Alimentação


Tiago-a-g

Recommended Posts

Ola a todos...

Admiro bastante estes fantasticos peixes, mas gostaria de saber se é viável a aquisição destes. Depois de ter recolhido muita informação enquanto pesquisava na net, e lia alguns dos artigos deste forum, (e tambem do APK), so me resta saber uma coisa: Com o que é que alimentam os vossos killies...?

Pelo que li, deve lhes ser dado alimento vivo, mas que espécies usam? Por exemplo, apenas lhes dão artemia? Costumam ter varios tipos de comida e vao variando? Ou a escolha é baseada na especie de killies?

 

Cumps, Tiago...

::assinatura removida, conteúdo não permitido. MM::

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Tiago

 

Os killies podem comer todo o tipo de comida. Há espécies que são mais exigentes que outras e isso depende das suas características.

 

Os anuais, por exemplo, têm normalmente um ciclo de vida muito curto, já que na natureza o seu habitat seca todos os anos. Precisam ser alimentados com comida muito nutritiva porque têm que se tornar adultos rápidamente para garantirem a próxima geração. Além disso têm o metabolismo muito rápido exigindo uma alimentação frequente.

 

No entanto, de um modo geral, todos os killies apreciam comida viva, congelada, pastas alimentares e flocos. Como qualquer peixe convém que a alimentação seja variada e nutritiva. Deste modo conseguem-se manter killies saudáveis.

 

Os meus killies comem habitualmente larva vermelha e artemia congelada, grindal, enquitreias, pasta caseira (que eu mesmo faço), minhocas, daphnias e larva de mosquito viva (quando a consigo encontrar). Raramente lhes dou flocos mas quando há falta de tempo ou de outra comida... lá vai.

 

Muito mais haverá a dizer sobre este vasto assunto. Espero ter ajudado.

 

Um abraço

Eduardo Bernardo

APK 145

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só mais duas coisas:

-Se eu tivesse de escolher duas ou tres culturas de alimento vivo, quais recomendaria?

-Os killies aguantar-se-iam dois dias na minha ausencia?

::assinatura removida, conteúdo não permitido. MM::

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só mais duas coisas:

-Se eu tivesse de escolher duas ou tres culturas de alimento vivo, quais recomendaria?

-Os killies aguantar-se-iam dois dias na minha ausencia?

 

Olá Tiago.

Depende um pouco das espécies que tens - isto é depende um pouco do seu tamanho.

No entanto aconselhava GRINDAL - que são umas pequenas "minhocas" de cor branca com cerca de 1 cm e que todos os killis e não só adoram (as culturas são fáceis de manter), DÁFNIAS e minhocas da califórnia.

Outras opiniões existiram mas posso-te dizer que são as que neste momento mantenho e com as quais alimento os meus killis.

 

Cumprimentos.

Vitor Vieira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

O problema das culturas de comida, em especial para quem que dispõe de pouco tempo, é que além de criar peixes, tem que se preocupar TAMBÉM em criar comida. É verdade que algumas comidas vivas quase não dão trabalho -- mas não são muito produtivas e podem ser incómodas na colecta.

 

Uma comida razovel é a congelada, como larva vermelha ou mesmo artemia congelada. Eu, por mim, acho que um dos alimentos mais praticos que existem é o miolho de camarão ou mexilhão. Basta cozê-lo, tritura-lo LIGEIRAMENTE na picadora e congelar em placas finas. Quase todos os peixes apreciam camarão ou mexilhão, é optimo para lhes encher bem a barriga.

 

Para aqueles peixes mais complicados ou que queremos mesmo colocar em excelente forma, a comida viva dá jeito - estimula o peixe! Neste caso recorro aos quintal para apanhar larva de mosquito negra, em recipentes que lá coloquei para o efeito. Porém, só o consigo fazer ao fim de semana, principalmente nesta altura do ano, não há muita larva de mosquito.

 

Miguel

 

 

Com o que é que alimentam os vossos killies...?

Pelo que li, deve lhes ser dado alimento vivo, mas que espécies usam?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos pelas respostas...! :roll:

Só mais uma coisa: os killies aguentam até dois dias sem comer? É que pode suceder que eu tenha de de ausentar até 2 dias, futuramente... Ainda é viável eu pensar em killies...?

Relativamente às culturas de comida:

Microvermes para os alevins

Lombriga vermelha californiana para os adultos

Grindal para todos

Acho que serve...

 

(Já agora, um aquario com 15l, e um termostato de 25W chega?)

 

Cumps, Tiago

::assinatura removida, conteúdo não permitido. MM::

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos pelas respostas...! :roll:

Só mais uma coisa: os killies aguentam até dois dias sem comer? É que pode suceder que eu tenha de de ausentar até 2 dias, futuramente... Ainda é viável eu pensar em killies...?

Olá Tiago,

 

Sim podes continuar a pensar em killis. Eles aguentam-se bem 2 dias sem comer e até mais. Já aguentei os meus 15 dias sem comer, mas para isto têm que ser alimentados muito bem (2 ou 3 vezes/dia, durante bastante tempo.

 

2 dias não há qualquer problema.

aquaTFA

APK 161

APK Since 1998

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Grindal e, se os peixes não forem muito pequenos, tenébrios do amendoim. Não dá muito trabalho e os peixes parecem gostar.

De resto dou comida congelada que eles também gostam.

 

Quanto a estarem 2 dias sem comer... Os meus nas férias aguentam 8 dias em jejum sem problemas.

Espero ter ajudado.

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola a todos...

E como posso vir a arranjar essas especies? Isso nao se vende nas lojas, pois nao?

E em termos de manutenção, essas especies renovam-se automaticamente? Não é preciso arranjar uma colonia nova sempre que termina o ciclo de vida da anterior?

 

Cumps, Tiago

::assinatura removida, conteúdo não permitido. MM::

Link to comment
Partilhar nas redes sociais