Revolta com a TVI


Recommended Posts

Este genero de situacoes vesse bastante, entao em filmes uiiiii é com cada cena mais chocante :/ duvido que o mail va alterar alguma coisa, isto se o chegarem a ler, e se o lerem será automaticamente ignorado, uma carta tambem tenho as minhas duvidas, mas parece me mais fiavel, mas nao custa tentar. :( enfim...

Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 57
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

bom dia

 

A mim parece-me que nos filmes americanos este tipo de situações já não acontece. No entanto acho que é nossa obrigação fazermos algo.

Se isso vai ter algum efeito ou não, isso já é "futuriologia".

 

Vamos todos fazer um esforço para fazermos algo novo.

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

acho boa ideia as cartas com aviso de recepção, podem contar comigo.

 

Hugo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom dia

 

Desde já gostava de agradecer ao NAZOe a todos os membros pelo empenho que estão a dár a este assunto. Obrigado.

 

parece-me que já existem algumas ideas base de comentarios anteriores. Vou resumi-las aqui:

 

ACÇÕES A TOMAR

- cartas com aviso de recepção

- enviar a informação deste caso para a SIC

- Outra acção que podemos desenvolver é um pedido de assinaturas de todos os membros aqui no forum! Podemos criar um topico (sujeito à aprovação da admin) onde cada membro assinava (Nick). Quando enviassem o mail, poderiamos adicionar o link com essa petição!

- Poderiamos organizar um mail aqui no forum com assinaturas a explicar a situaçao e enviar para lá

- Cada um envia esse e-mail para a TVI (Creio que o que aconteceria era cairem a maior parte das mensagens como spam e serem automaticamente eliminadas pelo sistema)

 

 

CARECTERISTICAS TECNICAS

- vejo um telescópio e mais 2 peixes de água fria que não consegui identificar num jarro pequeníssimo onde mal se conseguiam mexer e com areão ás camadas por baixo,aquilo era tipo um globo por cima e jarra por baixo,grande exemplo que estão a dar e logo que a personagem finge ser uma veterinária e o cenário uma clínica veterinária

- Por acaso ja tinha visto, e não é um, são dois globos, que eu ja vi outro nessa novela

- as causas dessa atitude para o animal

- não podemos é falar em aquas de 200cm

- é de focar que a TVI deve dar o exemplo e a força que tem no publico a novela. A influencia das novelas na vida das pessoas que poderá levar a imitação de atitudes.

- se o peixe for um telescópio, é uma variedade da espécie carassius auratus , conhecido como kinguio ou peixe dourado, os kinguios crescem(quando lhe são dadas condições) entre os 15 até aos 30 cm podendo chegar aos 40 e vivem normalmente entre os 10 aos 20 anos podendo viver mais...

- o mínimo de aquário para criar dois kinguios são 160 litros (120 para o primeiro e 40 por cada kinguio adicional, sendo presisa uma grande filtragem e água bem oxigenada

- O ideal era mesmo aconselhar um cubo de 30 cm com 2 ou 3 (G a m b u s i a s) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b]

- Não dizerem que nessas condições ficava bem um beta splendens, que é um peixe de água quente, e como tal deve ser mantido com termostato, filtro, e num aquário com um mínimo, mesmo mínimo, de 5 litros.

Editado por Nuno Costa

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Escrevi uma carta, não para a TVI, mas para a Fealmar, que é a responsável pela produção da novela.

 

A minha carta não está completa, preciso da vossa ajuda.

Mas acho que assim é mais fácil, cada um "dá" um bocadinho de si.

 

 

Carta aberta á Fealmar

 

Antes de mais, os meus parabéns pelo enorme contributo que têm dado à ficção nacional.

 

As telenovelas à muito que nos “educam”, influenciam os comportamentos, levam-nos a ponderar as nossas acções e transmitem-nos valores, tais como, o respeito pelo próximo, pela natureza e pelos animais.

 

Ao assistir a um episódio da telenovela “Feitiço de amor”, reparei que na clínica veterinária, existe uma pequena “jarra” com um vulgo “peixinho dourado”.

 

Sendo eu uma apaixonada por aquariofilia vejo-me na obrigação de vos informar que essas não são (de modo algum) as condições ideais, para esse ou qualquer outro peixe, de água fria ou quente.

 

Esta espécie (colocar nome da espécie) , em adulto atinge os (colocar os cm) cm, necessita de um aquário com um mínimo de (colocar litros de água) litros. (concluir o paragrafo com as informações que considerarem em falta).

 

Compreendo esta pequena falha, visto que, é um erro frequente. São inúmeros os lares que têm os famosos globos com um ou mais peixes.

No entanto a rectificação parece-me importante, porque a acção se passa numa clínica veterinária.

 

Apelo ao vosso bom senso e acredito que irão retirar ou substituir a “jarra” por outro objecto de decoração. Poderá mesmo ser outro aquário, mas com outro tipo de peixe, mais indicado para aquários de pequenas dimensões. Por exemplo, um “cubo” (concluir informação, dimensões do cubo, equipamento e peixe recomendado)

Grata pela vossa atençao.

 

Já agora alguem sabe o mail da fealmar?

 

marta ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostava de dizer que a carta é só um contributo, agradeço todas as ajudas. E claro, mais cartas!!!

Podem corrigir, alterar, acrescentar etc ;)

 

 

Aprecio o conteudo da carta em especial por não possuir um caracter fundamentalista, mas sim principalmente de informação em tom de critica!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos.

 

Tenho seguido este tópico com bastante atenção, apesar de não ver a referida novela.

Infelizmente este tipo de casos é muito frequente na televisão. :D

Realmente acho este tipo de situações escandaloso e estou ao dispor para qualquer contributo necessário e obviamente para enviar a bela da cartinha registada.

Acho que este ultimo modelo proposto está próximo do ideal, apesar de ser necessário limar algumas arestas e acrescentar algum floreado à coisa. ;)

 

Não há por aí nenhum advogado?

Normalmente têm jeito para escrever este tipo de cartas. biggrin

 

Julgo que o melhor era cada um enviar uma carta pessoalmente e um representante do forum enviar um abaixo-assinado assinado por todos.

 

Também acho que seria engraçado dar conhecimento disto à SIC, especialmente ao "Nós por cá" do telejornal. Certamente eles não hesitariam em cortar um pouco na casaca da concorrência.

E até quem sabe à Liga Portuguesa dos Direitos dos Animais.

 

Já agora, uma parte da legislação:

 

...

Qualquer pessoa física ou colectiva que utilize animais para fins de espectáculo comercial não o poderá fazer sem prévia autorização da entidade ou entidades competentes (Inspecção-Geral das Actividades Culturais e município respectivo).

...

 

Será que têm licença? :laugh:

 

1 Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos.

 

Tenho seguido este tópico com bastante atenção, apesar de não ver a referida novela.

Infelizmente este tipo de casos é muito frequente na televisão. :D

Realmente acho este tipo de situações escandaloso e estou ao dispor para qualquer contributo necessário e obviamente para enviar a bela da cartinha registada.

Acho que este ultimo modelo proposto está próximo do ideal, apesar de ser necessário limar algumas arestas e acrescentar algum floreado à coisa. ;)

 

Não há por aí nenhum advogado?

Normalmente têm jeito para escrever este tipo de cartas. cheers

 

Julgo que o melhor era cada um enviar uma carta pessoalmente e um representante do forum enviar um abaixo-assinado assinado por todos.

 

Também acho que seria engraçado dar conhecimento disto à SIC, especialmente ao "Nós por cá" do telejornal. Certamente eles não hesitariam em cortar um pouco na casaca da concorrência.

E até quem sabe à Liga Portuguesa dos Direitos dos Animais.

 

Já agora, uma parte da legislação:

 

...

Qualquer pessoa física ou colectiva que utilize animais para fins de espectáculo comercial não o poderá fazer sem prévia autorização da entidade ou entidades competentes (Inspecção-Geral das Actividades Culturais e município respectivo).

...

 

Será que têm licença? :D

 

1 Abraço

 

lolololol

 

Um advogado????

Acho que não é necessário, chegar a extremos.

Basta apelar ao bom senso.

É um erro, que a nós que gostamos de peixes, nos incomoda e em alguna casos chega mesmo a chocar. No entanto não me parece necessário íniciar uma guerra.

Porque não pedir com gentileza? Muitos a pedir ( gentilmente ), podemos conseguir resultados num curto espaço de tempo.

 

Aproveito para pedir ajuda na conclusão da carta, como não vejo a novela, nem sequer sei qual é o peixe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lolololol

 

Um advogado????

Acho que não é necessário, chegar a extremos.

Basta apelar ao bom senso.

É um erro, que a nós que gostamos de peixes, nos incomoda e em alguna casos chega mesmo a chocar. No entanto não me parece necessário íniciar uma guerra.

Porque não pedir com gentileza? Muitos a pedir ( gentilmente ), podemos conseguir resultados num curto espaço de tempo.

 

Aproveito para pedir ajuda na conclusão da carta, como não vejo a novela, nem sequer sei qual é o peixe.

 

:lol:LOL :P

 

Não percebeste aquilo que quis dizer...

Talvez não me tenha expressado bem.

 

Quando disse para um advogado escrever a carta, só o fiz, porque normalmente têm jeito para escrever este tipo de cartas, é claro que qualquer um o pode fazer bem.

Não estará a escrever a carta como advogado, mas simplesmente como um cidadão comum.

Como é obvio, não pretendo iniciar nenhuma guerra com a TVI. :lol:

A ideia era criar um modelo de carta "politicamente correcto" se é que me entendes.

 

1 Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que primeiro devemos INFORMAR que está a ser cometido um erro (tb se pode ler crime). E caso, nada seja alterado, podemos então ser mais rigidos.

:P

Meninos... tenham calma!!!!

 

A minha avó está sempre a dizer: Água mole em pedra dura tanto bate até que fura.

 

Tem 87 anos... é saudavel e está no seu perfeito juízo. Acredito k já tem idade para saber o k diz... lolololol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não percebeste aquilo que quis dizer...

Talvez não me tenha expressado bem.

 

Quando disse para um advogado escrever a carta, só o fiz, porque normalmente têm jeito para escrever este tipo de cartas, é claro que qualquer um o pode fazer bem.

Não estará a escrever a carta como advogado, mas simplesmente como um cidadão comum.

Como é obvio, não pretendo iniciar nenhuma guerra com a TVI. :lol:

A ideia era criar um modelo de carta "politicamente correcto" se é que me entendes.

 

1 Abraço

 

lololol

Desculpa, entendi mal!

:P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais uma para eu gostar ainda mais da tvi help , desses iberistas, ignorantes e manipuladores, etc.

Não pude ver essa tal novela, porque para mim se sintonizasse a tvi, era descer a um nível muinto baixo.

Aqui está mais um para ajudar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite.

 

Eu não quero estar a defender a TVI até porque sou funcionário de uma empresa concorrente. Acontece que na mesma estação passa uma novela chamada "Olhos nos olhos", da qual a minha mulher é telespectadora, e que num dos cenários tem uma casa com um magnifico aquário plantado com Discus que faz a separação de duas divisões da casa. Eu próprio já assisti à novela várias vezes, ora para ver o aquário ora para ver a dona do mesmo em langeri.

 

Força com a carta!

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Escrevi uma carta, não para a TVI, mas para a Fealmar, que é a responsável pela produção da novela.

 

A minha carta não está completa, preciso da vossa ajuda.

Mas acho que assim é mais fácil, cada um "dá" um bocadinho de si.

 

 

Carta aberta á Fealmar

 

Antes de mais, os meus parabéns pelo enorme contributo que têm dado à ficção nacional.

 

As telenovelas à muito que nos “educam”, influenciam os comportamentos, levam-nos a ponderar as nossas acções e transmitem-nos valores, tais como, o respeito pelo próximo, pela natureza e pelos animais.

 

Ao assistir a um episódio da telenovela “Feitiço de amor”, reparei que na clínica veterinária, existe uma pequena “jarra” com um vulgo “peixinho dourado”.

 

Sendo eu uma apaixonada por aquariofilia vejo-me na obrigação de vos informar que essas não são (de modo algum) as condições ideais, para esse ou qualquer outro peixe, de água fria ou quente.

 

Esta espécie (colocar nome da espécie) , em adulto atinge os (colocar os cm) cm, necessita de um aquário com um mínimo de (colocar litros de água) litros. (concluir o paragrafo com as informações que considerarem em falta).

 

Compreendo esta pequena falha, visto que, é um erro frequente. São inúmeros os lares que têm os famosos globos com um ou mais peixes.

No entanto a rectificação parece-me importante, porque a acção se passa numa clínica veterinária.

 

Apelo ao vosso bom senso e acredito que irão retirar ou substituir a “jarra” por outro objecto de decoração. Poderá mesmo ser outro aquário, mas com outro tipo de peixe, mais indicado para aquários de pequenas dimensões. Por exemplo, um “cubo” (concluir informação, dimensões do cubo, equipamento e peixe recomendado)

Grata pela vossa atençao.

 

Já agora alguem sabe o mail da fealmar?

 

marta :D

 

Como estamos todos de acordo a escrever a carta, será que me podem ajudar a concluir esta?

Não vejo a telenovela... nunca vi o "famoso" peixinho, por isso não o posso descrever.

Tb podem escrever outra... Toda a ajuda é preciosa.

:D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite.

 

Eu não quero estar a defender a TVI até porque sou funcionário de uma empresa concorrente. Acontece que na mesma estação passa uma novela chamada "Olhos nos olhos", da qual a minha mulher é telespectadora, e que num dos cenários tem uma casa com um magnifico aquário plantado com Discus que faz a separação de duas divisões da casa. Eu próprio já assisti à novela várias vezes, ora para ver o aquário ora para ver a dona do mesmo em langeri.

 

Força com a carta!

 

Cumprimentos

 

E ainda bem que mostram esse lado bom da aquariofilia, mas no entanto... mostraram o lado mau também, e é para prevenir que volte a acontecer que estamos a estudar isto.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Li este tópico assim por alto, e o que posso dizer é que a carta parece-me bem... mas se formos a ver, há 1 ou 2 anos atrás havia um aquário na pseudo novela "Morangos com Açúcar" com areão azul e 2 ou 3 Ciclídeos Papagaio lá dentro...

 

Resultado? Muito se falou e nada se fez... No entanto, se agora se decidir fazer algo, eu apoiarei a 100% (com o envio da tal carta).

 

 

Agora... quanto a alertar a SIC em relação a esta situação... que me desculpem, mas eu não concordo, essencialmente por dois pontos:

 

1º - Este alerta à concorrência parece aquela situação tipo de escolas de adolescentes, em que para denegrir alguém no "recreio", se vai contar coisas menos boas ao "mauzão" da escola para que seja ele a tratar das coisas. Acho que devemos tomar as nossas próprias decisões. No máximo dos máximos, tentar fazer um artigo de opinião para um jornal ou revista de grande tiragem (além de que alguém também poderia entrar em contacto com o pessoal da BioAquaria para eles incluirem um artigo sobre este assunto numa próxima edição).

 

2º - Em situações destas ou similares, tanto a TVI como a SIC têem culpa no cartório. Digo-vos isto, porque num fórum de fotografia que frequento houve uma situação com a SIC que se baseou na utilização de uma foto de um membro do Fórum num programa de grande audiência. Foram enviados emails atrás de emails para a SIC, por todos os membros do Fórum. Nunca houve um pedido de desculpas. Para passar um pano sobre o assunto, a SIC fez uma peça sobre o Olhares.com (que foi de onde foi retirada essa fotografia) para ver se o pessoal se esquecia e deixava passar este TRISTE e VERGONHOSO episódio.

Portanto, e espero que não seja esse o resultado, no máximo dos máximos, o que poderá acontecer, será uma espécie de peça sobre o Fórum de Aquariofilia e os seus membros... para logo a seguir ao telejornal, passar essa novela com esse TRISTE e VERGONHOSO ponto que são os coitados dos peixes dentro de um reservatório que serve para flores... :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito se falou e nada se fez

bom dia

 

Não me parece que isso se vá repetir. Tenho quase a certeza que vamos elaborar uma carta. Depois podemos começar a discutir o metedo mais eficaz para a entregar à TVI.

 

Vamos colocar palavras na carta e depois logo discutimos o caminho que vamos dar à mesma.

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Não querendo de forma nenhuma minimizar a questão, a vedade é que também noutra novela da TVI, Olhos nos olhos com o Paulo Pires, A S. José Correia tem na sua casa um aquario com discus que está espectacular, constou-me que é alugado a uma loja perto de mim e que eles é tomam diariamente conta dele.

 

A verdade é que provavelmente serão as produtoras as culpadas desta e outras situações que vamos vendo, no entanto a resposabilidade maior é de quem emite, portanto acho que deve ser escrita a carta mas não para bater aos homens, mais para os consciensializar do problema.

 

 

Cumps

Vitor Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Não querendo de forma nenhuma minimizar a questão, a vedade é que também noutra novela da TVI, Olhos nos olhos com o Paulo Pires, A S. José Correia tem na sua casa um aquario com discus que está espectacular, constou-me que é alugado a uma loja perto de mim e que eles é tomam diariamente conta dele.

 

A verdade é que provavelmente serão as produtoras as culpadas desta e outras situações que vamos vendo, no entanto a resposabilidade maior é de quem emite, portanto acho que deve ser escrita a carta mas não para bater aos homens, mais para os consciensializar do problema.

 

 

Cumps

 

Boas apolo

A carta k escrevi, "não bate" a ninguém, apenas informa... e pede para a situação ser alterada.

 

Estamos todos de acordo a escrever a carta, mas ninguem completa a minha, nem aparece mais nenhuma! :D

 

A carta em primeiro lugar tem de ser para a Fealmar, pq é a responsavel pela produção, tb podemos enviar para a TVI para terem conhecimento da situação. ;)

 

Marta

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite.

 

Eu não quero estar a defender a TVI até porque sou funcionário de uma empresa concorrente. Acontece que na mesma estação passa uma novela chamada "Olhos nos olhos", da qual a minha mulher é telespectadora, e que num dos cenários tem uma casa com um magnifico aquário plantado com Discus que faz a separação de duas divisões da casa. Eu próprio já assisti à novela várias vezes, ora para ver o aquário ora para ver a dona do mesmo em langeri.

 

Força com a carta!

 

Cumprimentos

Eu tambem já reparei nesse aquario, está lindissimo, a personagem tambem é lindissima...

 

Pessoal, força com isso... Um grande abraço.

Pedro Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom dia

 

gostaria de relembrar que em comentários anteriores referiram ser 3 peixes num jarro.

 

Dados da Fealmar retirados do site www.pai.pt

 

link: http://www.pai.pt/detailssearch.ds?details...9955_9999_29__1

 

Fealmar-Empresa de Teatro Estúdio de Lisboa Lda Lisboa - São Mamede

R Rosa Araújo 12,1º, Lisboa

1250-195 LISBOA

Tel. 213 515 890

http://www.fealmar.pt

 

 

Dados da Endemol retirados do site www.pai.pt

 

link: http://www.pai.pt/detailssearch.ds?details...6657_9999_24__1

 

Endemol-Produções Televisivas Portugal Lda Lisboa - Santa Isabel

R Tierno Galvan Torre 3-piso 8-s 801, Lisboa

1070-274 LISBOA

tel. 213 890 800

http://www.endemol.pt

E-mail: endemol@mail.telepac.pt

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom dia

 

gostaria de relembrar que em comentários anteriores referiram ser 3 peixes num jarro.

 

Dados da Fealmar retirados do site www.pai.pt

 

link: http://www.pai.pt/detailssearch.ds?details...9955_9999_29__1

 

Fealmar-Empresa de Teatro Estúdio de Lisboa Lda Lisboa - São Mamede

R Rosa Araújo 12,1º, Lisboa

1250-195 LISBOA

Tel. 213 515 890

http://www.fealmar.pt

 

 

Dados da Endemol retirados do site www.pai.pt

 

link: http://www.pai.pt/detailssearch.ds?details...6657_9999_24__1

 

Endemol-Produções Televisivas Portugal Lda Lisboa - Santa Isabel

R Tierno Galvan Torre 3-piso 8-s 801, Lisboa

1070-274 LISBOA

tel. 213 890 800

http://www.endemol.pt

E-mail: endemol@mail.telepac.pt

 

Obrigada pela ajuda Nuno.

 

Vou ver se descubro quem são os moderadores de àgua fria, para lhes pedir para concluirem a carta.

Eu não o faço pq não quero fazer asneira! :happy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada pela ajuda Nuno.

 

Vou ver se descubro quem são os moderadores de àgua fria, para lhes pedir para concluirem a carta.

Eu não o faço pq não quero fazer asneira! :)

 

Eu acho que não há moderadores de água fria

 

Mas eu posso dar uma ajudinha com a espécie em questão se quiserem(num post anterior até já referi alguns dados da espécie)

 

Cump.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que não há moderadores de água fria

 

Mas eu posso dar uma ajudinha com a espécie em questão se quiserem(num post anterior até já referi alguns dados da espécie)

 

Cump.

 

Já li.

Podias aproveitar e completar a carta com esses dados. :)

Ninguém toma a iniciativa de o fazer.

Assim nunca mais temos carta ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais