Diferença entre medicamentos


burriex

Recommended Posts

Boas.

 

Ainda continuo a atravessar um combate contra o verme âncora que insiste em não ser extreminado.

Um dos medicamentos aconselhados para o tratamento deste parasita é o Sera Cyprinopur, mas o que é certo é que não o encontro à venda em lado nenhum, apenas encontro o Sera pond Cyprinopur.

 

Será que o principio activo destes 2 tratamentos é igual? Se eu administrar o Sera pond Cyprinopur no meu aquário livrar-me-ei desta doença?

 

Cumprimentos

 

Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta.

 

BOA AQUARIOFILIA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Eu costumo fazer isso, mas é com a JBL. Aí posso dizer-te que não há diferença... a não ser na poupança. :D

Ah! e as concentrações de certos produtos é maior o que poupa ainda mais.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Eu costumo fazer isso, mas é com a JBL. Aí posso dizer-te que não há diferença... a não ser na poupança. :D

Ah! e as concentrações de certos produtos é maior o que poupa ainda mais.

Cumps.

 

Já me tinhas falado no JBL gyrodol mas não o encontro em lado nhum, só encontrei na aquaristic. Dai eu tar a perguntar por estes, que encontro apenas o SERA POND Cyprinopur.

 

Cumps

 

Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta.

 

BOA AQUARIOFILIA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

É verdade que quando precisei do JBL Gyrodol teve de ser por encomenda: é para doenças que aparecem raríssimas vezes e provavelmente as lojas nem conhecem.

Quanto ao Cyprinopur sem ser Pond, não existe sequer no site da Sera. Pelo menos não encontro.

 

Se é para hidropsia, tenho ouvido boas coisas àcerca da ESHA 2000.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

É verdade que quando precisei do JBL Gyrodol teve de ser por encomenda: é para doenças que aparecem raríssimas vezes e provavelmente as lojas nem conhecem.

Quanto ao Cyprinopur sem ser Pond, não existe sequer no site da Sera. Pelo menos não encontro.

 

Se é para hidropsia, tenho ouvido boas coisas àcerca da ESHA 2000.

Cumps.

 

Pois, eu também não encontro à venda o sera cyprinopur normal, apenas vi aqui na net mas nem sequer foi à venda, foi apenas referência e com uma imagem. A cena é que o Sera pond Cyprinopur apenas faz referência a lagos e efectivamente eu apenas encontrei em frascos de 250ml o que para um aquário de 80L, que é o meu caso, é um abuso.

 

O ESHA 2000 eu tenho disso, mas nas descrições das doenças que ele trata não tem referências a nada que se assemelhe a vermes. Se calhar vou tentar com o sera pond cyprinopur, ou senão resta-me esperar por uma encomenda na aquaristic. :D

 

Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta.

 

BOA AQUARIOFILIA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, eu também não encontro à venda o sera cyprinopur normal, apenas vi aqui na net mas nem sequer foi à venda, foi apenas referência e com uma imagem. A cena é que o Sera pond Cyprinopur apenas faz referência a lagos e efectivamente eu apenas encontrei em frascos de 250ml o que para um aquário de 80L, que é o meu caso, é um abuso.

 

O ESHA 2000 eu tenho disso, mas nas descrições das doenças que ele trata não tem referências a nada que se assemelhe a vermes. Se calhar vou tentar com o sera pond cyprinopur, ou senão resta-me esperar por uma encomenda na aquaristic. :lol:

Faz isso. O princípio activo é de certeza o mesmo, talvez em concentrações diferentes. É so fazer as contas :(

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Sera tem neste momento o melhor medicamento para combate ao Verme Ancora e ao Piolho de Água entre outros ectoparasitas. Nem a Esha2000 (que tem excelentes medicamentos), nem a JBL ou a Prodac se comparam ou qualquer outro produto no mercado. É um produto novo que mesmo em relação ao Cyprinopur da Sera tem um resultado muito mais rápido e que só tens que utilizar durante 3 dias e depois descansar que ao contrario dos outros tem tido 100% de sucesso. O Argulol da Sera!!! Só tem um problema, é hiper caro. Fica por cerca de 40 ou mesmo mais Euros. Dá para tratar até 20mil litros. Se fores ao subgrupo LAGOS, CARPAS E PEIXES DE ÁGUA FRIA num post com o titulo "Preciso de ajuda! Piolho de água (Argulose) Preciso de ajuda! :dry:!" terás algumas respostas. Obtive lá uma ajuda preciosa e que confesso ter resultado às mil maravilhas. Se conseguires e puderes usa Permanganato de Potássio em solução a 2% ou então usa Cloreto de Sódio em solução a 5% e podes juntar tanto a um como a outro se quiseres Formalina a 10% a solução. Atenção que isto deve ser feito num balde com a solução e a imersão do peixe não deve passar dos 60 segundos, eu pessoalmente fi-lo durante 40 segundos em 5 vezes espaçadas de um dia entre cada uma e resultou. Se passares esses 60 segundos de tempo com os peixes imersos matas os peixes. Tem também atenção que deves desinfectar o meio ambiente onde eles estão, para que não haja uma reinfestação posterior. Usa um aquário novo como hospital com água limpa e terás excelentes resultados. Dá certo! Ou então compra Argulol se não quiseres o tratamento caseiro com esse tás descansado e só tens que seguir as indicações da bula, é usado por biologos marinhos e por veterinários, é sem duvida o que há de melhor no mercado, vai ao site da Sera e lê a bula. ARGULOL SERA.

 

Boa sorte

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais