Duvidas Do Manuel C.


Manuel C

Recommended Posts

Boas,

 

Ontem o meu pai retirou o meu antigo aquario dos "forrinhos".

 

De facto após uma lavagem, ficou de boa cara e apetece-me povoa-lo. A minha questão é que uma lateral do mesmo, apresenta um espaçamento na zona de colagem do silicone, de seguramente 1.5mm. Enchi-o, cerca das 12H e até agora nao verteu. A minha duvida é se existe possibilidade de ele "abrir" por essa zona. Deixo uma foto para vos elucidar!

 

Foto de todo o aquario

 

dsc00325tp0.th.jpgthpix.gif

 

 

Espaçamento que falei

 

dsc00329ds5.th.jpgthpix.gif

 

 

 

Uma em perspectiva

 

dsc00327rr3.th.jpgthpix.gif

 

 

 

O que acham do aqua?

 

50*30*30

 

45 Litros brutos

 

Cumps,

 

Manuel C

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • Replies 50
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas

 

Ora bem, segunda feira, ou terça vou buscar o meu aquário. Suspense para depois verem qual é.

 

Agora queria uma pequena ajuda. O aquário tem 30 litros e queria ajuda na fauna. Será que isto é espaço suficiente pra dois apistogrammas cacatuoides?

Ou deverei optar por um cardume de 10 neons cardinal?

 

Por favor ajudem-me pois queria dar o melhor tratamento possível, aos peixes.

 

Uma coisa, não queria colocar lá um Betta. :medieval_mace:

 

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, eu acho que li em algum lado que o ideal para uns apistogramas era mesmo a partir dos 40 litros, por isso no de 45litros podes pôr 1 casal e depois umas corys e uns otos, para te ajudarem na limpeza.

 

No de 30 litros podias pôr um pequeno cardume de tetras que gostes

 

Cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

André obrigadíssimo. O facto é que o de 45 litros vai ficar "encostado". Uma fenda de mais de 1.5mm entre as uniões dos vidros, não de deixa dormir descansado.

 

Realmente a hipótese dos tetras talvez seja a mais sensata. Mas como gostava muito de ter uns apistos, gostaria de ouvir mais algumas opiniões!!

 

No caso de colocar os tetras, também deverei colocar umas corydoras "pigmeu" (esqueci-me do nome cientifico :music_singguitar: ), o que acham ??

 

Cumps,

 

Sejam livres de sugerir quaisquer peixes!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então, porque é que não metes um pouco de silicone de aquário nessa fenda? Pode ser que isso se resolva! :music_singguitar:

 

depois, na questão das corydoras pigmeus tens de ter em noção estes factores:

 

-são peixes muito sensivéis

-têm de estar em grupos de 6 ou + individuos

-elas, ao contrário dos seus primos, preferem ficar poisadas em folhas largas em vez de ficarem no solo

 

mas são peixes que em grande quantidade e em boas condições são bonitos de observar

 

Cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Então pessoal mais ninguém me dá uma ajudinha??

Estou mesmo indeciso nisto.. Pois consoante os peixes vou efectuar um layout para os mesmo...

Já andei a ver killis também.. Mas se calhar é fruta a mais para o meu camião..

 

Para ja tenho a opção do cardume de neons e um pequeno cardume de corydoras pygmaeus... Outra opção era um casal de apistogramas cacatuoides.. Mas estou mesmo com imensas duvidas e gostava que me ajudassem..

 

 

Se fossem voces o que colocavam?

 

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para ja tenho a opção do cardume de neons e um pequeno cardume de corydoras pygmaeus... Outra opção era um casal de apistogramas cacatuoides.. Mas estou mesmo com imensas duvidas e gostava que me ajudassem..

 

Sinceramente, num aqua desse tamanho não ia muito para os ciclideos anões... Ainda és inexperiente... Acho que é muito arriscado sem experiência nenhuma pores-te logo com apistos numa litrqgem que te deixa pouca margem de manobra para erros... Por isso aconselho-te por exemplo:

- um betta macho

- um cardume de 7 ou 8 tetras neons ou tetra cardinais e 2 corys

- um trio de guppys e 4 corys

- uns quantos camarões... Tipo uns reds ou uns greens...

- uns 10 barbos cereja

- uns 10 dânios zebra

- uns 10 rásboras arlequim

- ou então por exemplo, arriscas ter um betta macho com uns 3 ou 4 barbos, dânios ou rásboras...

 

Acho que tens que evitar escolher camarões com peixes pois isso acaba sempre em mariscada...

Cumprimentos,

João Martins

 

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente, num aqua desse tamanho não ia muito para os ciclideos anões... Ainda és inexperiente... Acho que é muito arriscado sem experiência nenhuma pores-te logo com apistos numa litrqgem que te deixa pouca margem de manobra para erros... Por isso aconselho-te por exemplo:

- um betta macho

- um cardume de 7 ou 8 tetras neons ou tetra cardinais e 2 corys

- um trio de guppys e 4 corys

- uns quantos camarões... Tipo uns reds ou uns greens...

- uns 10 barbos cereja

- uns 10 dânios zebra

- uns 10 rásboras arlequim

- ou então por exemplo, arriscas ter um betta macho com uns 3 ou 4 barbos, dânios ou rásboras...

Acho que tens que evitar escolher camarões com peixes pois isso acaba sempre em mariscada...

 

Boas,

um betta com barbos?!...isso é uma das piores opiniões que se pode dar...mas o que conta é a intenção, e tu só estás a querer ajudar...passo a explicar:

 

se metesses por exemplo, um betta com barbos (quase todas as espécies têm o comportamento que vou descrever) se o betta não os "aceitasse", ele não aguentaria muito visto que os barbos iriam dar cabo das barbatanas do betta...

mas se fossem barbos cereja, esses é que eram massacrados pelo betta....

 

quanto aos camarões e peixes...isso depende das escolhas dos peixes

 

eu se fosse a ti meteria uns peixes resistentes...mas como é um aqua pequeno....

 

-3/4 corys

-2 otos

- (não sei se será uma das melhores opções...visto que não tenho muita expriência com este peixes, morreram-me os 2 por ter muitas poucas condições...ainda não conhecia o forum...lol)

Tetra fantasma vermelho uns 5

 

Cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

um betta com barbos?!...isso é uma das piores opiniões que se pode dar...mas o que conta é a intenção, e tu só estás a querer ajudar...passo a explicar:

 

se metesses por exemplo, um betta com barbos (quase todas as espécies têm o comportamento que vou descrever) se o betta não os "aceitasse", ele não aguentaria muito visto que os barbos iriam dar cabo das barbatanas do betta...

mas se fossem barbos cereja, esses é que eram massacrados pelo betta....

 

Pois de facto com barbos era isso que acontecia... Mas eu enganei-me :music_singguitar: Era suposto dizer com rásboras arlequim... Eu já tive e resultou...

Cumprimentos,

João Martins

 

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Amigos agradeço desde já as vossas opiniões.

Os Tetras fantasma vermelho formam cardumes? Acho que era engraçado ter um cardume no aquário.

 

Ora bem estrelas confirmadas:

4/5 Corydoras Pygmaeus

 

 

Por confirmar:

Tetras fantasma vermelho (caso formem cardume)

Néon (se a opção de cima não se verificar)

Outras opções que me vão sugerindo.

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, acho que formam cardume, se leres um dos coments do link que aqui postei (ESTE), ele diz que preferem ficar em cardume.

 

Mas acho que a maioria dos peixes de cardume, só se formam se sentirem ameaçados, porque se sentirem seguros eles separam-se.

 

Cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu li esse link, não reparei foi nos dois paragrafos LOL.

 

Bem estes peixinhos realmente agradam-me, vou investigar mais sobre eles a ver.

Acho que como não são tão visto como neon e cardinais, talvez sejam uma escolha porreira.

 

 

Mas continuem a sugerir :)

 

 

Andre ve a caixa de PM's.

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Estive a pesquisar e se calhar juntar Corydoras pygmaeus com Tetras vermelho Fantasma, não será grande ideia. Isto pois as corydoras preferem um pH um pouco mais ácido(<7), enquanto os Tetras um pH um pouco mais elevado (6.8-7.5). Isto consoante o site em que procuro.Existe alguém com esta combinação que me possa dizer como se sentem os peixes?

Acham que existirá azar em colocar os dois? Sinceramente, não queria colocar nenhum dos peixes em stress por causa deste parâmetro.

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

6,8 é >7. E há outra coisa: esses valores de pH não são para seguir à risca. Todos os peixes têm um intervalo de "conforto". Acabei de encontrar um site que diz que as corys se aguentam perfeitamente entre 6,5 e 7,5 de pH. Segue para Bingo.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

É o que eu digo, isto da "internaite" as vezes deixa uma pessoa um pouco desconfortável. Ok sendo assim, já tenho "setup" do aquário quase completo. Falta a Flora, não é a manteiga, é mesmo a vegetação :smilecolros: . Mas isso vou pedir as vossas opiniões quando o "cubo" chegar as minhas mãos!!(nunca mais é quinta feira)

 

 

Cumps!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Ora bem desta é que fica mesmo tudo definido, pois bem cá vai:

 

bigsmile Cardume de Corydoras Pygmaeus (4/5 indivíduos)

:closetema: Cardume de Hyphessobrycon haraldschultzi (tetra red crystal) (6/7 indivíduos)

 

Poderei depois colocar mais ou menos indivíduos, conforme a perspectiva real do aquário / peixes.

Os parâmetros de água são muito semelhantes pelo que acho que se vão dar muito felizes no aquário.

 

Estou a pensar colocar um substrato fértil da Sera Floredepot, juntando por cima Akadama (fina), ou outro tipo de areão muito fino! Que acham, colocar areia de sílica, Akadama ou areão preto?

Deverei também colocar rochas / tronco, mas ainda tenho de ir ao "monte" ver como andamos nesse aspecto.

A nivel da flora, deverei ficar pela eleocharis parvula, cabomba verde e um outra espécie ainda a definir ( ou não!).

 

Gostava era de colocar uma pequena porção de planta aquática de "superficie" se é que me entendem. O que recomendam?????

 

 

Saudações Terraqueas :roflroll2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Nova compra, desta feita um termostato, penso que fiz uma boa escolha: Hydor Theo 50W, muito pequeno ou seja excelente para nanos :thumbup3:

 

O que me dizem deste termostato, e da marca?

Pelo que tenho lido, parece-me ser de confiança... Estava a equacionar um jager, mas optei por este Hydor..

 

È este:

 

HD11102_99.jpg

 

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Para além de ser uma marca fiável pode ser ligado fora de água, ou parcialmente fora de água que não estala. Tenho 4 de 150 Watts, um de 300 Watts e um de 50 Watts há vários anos. Já me parece um pouco mais de sorte. :thumbup3:

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Po**a eu bem me pareceu que era uma boa compra. Foi um pouco mais caro que o jager, mas era mesmo isto que queria em termos de tamanho, e ao ouvir as vossas opiniões sai-me um peso dos ombros.

 

Segunda feria vou a loja, reclamar, já estou a espera do aquário a duas semanas, fizemos um acordo de cavalheiro, onde eu reservei o aquario e por parte da loja me disseram que em oito dias o colocavam ca em casa. Nao se verificou, vou optar por outra solução.

 

 

Se tal acontecer, deverei optar por um aquario, e comprarei a parte o filtro. Quero um filtro de cascata, o que me recomendam para 30 litros? Pensei nos aquaclear, mas ja me disseram que quando falha a luz, ele nao "ferra" o sistema automaticamente......

 

 

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Manuel C

 

eu como tu sou novato nestes assuntos, um conselho que te dou e verificares bem a compatibilidade dos peixes que pretendes arranjar, por exemplo um betta macho e muito agressivo. faz assim, vai aqui a ficha de peixes e ve as compatibilidades. eu por exemplo no meu aqua de 50l +/- meti 5 platys, 5 neons, 5 neons negros e duas corys bronze (tb tenho agora platys bebes) e mesmo assim tenho uma platy femea que gosta muito de andar atraz dos neons negros (suspeito que seja um bocado racista xD ) anyway, verifica bem antes os tamanhos dos peixes e isso tudo, se fores como eu vai-te dar um enorme prazer ver o aqua a funcionar bem, as corys feitas malucas a limpar o fundo e passado um tempo uns avelins a passear de planta em planta

 

Desejo-te ja tudo de bom para o aqua e espero ter ajudado.

 

abraços e boas Festas

:)
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

 

obrigado a todos!!!!

 

Bem já agora mais umas specs do termostato:

 

Features:

 

* The first shatter-proof heater thanks to the peculiar glass tube.

* Maximum security: THEO is shock resistant thanks to the PTC heating element and the shatterproof glass tube.

* Free positioning in aquarium with supplied suction cups.

* Self-limiting: the patented PTC heating system guarantees operation in complete safety because in case of dry running there is no danger for damage.

* Two year manufacturer`s warranty.

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.