Lindo não é?


Recommended Posts

Como nesses lagos onde elas crescem não existe iodo, fundamental para o crescimento delas, elas ficam sempre assim .Isso é um estado anterior ao da salamandra,é como por exemplo um girino antes de se tornar definitivamente em rã.

 

E não elas são anfíbios...assim como as salamandras e as rãs.

Editado por gongas_pt
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como nesses lagos onde elas crescem não existe iodo, fundamental para o crescimento delas, elas ficam sempre assim .Isso é um estado anterior ao da salamandra,é como por exemplo um girino antes de se tornar definitivamente em rã.

 

E não elas são anfíbios...assim como as salamandras e as rãs.

 

 

Na realidade, nesta fase(larval) são 100% aquaticas...

 

A metamorfose pode ser provocada quando em cativeiro, mas dizem que é extremamente doloroso para os bichinhos =|

Na natureza, são rarissimas as vezes em que se transformam.

Além das guelras externas(aquelas ramificações externas de lado, na cabeça) também têm pulmões(pouco usados, apenas em condições de muito baixa oxigenação). Além disto, tal como as rãs, sapos e salamandras, respiram pela pele.

 

Repoduzem-se em estado larval(em ingles progenesis, se qusierem saber mais alguma coisa. Em português é dificil de encontrar...).

 

Além de tudo isto, têm uma caracteristica fascinante: têm uma capacidade regenerativa brutal!!!

 

A titulo de exemplo: se perderem uma pata, volta a crescer. Se um dos "ramos" de guelras desaparecer(ataques de outros animais), volta a crescer.

Conheço quem tenha tido um em cativeiro(existem em algumas lojas à venda, além de criadores) e teve um acidente com um gato. O axolote perdeu um bocado da cabeça, passado uns 6 meses estava todo completo e de boa saude :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vildor, que sejas bem vindo ao ´´nosso´´ forúm.

E que continues a dar respostas assim.

Obrigado!

 

 

 

cabecadurabowdown:oops:

 

Tens razão! Ja tenho o registo à tanto tempo, pensava que ja me tinha apresentado :(

Vou já tratar disso :wink:

 

Quanto à resposta... tive para ter um, mas como só encontrava albinos por cá, acabei por não avançar com o projecto. No entanto acho sempre que a pesquisa antes de ter os animais é do mais básico que se possa fazer :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:D :?:?

 

Tens razão! Ja tenho o registo à tanto tempo, pensava que ja me tinha apresentado :(

Vou já tratar disso :)

 

Quanto à resposta... tive para ter um, mas como só encontrava albinos por cá, acabei por não avançar com o projecto. No entanto acho sempre que a pesquisa antes de ter os animais é do mais básico que se possa fazer :D

Concordo plenamente com a parte da pesquisa ;)

 

Cumps

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Octávio, para veres apenas o que acabei de comentar no teu tópico dos sonhos... fica com as coisas em memória, um dia se precisares estão lá!

Quando eu tinha 12 anos, na nossa primeira TV ainda só com o canal 1, estava a dar um programa sobre peixes e o meu irmão chamou-me, "depressa anda ver um peixe com pernas", quando eu cheguei à sala já não vi nada, acontece que eu sempre acreditei nele e aquilo foi a única coisa que me deixou até hoje na dúvida, afinal agora posso dizer que o meu irmão NUNCA me mentiu!

Espero que tenhas percebido o que quis dizer!

 

Luisa Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem me parecia que não poderia ser um peixe com pernas. :P

 

Cumprimentos

 

Olá

Só queria corrigir a tua afirmação ;)

Peixes com pernas existem ;)

Exemplo:

 

-Periophthalmus

 

55046589.JPG

 

Da Familía dos góbios ;)

 

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

Editado por JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Só queria corrigir a tua afirmação :?

Peixes com pernas existem ;)

Exemplo:

 

-Periophthalmus

 

55046589.JPG

 

Da Familía dos góbios ;)

 

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

 

Vulgo saltador do lodo ;)

Chegou a estar à venda na naturline!

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais