ajuda


joyted

Recommended Posts

ola amigos ja sei q a muitos topicos com o mesmo problema mas peço a vossa ajuda para estas algas

Pic_15959_35.jpg

Pic_15959_34.jpg

elas estao por todo lado ja comprei S.A.E.para ajudar mas queria descobrir qual e o problema aki vai o stup do aqua

105x40x40

filtro biobox2

2 lampadas de 30w

co2 caseiro

fertilizo com tropica aquacare de 15 em 15 dias

ligadas 9h por dia o aqua nao apanha luz de nenhuma janela ja faço tpas dia sim dia nao de 25 litros

fiz alguns testes e estes sao os resultados

GH-120

KH-O

PH-6.5

NO2-0

NO3-50

estes sao os testes q tenho ajuda para acabar de vez com isto se nao as plantas vao todas a vida abraço

Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic

Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar.

Victor Soares.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nitratos a 50ppms.. TPA's de 30% de dois em dois dias para baixar os Nitratos para já Após isto, tens de ser mais regular nas TPA's.

 

Esse fertilizante da TROPICA contem N e P?

 

Cumps

Editado por Miguel Reis
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Só para complementar um pouco o que o Miguel te disse...

 

Os nitratos elevados, é a razão do teu problema... mas para as erradicares, a solução não passa somente pela diminuição da concentração de NO3 no teu aquário.

 

Usa Flourish Excel da Seachem, ou um outro fertilizante de carbono, uma vez que são também algicidas, e para essas algas são perfeitos.

Digo-te isto, porque essas algas são bastante difíceis de arrancar do sítio onde estão. Muitas das vezes, mais vale cortar a folha do que a estar a danificar por tentar arrancar a alga.

 

Podes ver aqui um exemplo do uso do Excel num aquário meu:

 

Unwrapped_12_800.jpg

spammerCliquem para ver maior

 

11 dias depois...

 

Unwrapped_13_800.jpg

:D Cliquem para ver maior

 

13 dias depois...

 

Unwrapped_16_800.jpg

:arrow:Cliquem para ver maior

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Só para complementar um pouco o que o Miguel te disse...

 

Os nitratos elevados, é a razão do teu problema... mas para as erradicares, a solução não passa somente pela diminuição da concentração de NO3 no teu aquário.

 

Usa Flourish Excel da Seachem, ou um outro fertilizante de carbono, uma vez que são também algicidas, e para essas algas são perfeitos.

Digo-te isto, porque essas algas são bastante difíceis de arrancar do sítio onde estão. Muitas das vezes, mais vale cortar a folha do que a estar a danificar por tentar arrancar a alga.

 

Podes ver aqui um exemplo do uso do Excel num aquário meu:

 

Unwrapped_12_800.jpg

;)Cliquem para ver maior

 

11 dias depois...

 

Unwrapped_13_800.jpg

:mrgreen:Cliquem para ver maior

 

13 dias depois...

 

Unwrapped_16_800.jpg

:D Cliquem para ver maior

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

ok vou comprar esse produto e aplicar nao faz mal aos peixes?

posso uzar a confiança so mais uma coisa os nitratos altos como vosses dizen e devido as feses dos peixes e isso?

entao para nao voltar a ter devo diminuir aos peixes ou fazer tpas todos os dias obrigados

Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic

Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar.

Victor Soares.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá de novo.

 

ok vou comprar esse produto e aplicar nao faz mal aos peixes?

posso uzar a confiança so mais uma coisa os nitratos altos como vosses dizen e devido as feses dos peixes e isso?

entao para nao voltar a ter devo diminuir aos peixes ou fazer tpas todos os dias obrigados

Não... não faz mal aos peixes... desde que usado nas doses indicadas. Se fizeres TPA's generosas (50%) todas as semanas, podes usar 2 mL por cada 20 litros, dia sim dia não, que não faz mal nenhum.

 

Sim... uma das razões para a existência de valores elevados de nitratos num aquário, é uma elevada carga orgânica. Seja pela existência de muitos peixes, ou por uma alimentação exagerada.

 

TPA's todos os dias, em princípio não será necessário. Convém é ires controlando os nitratos, de modo a que os mesmos não subam para valores muito elevados. E mais importante, que não hajam carências de outros nutrientes, pois dessa forma as plantas não assimilam as fontes de azoto disponíveis, levando à situação actual do teu aquário.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok obrigado vou comprar no domingo e depois logo digo os resultados abraço

Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic

Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar.

Victor Soares.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok obrigado vou comprar no domingo e depois logo digo os resultados abraço

ola preguntei por aki nas lojas e nao vendem Flourish Excel da Seachem a outro da sera ou algo parecido q faça o mesmo efeito obrigado

Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic

Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar.

Victor Soares.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá mais uma vez.

 

Da Sera não conheço... não digo que não exista, mas semelhante ao Flourish Excel só conheço o Easy Carbo da Easy Life.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É mais comum encontrar Seachem nas lojas de maior dimensão. Se não encontras, sempre podes encomendar pela Aquaristic, esperando por uma encomenda conjunta aqui do fórum, que foi o que eu fiz. E até consegues ficar com 5x mais produto pelo mesmo preço.

 

O Easy Carbo é um bocado mais barato que o Flourish Excel.

One Fish Standing

Kurichiba

Link to comment
Partilhar nas redes sociais