Dar uma Olhadela


lacs

Recommended Posts

  • Replies 94
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

quote name='jcc' date='Nov 14 2008, 01:46 AM' post='673107']

É muito tempo mesmo!!! Depois a maior parte do pessoal tem lata para dizer que os discus ficam caros, mas nem lhes passa pela cabeça o trabalho e os gastos que quem cria discus tem, para que eles fiquem refastelados no sofá a curtir estas beldades. Que pensas?

 

Pois pois

 

quote name='jcc' date='Nov 14 2008, 01:58 AM' post='673111']

Parece-me que podes economizar aí alguns watts, as resistências têm muita potência para os aqua que vejo.

cumps

 

Eu faço tpa`s 3 a 4 vezes por dia :? dai a ter termoestatos de 150w

 

 

Sim senhor uma garagem bem interessante, parabens e boa sorte para esse belo projecto, já agora que estirpes tens aí?

 

 

Francisco Ramalho

 

Varias tipo

Pigeon Blood

Pigeon Silver

Pigeon B Blue

Red Turquoise

Red Alenquer

Pigeon Snake

Red Seribbelt

Kobalt

Leopardo Snake Skin

Entre outros

 

boas Luis finalmente concluiste a bateria , até a garagem parece maior pelo menos está mais organizada , esse novo casal é espetacular e esses pequenotes sempre bonitos , qualquer dia tenho que ir aí ver a mudança

 

 

até breve

 

Mario

Quando queseres

 

REPROVADO!!!!!!!!

 

Prefiro Super Bock....fresca!

 

JPM

 

Grande João também as tenho cá :twisted:

Editado por lacs

Cuide bem de seus discos,afinal,existe uma enorme diferença entre viver bem e sobreviver.
http://agpa.forumeiros.com/lacs-discus-f15/
actuals.jpg
Cump
Luis Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas excelente bateria!!!

 

Tenho muita pena de não ter espaço para fazer uma coisa assim parecida!!!

 

Espero que não fiques ofendido de usar o teu topico para abordar uma situação que foi referida no teu topico sobre Energias renováveis!

 

O uso de energias renováveis no caso de fotovoltaico, ainda não está suficientemente desenvolvido para gerar tanta potencia para alimentar baterias de aquarios, pois cada aquario +/- deve ter um consumo maximo a rondar os 250w.

 

Um painél fotovoltaico gera potençias entre os 2w e os 110w em potencia nominal (dependendo do numero de células tamanho do colector), para não falar das perdas existentes do colector, e restantes equipamentos!

 

Resumindo os paines comuns e mais em conta produzem 20w num dia de céu limpo... logo se fizeres 10 (aquarios)x 250w= 2500w/h... se fizeres as contas ao nº de painéis até te assustas!!

 

Mas uma boa ideia que já soube de casos em que se usa para a aquariofilia é os colectores Térmicos!! Ou seja baseia-se na aproveitamento da intensidade solar e usá-la para aquecimento de água... Este processo pode se fazer facilmente em DIY em aquarios que usem SUMP, com materias baratos, penso que o unico equipamento que será carote é mesmo o controlador de temperatura com accionamento de válvulas de fecho, pois estas instalações podem elevar a temperatura da água para além do 45ºc. Com este sistema conseguimos reduzir o consumo de energia dos termostátos até 80%, o que numa grande bateria.... é uma redução muito grande mesmo!!

 

abraços e mais uma vez desculpa LACS pela intervenção off topic... mas de qq forma podias pensar neste sistema para a tua garagem :D

Editado por Godlike

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Barata??? vi uns desse genero e pediram-me 600€.

 

 

Olá David

 

Para ser sincera não sei valores, mas n me pareçe k sejam 600 euros. Se só quiseres alimentar os equipamentos acho k n precisas de gastar tanto.

 

No entanto se eventualmente te interessar posso perguntar ao meu marido. A area dele é a Domótica mas tb dá uns "toques" nas energias renováveis.

 

Tenho a certeza que ao ver a grade, se vai disponablizar para dar uma ajuda...lolololol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas excelente bateria!!!

 

Tenho muita pena de não ter espaço para fazer uma coisa assim parecida!!!

 

Espero que não fiques ofendido de usar o teu topico para abordar uma situação que foi referida no teu topico sobre Energias renováveis!

 

O uso de energias renováveis no caso de fotovoltaico, ainda não está suficientemente desenvolvido para gerar tanta potencia para alimentar baterias de aquarios, pois cada aquario +/- deve ter um consumo maximo a rondar os 250w.

 

Um painél fotovoltaico gera potençias entre os 2w e os 110w em potencia nominal (dependendo do numero de células tamanho do colector), para não falar das perdas existentes do colector, e restantes equipamentos!

 

Resumindo os paines comuns e mais em conta produzem 20w num dia de céu limpo... logo se fizeres 10 (aquarios)x 250w= 2500w/h... se fizeres as contas ao nº de painéis até te assustas!!

 

Mas uma boa ideia que já soube de casos em que se usa para a aquariofilia é os colectores Térmicos!! Ou seja baseia-se na aproveitamento da intensidade solar e usá-la para aquecimento de água... Este processo pode se fazer facilmente em DIY em aquarios que usem SUMP, com materias baratos, penso que o unico equipamento que será carote é mesmo o controlador de temperatura com accionamento de válvulas de fecho, pois estas instalações podem elevar a temperatura da água para além do 45ºc. Com este sistema conseguimos reduzir o consumo de energia dos termostátos até 80%, o que numa grande bateria.... é uma redução muito grande mesmo!!

 

abraços e mais uma vez desculpa LACS pela intervenção off topic... mas de qq forma podias pensar neste sistema para a tua garagem ;)

 

 

Ups... Não sabia!!!

Peço desculpa pela ignorância, mas a intenção era boa :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá David

 

Para ser sincera não sei valores, mas n me pareçe k sejam 600 euros. Se só quiseres alimentar os equipamentos acho k n precisas de gastar tanto.

 

No entanto se eventualmente te interessar posso perguntar ao meu marido. A area dele é a Domótica mas tb dá uns "toques" nas energias renováveis.

 

Tenho a certeza que ao ver a grade, se vai disponablizar para dar uma ajuda...lolololol

 

 

Podes pedir a intervenção dele, pois quantas mais mais esclarecidos ficamos.

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro amigo,esta espetacular é preciso muita dedicação e espirito de sacrificio,meu parabéns,já agora desculpe fazer-lhe esta pergunta os discus são para venda,se são poderei ter acesso ao preçario. Comprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro amigo,esta espetacular é preciso muita dedicação e espirito de sacrificio,meu parabéns,já agora desculpe fazer-lhe esta pergunta os discus são para venda,se são poderei ter acesso ao preçario. Comprimentos

Claro que são , vou mandar-te MP

Cuide bem de seus discos,afinal,existe uma enorme diferença entre viver bem e sobreviver.
http://agpa.forumeiros.com/lacs-discus-f15/
actuals.jpg
Cump
Luis Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...não há lá discus nenhuns....os aquários estão vazios e, aquilo que parecem peixes, são, na realidade, aquilo que o filho dele pinta nos vidros.

 

Tem jeito, o puto!

 

JPM

 

Ps-> :twisted:

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

poix é pessoal, de facto estava a ver se passava mas,

 

de factonão existem peixes cá em casa, só de vez em quando

 

cozidinhooo ou assadinhooo no forno com batatinha,

 

aquilo que veêm é, na realidade o resultado das aulas de trabalhos

 

manuais do meu filho, são as artes plásticas e, esta foi a última pintadela !!!!

 

Ps: Ah e os peixitos que estão pintados são de uma estirpe rarissima!!! barro!! eheheh

Mas lá que estão com um ar saudável, estão! não podem dizer que não,

e, na volta tenho um picasso cá em casa e não sei!!!!!

Ó Maria traz os pinceis!!!

:D :?bangnyah

 

http://img204.imageshack.us/img204/2989/007kj9.jpg

Editado por lacs

Cuide bem de seus discos,afinal,existe uma enorme diferença entre viver bem e sobreviver.
http://agpa.forumeiros.com/lacs-discus-f15/
actuals.jpg
Cump
Luis Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro que são , vou mandar-te MP

 

 

Boas,

 

é possível enviar para mim também?

_______________________________________

"Quem esquece o passado está condenado a repeti-lo" Santayana

o mesmo acontece na aquariofilia, lembrem-se disso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

é possível enviar para mim também?

 

PM enviada

Cuide bem de seus discos,afinal,existe uma enorme diferença entre viver bem e sobreviver.
http://agpa.forumeiros.com/lacs-discus-f15/
actuals.jpg
Cump
Luis Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bom!! Estava a ver que não punhas cá essas beldades para o pessoal ver!!

 

Abraços

Então aqui vai

 

004tv3.jpg

 

003ca7.jpg

 

002oh3.jpg

Editado por william
visualização automatica das fotos

Cuide bem de seus discos,afinal,existe uma enorme diferença entre viver bem e sobreviver.
http://agpa.forumeiros.com/lacs-discus-f15/
actuals.jpg
Cump
Luis Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ficou muito bom Luis, já estive o prazer de ver pessoalmente mas não como está agora e tens umas boas instalações.

 

Os Discus, :) muitosssssssssssss, e o casal de cobalt :) são uns mega discus.

 

Quando os meus "Lacs" estiverem maiores eu posto umas fotos.

 

;)

 

Cumprimentos Luis

Editado por Chelas113

sfsfsfs.jpg

Cumps
Nuno Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

 

vou apagar o post por não se enquadrar no lugar :animal_fish:

 

 

 

 

bom trabalho bowdown

 

cabeça de atum :P

 

Boas Zé

Afinal temos peixes bowdown

Eheheh e o burro sou eu :horse:

Editado por lacs

Cuide bem de seus discos,afinal,existe uma enorme diferença entre viver bem e sobreviver.
http://agpa.forumeiros.com/lacs-discus-f15/
actuals.jpg
Cump
Luis Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais