alimentação


Recommended Posts

sou novo nestas coisas e a duvida k me deparei agora tem a ver com a alimentação

 

tenho o meu primeiro aqua com peixes a menos de uma semana, ja passou pelo ciclo,plantas layout e td isso

meti 8 neons(morreram 3 logo, eram muito pequenos deviam tar frakinhos) 2 coridoras 2 colisas e 2 trichogaster

 

tou a dar lhes flocos e uns comprimidos que me disseram na loja que era especial para os limpa fundos, uma vez que se disolve todo fiqua tipo um po e depois acaba por se depositar no fundo, mas enquanto ta na agua todos os peixes comem

 

tou so a alimentar uma vez ao dia (ha noite), mas n sei bem que quantidas dar, os trichogaster sao os mais activos no aqua tao sp de um lado para o outro e quando é a alimentação sao os que comem mais, limpam tudo que ta a superficie e hoje ate os vi a irem limpar o areao do fundo

 

como é das quantidades???

é melhor dar mais vezes???quantas???

 

eu vejos a comer mas parecem com muita fome porque tao sp a andar de um lado para o outro sempre atras da comida ate ela desaparecer eu tenho dado somenete umas 3 "pitadas" (se me faço entender) de flocos a noite

 

ajudem me nao quero ter peixes mal alimentados nem gordos (se começa a dar comida de mais)

 

obrigado e espero que me ajudem como ja noutras situaçoes ajudaram

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sou novo nestas coisas e a duvida k me deparei agora tem a ver com a alimentação

 

tenho o meu primeiro aqua com peixes a menos de uma semana, ja passou pelo ciclo,plantas layout e td isso

meti 8 neons(morreram 3 logo, eram muito pequenos deviam tar frakinhos) 2 coridoras 2 colisas e 2 trichogaster

 

tou a dar lhes flocos e uns comprimidos que me disseram na loja que era especial para os limpa fundos, uma vez que se disolve todo fiqua tipo um po e depois acaba por se depositar no fundo, mas enquanto ta na agua todos os peixes comem

 

tou so a alimentar uma vez ao dia (ha noite), mas n sei bem que quantidas dar, os trichogaster sao os mais activos no aqua tao sp de um lado para o outro e quando é a alimentação sao os que comem mais, limpam tudo que ta a superficie e hoje ate os vi a irem limpar o areao do fundo

 

como é das quantidades???

é melhor dar mais vezes???quantas???

 

eu vejos a comer mas parecem com muita fome porque tao sp a andar de um lado para o outro sempre atras da comida ate ela desaparecer eu tenho dado somenete umas 3 "pitadas" (se me faço entender) de flocos a noite

 

ajudem me nao quero ter peixes mal alimentados nem gordos (se começa a dar comida de mais)

 

obrigado e espero que me ajudem como ja noutras situaçoes ajudaram

 

 

Olá, devemos ter cuidado ao alimentar os peixes e não caír na tentação de lhes dar comida a mais, pois isso faz com que a água fique com excesso de nutrientes, e assim dar oportunidade ao aparecimento de algas e mesmo poluír a água.

Se pudermos seria bom alimentá-los 3 a 4 vezes ao dia mas em pequenas quantidades, é melhor menos que mais.

Os peixes aparentam sempre ter fome. Já li em algum lugar que em relação a flocos tudo o que eles não comeram em 2 minutos é demais.

Existem comprimidos para os peixes de fundo que se dissolvem lentamente e à medida que eles vão comendo, se te parece que o comprimido é grande demais, parte ao meio e dá-lhe o resto mais tarde.

Espero ter ajudado alguma coisa.

Cumprimentos,

Fernando Claudino

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.