The Path


Xanana

Recommended Posts

Boas,

 

Novo projecto, que passo a apresentar:

 

Setup:

 

Aquário: 50x30x25 (45L aprox.)

Aquecimento: Termostáto Aquapor 75W

Filtragem: Elite Stingray 10

Iluminação: 1x 15W 10000k

Temperatura: 28º

Ph: 7,5

TPA's: 15L quinzenalmente.

Decoração: Tronco

 

Fauna:

 

2x Betta Splendens Fêmeas

2x Corydora

1x Limpa Vidros

4x Guppys

 

Flora:

 

Anubia nana

Valisnéria Americana

Blixa Japonica

 

Aqui vai a foto...

 

gallery_23959_688_19061.jpg

 

Estou a ver se este fim de semana começo com injecção de CO2 caseiro, bem como alguma actualização a nível de flora.

Pessoal, criticas e sugestões, sff!!

 

Abraços.

Editado por Xanana
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola!

O aquario esta bom mas pode ficar melhor, mas isso agora e com o tempo. Desde ja digo-te que se a tua ideia e colocar mais flora o aquario a iluminaçao que tens e fraca. Iras necessitar de mais potencia. Neste momento tens 1x15w 10000k o que para 45l e "nada". Vai postando a evoluçao e ja sabes alguma duvida coloca-a.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens a noção de quanto crescem essas valisnerias????

so crescem cerca de um metro =P

olha eu se fosse a ti

retirava essas valisnerias e preenchia a parte de tras toda ou com valisnerias mini-twister, sagittaria subulatta ou cryptocoryne spiralis.

Colocava uns basaltos e fazia um tapete de Gossostigma ou Cuba.

mas para teres um aquario bem plantado necessitas de mais luz. Talvez uns 40W.

Cumprimentos, Pedro Santos

 

Sem%20Tiacutetulo-1_zpst7od1kle.jpg

Welcome to Nassau | The Land of Kattegat

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

Antes de mais, obg pelos comentários!

 

Pois é Kost, tenho noção q a iluminação é pouca, mas estou a idealizar uma calha DIY 3x15W T8 (10000k, 6000k e 4500k, lâmpadas que já possuo), ou então 1x55W PLL, ainda n sei...já agora, o q te parece?

 

Em relação às Valls, metaleiro, enganei-me...de Valls Americana só estão ai uns 2 pés...toda a restante é nana, tudo sobras da antiga montagem, não crescem mto mais q isto...no entanto, agradeço a tua ideia, pois ainda tenho fundo para preencher!! Qto ao tapete, vou esperar ter a calha feita para avançar, pois já tentei Cuba e não pegou, mas em grande parte por culpa das minhas Corys, q me desenterraram quase tudo...

 

Já tenho todos os ingredientes para a receita de CO2 caseiro, vou tentar este fds, vamos ver se funciona...

Vou postando actualizações!

 

Abraços!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

Antes de mais, obg pelos comentários!

 

Pois é Kost, tenho noção q a iluminação é pouca, mas estou a idealizar uma calha DIY 3x15W T8 (10000k, 6000k e 4500k, lâmpadas que já possuo), ou então 1x55W PLL, ainda n sei...já agora, o q te parece?

Penso que com as 3x15W ainda ficas um pouco limitado, em relaçao a teres 1x55W PLL ja ficas com um pouco mais de espaço de manobra.

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas!

 

Aqui fica uma foto da evolução do aqua:

 

gallery_23959_688_8217.jpg

 

Plantei do lado dto uns pés de Valls nana e a planta do meio penso ser Hemianthus Micranthemoides, mas n tenho a certeza, alguém me consegue dizer?

Tenho o CO2 caseiro a bombar à 15 dias, está a começar a perder a força...hora de nova mistura!!

Entretanto, amanhã saem os últimos 4 viviparos, ficando só as duas fêmeas Betta, o macho, o CAE e as duas Cory's.

 

Abraços!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Aqui fica uma foto da evolução do aqua:

 

gallery_23959_688_8217.jpg

 

Plantei do lado dto uns pés de Valls nana e a planta do meio penso ser Hemianthus Micranthemoides, mas n tenho a certeza, alguém me consegue dizer?

Tenho o CO2 caseiro a bombar à 15 dias, está a começar a perder a força...hora de nova mistura!!

Entretanto, amanhã saem os últimos 4 viviparos, ficando só as duas fêmeas Betta, o macho, o CAE e as duas Cory's.

 

Abraços!

 

Julgo ser uma Egeria Densa

Cumprimentos, Pedro Santos

 

Sem%20Tiacutetulo-1_zpst7od1kle.jpg

Welcome to Nassau | The Land of Kattegat

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.