Postura de escalares


carlavilar

Recommended Posts

Boa Noite! Tenho um casal de escalares com uma postura. Já não é a primeira vez, mas as outras acabam por ser comidos, mesmo depois de já terem nascidos. o meu aqua é comunitario. Agora não sei o que fazer, alguem me pode ajudar.

 

Boas

 

tens que separar esse casal para vingar essas posturas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Noite! Tenho um casal de escalares com uma postura. Já não é a primeira vez, mas as outras acabam por ser comidos, mesmo depois de já terem nascidos. o meu aqua é comunitario. Agora não sei o que fazer, alguem me pode ajudar.

boas amigo, se tiveres outro aqua tens de separar o casal ou só os ovos mas isso pode causar stress e eles podem parar as posturas ou até comelas, tenta dividir o aqua comunitario para ver o q dá

abraço

David Carlos

E-mail

Blog Aqualand

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Noite! Tenho um casal de escalares com uma postura. Já não é a primeira vez, mas as outras acabam por ser comidos, mesmo depois de já terem nascidos. o meu aqua é comunitario. Agora não sei o que fazer, alguem me pode ajudar.

 

Viva,

Bom... se é um aqua comunitário (não sei que mais espécies de peixes lá vivem, nem se são muitos ou poucos...), provávelmente o melhor é tentar retirar os ovos que for possível retirar e colocá-los noutro aquário com uma pedra difusora a oxigenar bem. Se lá ficarem, por muita protecção do casal, acabam por se comidos pelos outros peixes, ou então devido ao stress, os próprios pais acabarão por os comer (em ovos ou larvas)...

Ou então fazer como eu, retirar os peixes que lá estavam (que eram apenas 2 no meu caso) e deixar o casal em paz a cuidar dos ovos. ;)

 

Eu sou adepto de deixar o casal atinar e criar a prole. Pelo menos durante uns 2 a 3 meses não há mais posturas para nos preocuparmos... :lol:

 

Mas isso sou eu que não pretendo reprodução "industrial" de escalares... 8)

Cumprimentos,

Francisco Barros

 

http://malamutes.no.sapo.pt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Noite! Tenho um casal de escalares com uma postura. Já não é a primeira vez, mas as outras acabam por ser comidos, mesmo depois de já terem nascidos. o meu aqua é comunitario. Agora não sei o que fazer, alguem me pode ajudar.

Boa Tarde!Antes de mais quero agradecer a todos os que tiveram o trabalho de me responder. Será possivel assim que os filhotes nascessem tira-los para outro aqua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Tarde!Antes de mais quero agradecer a todos os que tiveram o trabalho de me responder. Será possivel assim que os filhotes nascessem tira-los para outro aqua.

 

boas! sim é se conseguisses chupálos com uma pequena mangueira para outro aqua sem que os pais os comam enquanto fazes isso! é bem mais simples fazeres como eu (tirei milhares deles assim), tiras o suporte onde estao os ovos colocas num aqua com 5litros de agua e uma pedra difusora e azul de metileno(uma gota por litro, uso soluçao a 5%). depois passados 2 3 dias nascem e mais 5 dias começam a nadar, e aí ja tens que ter artemia viva recemnascida para lhes dar pois iras ver o seu apetite voraz, e podes encher o resto do aquario (uso de 15l).

importante muitas mudas de agua usando agua ja ciclada( do comunitario de preferencia). depois com 3 semanas convem passares para um de 60l +- ja com filtro de esponja.

de seguida com 2 meses ja precisam de mais espaço e eu passo-os para um aqua com 100 litros no minimo pois se for mais melhor, e pods ja por um filtro como deve ser com la de vidro esponjas e ceramicas para as bacterias.

nao esquecer: mudar muita agua, temp 28º, ph7 e cuidado com amonias e nitritos que os putos vao se logo abaixo

boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais