Lymanea sp


miguel tirano

Recommended Posts

boas tenho uma praga enorme mesmo enorme deste caracol, nao tenho possibilidade de tirar fotos, mas gostaria de saber mais qualquer coisa deste caracol, ja pesquisei e nada :shock: se alguem sober de algum link que me possa ajudar, ficaria grato, ou entao dizer-me de que tipo de caracolse trata!!!abraco

Editado por miguel tirano
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Procura em Lymnea.

 

Normalmente não fazem "uma grande praga", reproduzem-se muito menos que os Physa ou os Planorbis.

nao se reproduzem muito??? entao em 1 espaco de 1 semana fiquei com cerca de 100 ou mais, todos espalhados no vidro bigsmile isso é nortmal??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São mesmo Lymnea? Têm uns corninhos que parecem umas orelhinhas de raposa?

 

Os meus houve uma altura que puzeram muitos ovos mas nunca fiquei com muitos caracóis. E não costumam ser referidos como grandes pragas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São mesmo Lymnea? Têm uns corninhos que parecem umas orelhinhas de raposa?

 

Os meus houve uma altura que puzeram muitos ovos mas nunca fiquei com muitos caracóis. E não costumam ser referidos como grandes pragas.

os meus têm carapaca meio pontiaguda!!!se alguem me conseguisse postar aqui alguma foto de uma Lymnea era um pouco mais facil para identificacao!!abraco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os meus têm carapaca meio pontiaguda!!!se alguem me conseguisse postar aqui alguma foto de uma Lymnea era um pouco mais facil para identificacao!!abraco

 

Boas,

 

vê se ajuda

Quem somos?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Procura em Lymnea.

 

Normalmente não fazem "uma grande praga", reproduzem-se muito menos que os Physa ou os Planorbis.

 

Não querendo ser chato, o nome correcto é Limnaea, embora sejam citados muitas vezes como Lymnaea. :-D

Editado por Z

Z

 

APK 87

 

Se não merece ser bem escrito é porque não merece ser escrito de todo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esses Limnaea não são assim tão fáceis de achar,os Physas,os Melanoides e os Pequeninos são mais comuns.

 

Os Limnaea têm o corpo branco,com dois cornos pontiagudos,e a casca similar aos Physas,embora fiquem um pouco maiores.Depois há uns que têm a casca mais pontiaguda.

 

Estes caracois não procriam tanto como Physas,nem nada que se pareça. E são procurados,já vi pessoal nos classificados à procura deles...

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais