Água baça, turva e com efeito de névoa


Kizas

Recommended Posts

Viva !

 

tal como o topico indica , tenho a agua muito estranha .

Ainda ontem estava tudo OK , fiz um TPA , hoje de manhã quando acordei estava assim.

Ja fiz testes e verifiquei que tenha um pouco de amonia e nitratos .

fiz TPA de 50% lavei o filtro , desapareceu um pouco , mas ainda tenho bastante agua turva. .

 

Filtro é 2224 .

Tenho Guppies , mollys , camarões ( cerca de 40 ) , 6 coridora panda e 2 arneus . 3 Otto's , que devo fazer?

Tenho várias plantas. e Tenho Co2 caseiro.

 

nao tenho foto :\

já limpei o fundo! ;)

 

:D Me :\

 

Abraço

Editado por Kizas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Suponho que a névoa é esbranquiçada. Se assim for, é um fenómeno raro mas que já me aconteceu 3 ou 4 vezes.

Essa névoa são bactérias mortas que se soltaram do filtro (onde estão em maior quantidade), após uma TPA em que a água nova, por qualquer motivo mata parte das bactérias nitrificantes. (Por exemplo: eu acrescento a água da TPA 1º e só depois ponho o anti-cloro).

 

A prova está no aparecimento de amónia. Acrescenta bactérias de frasco ou faz mais TPAs.

A colónia demora cerca de 3 dias a recompôr-se.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece que ta a melhorar , mas vamos aguardar mais um tempo , amanha faço mais um TPA :shock:

 

depois coloco fotos !

 

Obrigado pela Ajuda.

 

Já agora como é que eu retiro os caracois ( tipo forma de búzio ) . isto é granda praga !!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais