Myxosporidias ou Sporozoas ?


Recommended Posts

boas.

 

tenho alguns camaroes ibericos, 4 ou 5 estao com umas "coisas" por dentro do corpo , tipo umas espirais brancas . podera ser uma doença ? ja me morreram alguns , mas nao sei se os que morreram era os que tinham as ditas espirais brancas. li aqui num topico que ha uma doença ( Myxosporidias ? ) nos camaroes que ficam brancos , morrem e é contagioso. sera a mesma coisa ?

 

pesquisei myxosporidas , mas nao encontrei nada. :dry:

Editado por labutes77

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

 

tenho alguns camaroes ibericos, 4 ou 5 estao com umas "coisas" por dentro do corpo , tipo umas espirais brancas . podera ser uma doença ? ja me morreram alguns , mas nao sei se os que morreram era os que tinham as ditas espirais brancas. li aqui num topico que ha uma doença ( Myxosporidias ? ) nos camaroes que ficam brancos , morrem e é contagioso. sera a mesma coisa ?

 

pesquisei myxosporidas , mas nao encontrei nada. :)

 

 

Olá,

 

Myxosporidias não são bolas ou espirais como indicas, mas sim um branco de aspecto leitoso....

 

O que indicas, espirais brancas ou tipo bolas, parece-me mais ser nódulos brancos certo? se for será Sporozoas.

 

Sem tratamento conhecido, retirar o mais rápido possível os animais infectados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

encontrei isto (sporozoas) , mas nao me parece que seja a mesma coisa.

 

http://www.shrimp-diseases-online.com/cottonillness.htm

 

vou tentar tirar uma foto dos meus e por aqui ... os ibericos nao sao muito fotogenicos e confundem-se um bocado com o meio ambiente. mas vou tentar.

Editado por labutes77

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

fotos nao consegui , mas fiz este video , a qualidade nao é muito mas da para perceber os pontos brancos pelo corpo dos camaroes , os ditos pontos estao mesmo ao longo do corpo e sao internos ...

 

 

 

th_PICT2425.jpg

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas labutes, vi o teu vídeo e tens mesmo os camarões doentes, não há nada a fazer, tens de tirar os doentes e os mortos do aquário..Eu tenho essa doença e os camarões morreram quase todos, não há cura... :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais