Novo Aqua 160 lt


abarbosa10

Recommended Posts

Viva pessoal, sou um novato nisto.

Tenho um Aqua com cerca de 160 lts que pertencia á minha mana mas agora finalmente é meu.

Ela já tinha o material todo e então pus mãos a obra.

 

Filtro: Externo, Fluval 203 (480 lt/hora)

Substracto: JBL

Oxigenação: 2 motores os quais não sei as marcas, são um pouco antigos :-D

Termostatos: 1 termo de 50 w

1 termo de 100 w (penso eu)

Iluminação: 1 x 30 w

Plantas: 2 plantas mas n sei quais são

(Penso que não me esqueci de nada..)

 

Peixaria:

 

3 guppys: 1 macho e 2 fêmeas.

3 barbos tigre (n sei s são machos ou femeas)

2 tetra santa filomena

1 labeo frenatus (tubarao frenatus)

1 corydora

1 plecostomus

1 paraiso albino (adoro este)

1 espada femea

 

tenho 1 guppy e a espada gravidas, mais 1 semana e rebentam...

 

deixo algumas fotos do meu aqua.

 

 

 

 

HPIM0316.JPG

 

HPIM0313.JPG

 

HPIM0318.JPG

 

HPIM0320.JPG

 

 

Espero os vossos comentários e as vossas criticas para o melhorar...

Sei que ainda está muito "verde", mas conto com a vossa ajuda ::D:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

O teu aquario está um coi desnudo, devias esconder os tubos de ar, por mais areão e investir na flora, esta demasiado vazio. cumps

 

Pois, para esconder os tubos tenho que por mais plantas..

Vai sendo aos poucos..

Visto que ainda tem 3 semanas ::D:

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque não pões os tubos debaixo do areão? Dá uma vista de olhos pelos aquarios dos menbros e dai tira algumas ideias como queres que o teu aqua fique. Podias por uns troncos com musco,... não sei....

 

Boa ideia, tenho k comprar mais tubo, pk os k tenho sao pekenos...

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

sim sem duvida mais plantas ficava melhor ,penso nao ser necessario tanta oxigenaçao mas se gostas de ver bolihas em

abondancia no aqua entao tenta esconder o respectivos tubos debaixo do areao

tenta ler alguns topicos postados aqui no forum vais ver que ficas mais esclarecido

vai evoluindo aos poucos para nao caires em erros desnecessario ::D:

 

nota: diz-me o que é um termo de 100 w ? :-D

Nuno Abuquerque

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

sim sem duvida mais plantas ficava melhor ,penso nao ser necessario tanta oxigenaçao mas se gostas de ver bolihas em

abondancia no aqua entao tenta esconder o respectivos tubos debaixo do areao

tenta ler alguns topicos postados aqui no forum vais ver que ficas mais esclarecido

vai evoluindo aos poucos para nao caires em erros desnecessario ::D:

 

nota: diz-me o que é um termo de 100 w ? :-D

 

100 Watt... lol ::D:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

tens ai um aquario com grande potencial, mas a meu ver nao o estas a aproveitar muito bem, espero que as nossas dicas te ajudem :-D

essa concha e esse ''coral'' (? ) sao ceramicas a imitar ou sao genuinos? é que se sao genuinos isso vai-te mecher com os parametros da agua, e tens de ter atençao a isso, numa litragem tao grande é possivel manteres esses adereços e teres a agua com boa qualidade.

quanto a planta, parece.me que é uma daquelas especies estranhas que não é propriamente de agua, que impigem nas lojas de animais, (n tenho a certeza) mas se for esse o caso vai-te apodrecer em breve.

nao gosto de ver o moinho, a meu ver fica mal, e o coral se n o ''arranjares'' tambem nao ficara la muito bem, atençao, se tu aproveitares o coral para certas plantas podes fazer aí uma coisa espectacular.

para o areao, admito que ja usei areao parecido, mas agora acho que é claro e colorido de mais, alem de que é pouco se quiseres por mais plantas.

o resto ja foi dito: precisas de plantas e tapar os tubos ::D:

 

outra coisa: porque precisas de tanto ar?

 

espero ter ajudado;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

tens ai um aquario com grande potencial, mas a meu ver nao o estas a aproveitar muito bem, espero que as nossas dicas te ajudem ;)

essa concha e esse ''coral'' (? ) sao ceramicas a imitar ou sao genuinos? é que se sao genuinos isso vai-te mecher com os parametros da agua, e tens de ter atençao a isso, numa litragem tao grande é possivel manteres esses adereços e teres a agua com boa qualidade.

quanto a planta, parece.me que é uma daquelas especies estranhas que não é propriamente de agua, que impigem nas lojas de animais, (n tenho a certeza) mas se for esse o caso vai-te apodrecer em breve.

nao gosto de ver o moinho, a meu ver fica mal, e o coral se n o ''arranjares'' tambem nao ficara la muito bem, atençao, se tu aproveitares o coral para certas plantas podes fazer aí uma coisa espectacular.

para o areao, admito que ja usei areao parecido, mas agora acho que é claro e colorido de mais, alem de que é pouco se quiseres por mais plantas.

o resto ja foi dito: precisas de plantas e tapar os tubos ::D:

 

outra coisa: porque precisas de tanto ar?

 

espero ter ajudado;)

 

O coral é ceramica (penso eu) mas o buzio é genuino...

Quanto ao areão quando comprar mais plantas vou comprar mais..

mas tambem nao sei k tipo de areão comprar...

Quanto ao ar...

tou a usar 4 saidas de ar pk axo bonito

n sei s afecta alguma coisa....

ate pk tenho 8 saidas de ar e so uso 4 ::D:

 

Obrigado pelas criticas :-D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se o buzio é genuino é possivel que te va aumentar o ph, tens de testar isso senao ainda podes vir a ter algumas supresas desagradaveis.

 

o ar teres essas saidas todas nao faz mal, e ate contribui muito para manteres um nivel de oxigenio bom, coisas que os peixes nao se queixam, mas la esta: as plantas queixam.se, ou seja, ou estares a aumentar a concentraçao de O2 as plantas crescem a um ritmo mais lento, porque elas precisam de CO2 e ao estares a bombear tanto O2 para a agua, ficas sem o CO2, e isso tambem tem efeitos sobre o ph, (a agua com mais CO2 é mais acida e o inverso tambem acontece) ou seja esse O2 todo aliado com o buzio pode fazer.te subir o ph um bocado, mas dependendo dos peixes que la quiseres por fará bem ou mal

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.