ajuda eheim 2229 seco humido


Recommended Posts

ola

 

será que me podiam auxiliar com um problema que tenho com um ehein 2229 seco humido?

 

 

o filtro esta completamente limpo, bem como mangueiras e restantes acessórios, está cheio com biobols, e o tubo mais fino de respiro esta acima do nivel de agua do aqua.

 

a situação é a seguinte:

 

o corpo cilindrico onde faz o ciclo seco (penso eu) esvazia normalmente, o flutuador cai e fecha o ciclo, voltando a encher novamente, só que só enche até +/- 10 cm do topo do corpo cilindrico, em que o flutuador sobe e começa a esvaziar.

 

pergunto: o nivel de agua no corpo cilindrico não devia encher até sensivelmente ao cimo, como acontece quando desligo o filtro?

 

aguardo respostas

 

anexo fotos

 

cumps

 

filtro.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola david

 

sim já tinha visto o topico

 

e como sempre e outra coisa não seria de esperar de ti está 5 *****

 

olha o meu filtro no que toca á boia flutuadora é ligeiramente diferente da tua, e na Parte de baixo da "bóia". Pode-se ver um "O'ring" e um retentor. como tu mencionas no tópico a minha só tem um o´ring que enconsta no fundo quando a boia cai e a boia flutuadora e diferente da tua em termos de configuração, penso que este filtro é dos modelos antigos

 

a esponja que fica no topo da boia deve estar colada á boia flutuadora? é que a minha esta solta e fica permanentemente enconstada no topo do corpo cilindrico- corpo seco

 

despejei o filtro e limpei tudo, estou há espera de plantas para iniciar definitivamente a montagem do aqua, depois de montar tudo outra vez logo vejo se o filtro fica a 100%

 

já o tive a funcionar anteriormente, e a agua no corpo seco subia até sensivelementeao topo do corpo seco e descia até a boia cair e fechar o circuito, foi daquela vez que te liguei a pedir ajuda, o teu é assim que está a funcionar

 

 

PS- já agora estas familarizado com o eheim 2026 ? designadamente na substituição do o-ring da bomba de ferrar?

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

 

será que me podiam auxiliar com um problema que tenho com um ehein 2229 seco humido?

 

 

o filtro esta completamente limpo, bem como mangueiras e restantes acessórios, está cheio com biobols, e o tubo mais fino de respiro esta acima do nivel de agua do aqua.

 

a situação é a seguinte:

 

o corpo cilindrico onde faz o ciclo seco (penso eu) esvazia normalmente, o flutuador cai e fecha o ciclo, voltando a encher novamente, só que só enche até +/- 10 cm do topo do corpo cilindrico, em que o flutuador sobe e começa a esvaziar.

 

pergunto: o nivel de agua no corpo cilindrico não devia encher até sensivelmente ao cimo, como acontece quando desligo o filtro?

 

aguardo respostas

 

anexo fotos

 

cumps

Boas.

É mesmo assim, não é necessário subir a água até ao topo, pois a função da subida da água é apenas elevar o flutuador. (quando o copo lateral começa a encher é porque o filtro já está cheio, é altura de começar a retirar mais água do filtro do que a água que está sempre a entrar por gravidade - assim que o flutuador sobe o nível de água no filtro começa a descer, é natural que não chegue a encher o copo lateral).

 

Tenho um 2329 ("igual" ao teu) e a água também só sobe completamente quando desligo.

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.