)

 

- somando todos estes valores, dá o seguinte : 54.00 + 1.5 + 14.28 + 11.2 + 3.95 = 84.93 € sem IVA.

 

- adicionando a este resultado o IVA a 19 % (16.1367 €)

 

- o total de 1 discu Pigeon Blood Blue de 15 cm custa 84.93 + 16.1367 = 101.067 €

 

afinal em que ficamos ?

 

vá lá, tu consegues! pega numa máquina de calcular e faz as continhas ...

 

Quanto aos lucros do membro, passo a esclarecer que se houve " amostragem" dos preços tabelados, já quanto ás despesas com os portes (da alemanha) não se pode dizer o mesmo, ou seja, deveriam ser cobrados € 56,00 por cada caixa enviada e não, a cada membro, portanto é fazer as contas e, facilmente se chega ao ganho obtido/ lucro - que diga-se não foi assim tão pouco.

 

E já agora, porque é que agora o preço do mesmo peixe já é diferente ?

 

parece que te passou ao lado, mas em todo o caso eu volto a explicar : o preço baixou, porque os pedidos que havia já eram suficientes para iniciarmos uma 2ª caixa!

 

conforme tu mais tarde também o dizes, a taxa no aeroporto de frankfurt é por carga, logo, refazes as contas e onde antes aparece 56 €, divides esse valor por 2, e assim gera o novo valor -- obviamente mais baixo !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Paulo,

 

Não tenho nada a esconder e posso muito bem divulgar aqui as contas das minhas importações anteriores, até porque já o fiz -- o Administrador Pedro Conceição é prova viva disso.

E quem entrou nas minhas importações sabe que o afirmei publicamente que mostraria se o quisessem ver!

 

 

Agora, uma vez que tu nunca participaste em nenhuma importação minha, e se mais uma vez, sou eu que tenho a obrigação de mostrar as contas, gostaria também de ver as contas das importações realizadas ao Stendker anteriores às minhas, organizadas pelo moderador Zé Carlos, pelo João Machado e por ti em conjunto, numa altura em que ainda não existia a DiscusCentro.

 

 

É que eu participei apenas e só em 3 delas (importações de Outubro, Novembro, e Dezembro de 2007), comprando 15 discus adultos.

Se é para sermos frontais, então que o sejamos todos e admitamos publicamente o lucro que cada um teve, ou não!

 

Sinto-me muito triste, ao aperceber-me da perseguição à minha pessoa, difamando constantemente o meu nome, afirmando que tive lucro nas importações anteriores e não só! Mas esta é a lei da concorrência e eu sei viver bem com ela!

 

Com isto não me estou a esquivar de apresentar as contas, mas gostava de ouvir o outro lado também ...

 

DGT

Boas .

Paulo em 1.º lugar só para te informar que deves estar a fazer alguma confusão pois nunca fiz nenhuma Importação , repito nunca fiz nenhuma Importação nem participei em conjunto em nenhuma a minha participação resumio-se a ficar com os teus peixes se bem te lembras,no entanto penso mais uma vez que não estás a a ser correcto pois fiz-te uma pergunta a ti directamente e estás a chamar outras pessoas que não são chamadas para o que te pergunto.

Relativamente a perseguição não é por mim certamente como tu no fundo bem sabes, e se reparares desde que começou este Post se alguém aqui foi perseguido poderás verificar que eu fui um deles directa ou inderectamente.

Mas voltando á pergunta que te fiz , não precisas de responder mais nada pois eu fiquei completamente ilucidado e penso que o forum também.

Visite meu site


Um Abraço
Paulo Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vamos lá ver uma coisa....

Antes de mais nada, falando da verificação que eu fiz, em nome pessoal, a uma das importações, fiz apenas para verificar se realmente eram pagas as taxas nos Aeroportos, o peso das caixas, caixas e dessas coisas! Contas de peixes, mais iva e tudo mais, não verifiquei, pois não ia perceber nada e na altura a única coisa que estava em causa era o que fui verificar!

 

Sobre os cálculos e tudo mais, iremos ver isso com mais calma e pessoaldmente. Temos alguns dados recolhidos por nós, equipe, e iremos falar com o paulo_dgt para esclarecer isto!

Como o tópico está a começar a seguir um caminho menos próprio (lavar roupa suja), ficará bloqueado até verificarmos o que temos de verificar!

 

Vejo que todo o trabalho que houve em explicar o porquê de ser retirado, o fundamento das regras e o porquê de existirem foi em vão! Lamento mas a acontecerem este tipo de coisas, mais dia menos dia, as compras em conjunto/importações deixam de ser permitidas, por isso vamos tratar das coisas como devem de ser, e caso tenham algum esclarecimento a tirar com algum membro, façam-nos pelos meios mais indicados. Caso queiram esclarecer alguma coisa com a aministração ou ajudar a esclarecer algumas das nossas dúvidas, disponham, também pelos meios mais indicados. Já recebemos alguns esclarecimentos das nossas dúvidas de alguns membros, bem como de outros dados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Noite.

Tal como havia-mos referido, a equipa de moderação reuniu-se com o Paulo_dgt, a fim de ser elucidada quanto aos valores que estão por detras desta importação. Desta reunião, e tendo sido os valores do Paulo confrontados com outros valores de outras encomendas, e com o conhecimento que os membros da equipa têm dos preços praticados neste tipo de situações, chegamos á conclusão que não há, nesta importação, valores envolvidos que vão contra o que ditam as regras do forum. Não se discortinou qualquer irregulariedade que levasse, por si, á retirada do tópico.

 

Contudo, como já foi dito vezes sem conta no decorrer deste tópico, sendo que ainda há alguns membros que não quiseram perceber, o que nos levou à retirada do tópico não foi os valores, mas sim o facto da Stendker co não ter permitido que este membro usasse a sua lista de revenda publicamente num forum. E têm esse direito, assim como nós, equipa do forum, temos a obrigação de o retirar, quando tal vontade nos é comunicada. Por essa razão, o post vai continuar removido.

Aliás, o proprio Paulo entende muito bem a nossa posição, e já está a tratar de resolver a sua situação para com a Stendker, de modo a que esse seu obstaculo possa ser removido. Creio que isto encerra a discussão que tem havido acerca deste assunto em especifico.

 

Vou-me permitir dizer ainda mais uma coisa.

Neste topico foram proferidas varias acusações. Até contra o forum na pessoa da sua equipa de moderação/administração. Venham la dizer o que queiram, as acusações foram feitas.

Pois bem. De futuro, qualquer acusação ou suspeição levantada contra a equipe de moderação/administração, enquanto tal, que não seja provada, levará à inabilitação imediata de postar de quem as proferir.

Se num prazo de 1 dia essas acusações não forem provadas, levará á suspensão ou à expulsão de quem a proferir, consoante a gravidade das mesmas.

Volto a repetir isto, nos ultimos dias já tenho avisado por várias vezes, mas acho que não é demais. Qualquer situação de anormalidade que detetem neste tipo de importações , devem ser comunicadas e provadas a nós, equipe do forum. Depois tomaremos as nossas medidas. Isso ja acontece quase todos os dias, e a maior parte das vezes os membros nem se apercebem.

Acusações para o ar e lavagem de roupa suja em praça, terá mau desfecho.

Façam o favor de serem felizes.

Pela equipa de Adm/Mod;

Fausto Vicente

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado por ser já antigo. Para falar sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.