Recommended Posts

Parecem Metriaclima estherae

 

 

tambem me pareceu, mas nessa especie eles têm cores mais fortes, os meus parecem mais pequenos e com uma cor salmao. enquanto que os Metriaclima estherae sao maiores e cor de laranja forte. Mas obrigado na mesma, vou aguardar por mais palpites.

Cumprimentos,

 

João Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sendo assim creio que vou ter de arranjar um companheiro para elas.
Mas quem te garante que são todos fêmeas? Nos "Minos Reef" os machos são azuis (logo à nascença).

Se forem "Red", os machos também são laranja e na última foto que apresentas pode até ser um macho jovem...

Cumprimentos,

 

Paulo Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas quem te garante que são todos fêmeas? Nos "Minos Reef" os machos são azuis (logo à nascença).

Se forem "Red", os machos também são laranja e na última foto que apresentas pode até ser um macho jovem...

 

 

Sao fêmeas porque desde que as tenho que um macho Labidochromis caeruleus nao para de tremer para elas e a fazer buraco. Simplesmente elas nao lhe ligam nada.

Cumprimentos,

 

João Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Contudo, alguém me pode dar mais uma opinião, se são Metriaclima estherae (Blue) ou (Red)? São ambas fêmeas, mas como as femeas dos blue e dos red são parecidas, precisava de umas opiniões dos mais entendidos. É que estou interessado em arranjar um macho, mas queria ter mais certezas. Obrigado :puppydogeyes:

Editado por joaoventurac

Cumprimentos,

 

João Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Contudo, alguém me pode dar mais uma opinião, se são Metriaclima estherae (Blue) ou (Red)? São ambas fêmeas, mas como as femeas dos blue e dos red são parecidas, precisava de umas opiniões dos mais entendidos. É que estou interessado em arranjar um macho, mas queria ter mais certezas. Obrigado :alberteinstein:

 

Epa, quanto a isso, basta perguntares a quem as vendeu ou ofereceu...

 

Parecem red, mas não dou garantias só pelas fotos.

 

Abraço

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Oi,

 

que tal esta para tirar as dúvidas, Metriaclima Callainos zebra pearl. Tenho um macho com 15 cm e pareceu ao inicio estherae. Mas depois reparei que a Verduin vende os pearl zebra, que no fim, revelaram-se callainos:

 

Podem ver aqui o macho e fema são praticamente iguais, o que mais caracteriza esta espécie parece-me ser as "perolas" que têm na barbatana anal e quando adultas na orla da caudal também.

 

Machos e femeas

 

Existe também a população azul cobalto.

 

Cumprimentos,

Moisés Pereira

Editado por papuca
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 8 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • 1 ano depois...

Procura nos ciclideos.com nas especies o seguinte nome metriaclima " zebra gome " e vê as informações pois parecem me iguais.

 

 

 

 

 

Cumprimentos

João Cunha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais