Troncos ajuda


brunix

Recommended Posts

Boas pessoal tenho uma duvida,queria por alguns troncos,daqueles próprios que se venda nas lojas de animais no meu aquário de ciclideos,mas já ouvi dizer que suja um bocado a agua.... dicas e concelhos para fazer e limpeza desses troncos para na sujar tanto a agua...

 

Obrigado amigos....

 

:-D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal tenho uma duvida,queria por alguns troncos,daqueles próprios que se venda nas lojas de animais no meu aquário de ciclideos,mas já ouvi dizer que suja um bocado a agua.... dicas e concelhos para fazer e limpeza desses troncos para na sujar tanto a agua...

 

Obrigado amigos....

 

:-D

 

Boas tudo bem?

 

Os troncos deverão ser fervidos várias vezes por forma a largarem o máximo de sujidade possível, no entanto, nalguns casos e dependendo da madeira em questão, a água manterá aquela cor tipo chá durante muito tempo.

 

Convém relembrar que por norma os troncos tendem a acidificar a água, pelo que num biótopo malawi não será o mais recomendado.

 

 

Um abraço,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal tenho uma duvida,queria por alguns troncos,daqueles próprios que se venda nas lojas de animais no meu aquário de ciclideos,mas já ouvi dizer que suja um bocado a agua.... dicas e concelhos para fazer e limpeza desses troncos para na sujar tanto a agua...

 

Obrigado amigos....

 

:mrgreen:

 

O tempo de duração do tratamento do tronco, vai depender (também) do seu peso... ou seja, quanto mais pesado, mais demorará a ser tratado..

 

Para teres uma ideia, eu já tive um tronco com mais ou menos 30kg, que teve de molho durante 6 meses, sem falar nas fervuras a que foi submetido.. e nem assim deixou de libertar a tal "cor acastanhada"...

 

Como já disse o Marco Monteiro, troncos para aquas de ciclideos, não são lá muito adequados...

the 2nd best way to free stress in a natural way....

...LOOK at the Aquarium...

 

O Echinodorus Gigante ** O Mangal **

** Duboisi & Frontosa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais