Reactor de enxofre - Teste em curso


Recommended Posts

Como sabem estou a testar o reactor de enxofre.

 

Como prometi vou aqui colocar todos os testes aos parâmetros mais importantes. Procurarei fazê-lo dia-a-dia.

 

 

Testes à água do aquário, antes da colocação do reactor (10.08.2004)

PH - 8.57

CA - 260

KH - 7º

NO3 - <5

 

Testes à água que sai do reactor(10.08.2004)

PH - 7.80

CA - 380

KH - 8º

 

1º Dia (11.08.2004)

PH - 8.72

CA - 340

KH - 8º

NO3 - <5

 

2º Dia (12.08.2004)

PH - 8.49

CA - 320

KH - 8º

NO3 - <5

 

Devo referir que hoje acabou o kalk, pelo que alguns valores podem reflectir isso mesmo, nomeadamente o raio do PH que tem andado alto como tudo. Mas alguém me explica estes valores tão elevados de PH? :P O kalk que uso é o de sempre, terei de diminuir a dose?...

Está decidido: 200 x 100 x 65!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hugo,

Excelente informação! Podes ter a certeza que vou acompanhar diariamente!

 

Já agora umas sugestões:

- faz as medições todos os dias à mesma hora

- utiliza sempre os mesmos testes (marcas)

- mede diariamente quer o caudal à saída do reactor, quer a água do aquário

- reporta aqui qualquer alteração que possas fazer em determinado momento na química da água, nomeadamente em termos de aditivos.

 

Espero que isto não te fique demasiado caro em testes :twisted:

 

Tenho o meu a funcionar desde domingo à noite -dia 8- mas penso que ainda não faz sentido fazer medições. Medi hoje apenas o KH à saída do rector e verifiquei realmente que existe uma redução significativa de alcalinidade no reactor no início de funcionamento (estava a 2ºdKH!!!).

João Cotter

If you're not part of the solution, you're part of the precipitate

http://www.bioaquaria.com

http://www.facebook.com/bioaquaria

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hugo.era bom referir que o reactor ke tens ja se encontra ciclado;ou seja ja tem dois meses de funcionamento noutro aquario. pk senao as pessoas podem pensar que um novo vai dar esses valores,logo ao primeiro dia de funcionamento :lol: e tb que o reactor foi contruido para 300 litros e que o teu aqua é de 600. :) mas mesmo assim vai bombar.

 

atencao tens ke regular o fluxo de maneira a ke nao haja no3 á saida 0ppm mesmo. ou seja tens ke reduzir um cadinho o fluxo.e amanha voltas a testar.mas tb nao sabemos o ke aconteceu as bacterias no forno do teu carro :roll: dalhes uma semaninha para recuperar. :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se me fosse premitido gostava de dar uma sugestão,

seria possivel os resultados dos testes serem bloqueados de

maneira a ser possivel consultar os dados sem apanhar com 200

comentarios sem ofensa para os comentadores(eu incluido), podendo os comentarios ser feitos no topico do FIZO "desnitrificador á base de enxofre "FUNCIONA"".

 

obrigado desde já.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Rec, eu vou actualizando os resultados na mensagem inicial deste tópico, por isso a mensagem inicial estará sempre actualizada. Podem colocar comentários à vontade. Só têm de ter atenção, aqueles que querem seguir este tópico, que desta forma o tópico não aparece como tendo mensagens novas e passa para primeiro lugar. Têm de ir consultando para verem alterações da minha parte.

Está decidido: 200 x 100 x 65!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais