eheim 2026 o-ring


yola

Recommended Posts

olá

 

alguem já susbtituiu o o-ring de cor avermelhada que esta inserido na peça que faz ferrar o filtro e que veda a entrada de ar e por sua vez veda a subida de agua do inteiror do filtro para a cabeça do motor?

 

anexo fotos

 

ps- este o-ring segundo informações que obtive é em latex, ou seja é muito flexivel, dificultando assim um material alternativo, o que mais identico parece ser em VITON já que em latex parece impossivel de encontar.

 

cumps

 

c.jpg

b.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

efectiva e lamentavelmente a eheim não vende este o-ring

talvez pelo preço da cabeça completa que custa um filtro da sunsun eheheeh

 

pessoal arranjei este link http://www.njagc.net/articles/eheim_oring.htm que esplica detalhadamente a forma de substituir este o-ring

 

não haverá por aqui membros que saibam de algo sobre este assunto?

 

já mandei um e-mail aos gajos da njagc a questionar o preço, as medidas na páginas deles não fornecem nem especificam o material (monopolização do mercado eheheh)

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Realmente a marca não disponibiliza esse O'ring para substituição. O link que indicas-te tem a solução para o teu caso, assim como todos os procedimentos. Basta procurares um O'ring com as mesmas medidas do que tens estragado. Convém ser em silicone, mas os normais também servem para o efeito. Lubrificas com um pouco de vaselina esterilizada e tens o filtro de novo a funcionar, sem fugas.

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Realmente a marca não disponibiliza esse O'ring para substituição. O link que indicas-te tem a solução para o teu caso, assim como todos os procedimentos. Basta procurares um O'ring com as mesmas medidas do que tens estragado. Convém ser em silicone, mas os normais também servem para o efeito. Lubrificas com um pouco de vaselina esterilizada e tens o filtro de novo a funcionar, sem fugas.

 

 

Cumps.

 

 

ola David

 

um o-ring dito normal segundo parece não funciona, (segundo um site espanhol que visitei) uma vez que com o calor que o filtro provoca acaba por perder a função de vedante

 

o o-ring de silicone custa na ordem dos 9 € com a medida de 91x4mm, mas existe um o-ring linha branca que substitui o original na integra, este dito o-ring custa cerca de 10$ - http://www.atomicrice.com/catalog.html, e segundo pareceres de alguns utilizadores ficam plenamente satisfeito, é pena não se venderem por cá

 

esta coisa da eheim vender a cabeça / motor do filtro que ronda os 100 €, só porque este o-ring - 10€ deixou de funcionar, não cabe na cabeça de ninguem, até porque é uma marca conceituada e com varias peças de substituição (monopolio do mercado)

 

se calhar era boa ideia colocar este manual http://www.njagc.net/articles/eheim_oring.htm, num DIY ou outro local de forma a não perder-se informação, caso alguém tenha o mesmo problema

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

efectiva e lamentavelmente a eheim não vende este o-ring

talvez pelo preço da cabeça completa que custa um filtro da sunsun eheheeh

 

pessoal arranjei este link http://www.njagc.net/articles/eheim_oring.htm que esplica detalhadamente a forma de substituir este o-ring

 

não haverá por aqui membros que saibam de algo sobre este assunto?

 

já mandei um e-mail aos gajos da njagc a questionar o preço, as medidas na páginas deles não fornecem nem especificam o material (monopolização do mercado eheheh)

 

cumps

 

 

Pode-se encontrar este tipo de O'Ring na Caterpillar, VW (usa na culaça) e outras marcas de tractores, usa-se para os sitemas hidraulicos. Cada côr representa um tipo de borracha.

Editado por Anto_
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pode-se encontrar este tipo de O'Ring na Caterpillar, VW (usa na culaça) e outras marcas de tractores, usa-se para os sitemas hidraulicos. Cada côr representa um tipo de borracha.

 

 

Boas Anto

 

por acaso tem conhecimento de algum contacto que comercialize este o-ring?

 

sabe se alguém já substituiu o o-ring original pelo tal o-ring da caterpillar?, já agora de que material está a falar?

 

pela eheim é impossivel obter, ainda ontem me foi confirmado pessoalmente pela Seahorsesshop.com bem como o representante da eheim, só mesmo comprando a cabeça do motor = +/-100 a 130 € ......

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tambem tive o mesmo problema com o meu 2028.

Resultado :

-Nunca consegui encontrar um oring compativel e inclusive contactei o representante da eheim em portugal .... e a resposta foi que não vendem esse oring em separado.

Se não quizeres gastar dinheiro numa cabeça nova, podes sempre isolar isso com silicone. Perdes o sistema de ferragem, mas mantens o filtro a funcionar. Terás que ferrar, fazer o arranque do filtro manualmente.

Para que o arranque do filtro e a ferragem seja mais facil, sempre que limpares as esponjas, enche primeiro o filtro com agua e depois entao fecha o filtro .... Depois se for necessario é dar uma "chupadela" na mangueira de saida .... :twisted::P ... assim a ferragem é facil .

 

Entretanto aproveito para avisar o pessoal dos eheim 2026/2028 que se usarem e abusarem do sistema de ferragem automatico destes filtros, mais tarde ou mais cedo o tal oring vai "trilhar" e depois ..... azar ..... o oring não se vende em separado.

Editado por canito
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tambem tive o mesmo problema com o meu 2028.

Resultado :

-Nunca consegui encontrar um oring compativel e inclusive contactei o representante da eheim em portugal .... e a resposta foi que não vendem esse oring em separado.

Se não quizeres gastar dinheiro numa cabeça nova, podes sempre isolar isso com silicone. Perdes o sistema de ferragem, mas mantens o filtro a funcionar. Terás que ferrar, fazer o arranque do filtro manualmente.

Para que o arranque do filtro e a ferragem seja mais facil, sempre que limpares as esponjas, enche primeiro o filtro com agua e depois entao fecha o filtro .... Depois se for necessario é dar uma "chupadela" na mangueira de saida .... :wink: :D ... assim a ferragem é facil .

 

Entretanto aproveito para avisar o pessoal dos eheim 2026/2028 que se usarem e abusarem do sistema de ferragem automatico destes filtros, mais tarde ou mais cedo o tal oring vai "trilhar" e depois ..... azar ..... o oring não se vende em separado.

 

 

boas

 

obrigado pela dica

 

já tinha lido sobre esta alternativa

 

fizestes este metodo no teu?

 

parece que há uns o-rings / vedantes de fluidos hidraulicos compativeis com o original, sabes de algo?

 

por acaso não sabes de que material é feito o o-ring original, têm-me dito que é de latex ou silicone?

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

obrigado pela dica

 

já tinha lido sobre esta alternativa

 

fizestes este metodo no teu?

 

parece que há uns o-rings / vedantes de fluidos hidraulicos compativeis com o original, sabes de algo?

 

por acaso não sabes de que material é feito o o-ring original, têm-me dito que é de latex ou silicone?

 

cumps

 

Eu tenho 2 eheim 2028.

O que ficou com o oring danificado .... acabei por isolar com silicone .... perdi o sistema de ferragem ..... mas é cómo te digo .... enches o filtro de agua antes de o fechares .... e normalmente assim que encaixo as mangueiras o filtro ferra logo .... senão .... a bela da "chupladela" resolve o assunto.

Em relaçao ao oring .... na altura liguei para varias lojas ..... de borrachas e afins .... e nepia ... nunca consegui arranjar nada parecido.

Por isso .... o meu conselho .... abre a cabeça do filtro .... deixa lá tar o oring e isola com silicone a toda a volta do oring ..... ficas sem o sistema de ferragem ..... mas o filtro fica a funcionar 5 estrelas. O truque é mesmo encher o filtro com agua antes de o fechares porque senão ves-te grego para o conseguir ferrar.

Espero ter sido útil.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho 2 eheim 2028.

O que ficou com o oring danificado .... acabei por isolar com silicone .... perdi o sistema de ferragem ..... mas é cómo te digo .... enches o filtro de agua antes de o fechares .... e normalmente assim que encaixo as mangueiras o filtro ferra logo .... senão .... a bela da "chupladela" resolve o assunto.

Em relaçao ao oring .... na altura liguei para varias lojas ..... de borrachas e afins .... e nepia ... nunca consegui arranjar nada parecido.

Por isso .... o meu conselho .... abre a cabeça do filtro .... deixa lá tar o oring e isola com silicone a toda a volta do oring ..... ficas sem o sistema de ferragem ..... mas o filtro fica a funcionar 5 estrelas. O truque é mesmo encher o filtro com agua antes de o fechares porque senão ves-te grego para o conseguir ferrar.

Espero ter sido útil.

 

 

boas

 

olha deram-me um contacto STET- segundo parece têm o´rings para fluidos hidraulicos, outra empresa é SOVE que diz que têm o´rings em silicone a 9.00€, uma vez que o oring original parece ser feito deste material.

 

vou levar o o-ring original e ver se resolvo, senão em alternativa opto pela tua solução, uma vez que a utlilizates e resolvestes o problema

 

 

já agora o silicone pode ser na parte inicial silicone normal e depois como acabamento com uma boa espessura com silicone de aquario, assim sempre ficará menos dispendioso?

 

mais uma vez obrigado

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

olha deram-me um contacto STET- segundo parece têm o´rings para fluidos hidraulicos, outra empresa é SOVE que diz que têm o´rings em silicone a 9.00€, uma vez que o oring original parece ser feito deste material.

 

vou levar o o-ring original e ver se resolvo, senão em alternativa opto pela tua solução, uma vez que a utlilizates e resolvestes o problema

 

 

já agora o silicone pode ser na parte inicial silicone normal e depois como acabamento com uma boa espessura com silicone de aquario, assim sempre ficará menos dispendioso?

 

mais uma vez obrigado

 

cumps

 

Eu isolei o oring com silicone proprio para aquario. Meti 2 camadas .... uma por cima do oring ... outra por debaixo .... ou seja ... o oring ficou "entalado" no meio do silicone.

Se entretanto conseguires arranjar um oring igual .... diz qq coisa.

Cumprimentos . :crazyeyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 anos depois...

Desculpem desenterrar este tópico mas já conseguiram achar por terras lusas um o-ring (para o motor) compatível com o 2026/2028 ?

 

Estou a pensar mandar vir um daqui http://atomicrice.com/catalog.html

 

Se interessar a mais alguém digam que assim divide-se os portes ;)

Editado por jvidia
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Já tive resposta de portes para PT :" $9.99 for 1 item and each additional item would be $0.88 more"

 

Se interessar a alguém diga rápido, pois devo mandar vir 1 ou 2 para mim.

 

Cumps,

J

Link to comment
Partilhar nas redes sociais