Chamadas de atenção


VITOR VIEIRA

Recommended Posts

Olá a TODOS!

 

Já vai longo este tema ... mais do que seria previsto... e a paciência tem limites!!!

 

Ao ler o que o Ruben escreveu e sem me querer alongar tenho infelizmente de concordar totalmente com ele. Se não vejamos:

 

Enviei ovos para algumas pessoas e (como se lerem este tema para trás ficarão a saber) e para mais outras que me pediram ( a minha caixa de correio ficou cheia) e eis o que venho a descobrir:

 

- Se não pergunto se os ovos chegaram nem me comunicam esse facto;

- Se não pergunto se os ovos nasceram nada me dizem;

- Em alguns casos nem um "obrigado";

 

Conclusão: Não sei se alguem ainda tem alevins ou se a "febre" (para não ser mal educado) já lhes passou...

 

De alguns casais que mandei por correio (sim é possivel mandar casais de killis pelo correio :) ) deixaram morrer os peixes e tiveram a "coragem" de pedir mais ... ( mandar peixes dentro de caixas e em sacos respiráveis sai de graça não é? )

 

Houve inclusivé quem tivesse recebido peixes pelo correio sem eu o conhecer de lado nenhum e que foi à convenção.Pois nem se deu ao trabalho de comigo vir falar!!! Não era para agradecer!!! Era só para dizer se os sacanas dos peixes ainda estavam vivos ou não!!!

 

Salvo rarissimas excepções parece que andamos a brincar com o trabalho, paciencia e inteligência dos outros.

 

Sem querer ofender ninguem e em vez de querem killis epá dediquem-se a outras espécies. Vendem-se em lojas!!!

 

Deixa-se assim de se fazer comentários estúpidos e desagradáveis a quem com muito trabalho e com algum sacrificio se dedica á killifilia e muito mais grave escusam de prejudicar aqueles que com a sua paciençia e preserverança estão mesmo interessados em terem killis oferecidos por quem os mantem.

 

Fiquem bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigos, vamos a ter calma e a focar-nos nos killis para não termos que entrar por outro caminho.

 

Não vale mesmo a pena chatear-mo-nos com este tipo de coisas, quem gosta, gosta, quem não gosta, não come...

 

A única diferença dos killies para outros peixes, é que não são muito frequentes nas lojas, mas existem.

 

De qualquer maneira, como já foi dito, quem mantém killis, ajuda na medida do possível os demais interessados e a mais não é obrigado, seja ele sócio da APK ou não.

 

Basta transpormos esta situação para os Discus ou até para os invertebrados como os camarões Chrystal red, para vermos como somos injustos para quem mantém killis, se é que me faço entender...

 

Enfim...

 

Abraços,

aquaTFA

APK 161

APK Since 1998

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

Isto esta mau ha!!!

Espero que esta discução nao tenha começado por causa das minhas preguntas acerca da disponibilidade dos killies, não quero ofender ninguem e compreendo completamente o lado dos socios da apk, sei que gajos chatos(nao querendo ofender ninguem) como eu a pedir killies nao vos faltam e que muitos de voces nao têm nem são obrigados a ter tempo para os enviar por correio.

Perguntei porque e muito dificil arranjar nas lojas e quando se ve raramente e aos casais, por isso pensei que aqui podesse haver alguem com uns peixinhos ou ovos a mais que me podessem dispensar.

 

Um abraço para todos os socios e não socios da apk!!!

Editado por guilherme30
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas novamente.

 

Nesta altura é dificil de se dar ovos/peixes ou outra coisa qualquer. Aquilo que se tinha para dar e trocar foi feito durante a convenção e muitos foram aqueles que por lá passando E SEM SE INSCREVEREM NEM PAGAREM UM CÊNTIMO levaram para suas casas um casal ou mais de peixes e/ou ovos.

Não acredito que alguem te venda peixes pois não é costume vender-se mas cada um sabe de si.

 

Que eu saiba ninguem dá nada a ninguem sem algo em troca (parece que mesmo só os tolinhos da APK... )

 

Talvez com mais paciência e com o passar do tempo alguma coisa se arranje.

 

Um abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto anda complicado na cabeça de alguns... Não querendo repetir a conversa dos meus amigos, às vezes não damos nada porque não temos nada para dar. Quando os oferecemos não metemos aqui um tópico a anunciar o feito, dá-se e pronto. Por isso, às vezes, parece que somos "invejosos" ou qualquer coisa.

 

Recebo constantemente PM's de pessoas a pedir killies mas infelizmente não tenho tido nada para dar. Não que não queira dar, mas porque não tenho.

 

Tenho espécies há um ano que nunca me meteram um único ovo. Só comem e sujam... esfogacharem para meterem ovos, nada.

 

Estou em risco de perder algumas espécies. Exemplo? Pseudepiplatys annulatus, morreu-me o casal, fiquei com um macho e dois alevins miniatura. É esperar que resistam e que depois apareça pelo menos uma fêmea.

 

Abraço :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pronto assunto arrumado, vai chatear outro e se quiseres andar por ai a falar de mim força não entro nessas criancices tenho coisas melhores para fazer.... aqueles que aqui mais se dão cmg e me conhecem decerto não me iram reconhecer nessas afirmações e isso é o que me interessa e ponto final no assunto. Gostava de saber quem és e como ousas falar nesse tom... decerto que a minha frente não falarias dessa forma... mas como estas a distancia a malta empolga-se sempre e arma-se em grande. Adeus e sê feliz.

Epa eu sei que é dificil arranjar killies, mas tambem acho que não e a agires assim que os arranjas,eu tambem estou a ver se consigo alguma coisa mas acho que nao e assim com essa agressividade toda que vou conseguir, se arranjar arranjei se não olha fica pa proxima.

 

cumps!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Guilherme,

 

Estamos a tentar dar novo incremento ao Núcleo Centro, que deverá agrupar sócios da APK e interessados em killifilia das regiões próximas de Coimbra/Figueira/Aveiro. O objectivo é precisamente apoiar as pessoas dessa zona que não têm possibilidade/facilidade de se deslocar a Gondomar ou a Lisboa para as reuniões dos outros núcleos. Fica atento ao tópico inamovível sobre o Núcleo Centro. Se preferires o Núcleo Norte, envia um email para nucleonorte@apk.pt com as tuas questões.

 

Actualmente já existem também alguns Grupos locais de sócios APK, como em Portalegre ou Algarve. Ainda são pequenos mas podem dar apoio personalizado a quem estiver nas proximidades. Quem estiver interessado pode contactar a Direcção da APK para obter informações sobre killiófilos nas localidades não abrangidas por Núcleos regionais.

 

Outras questões: Lamento que este tópico tenha contribuido negativamente para a causa da killifilia. É uma pena. Para os que não sabem, este fórum foi adoptado pela Direcção da APK como o "Fórum público" da associação. No fundo é o reconhecimento da APK ao excelente trabalho de divulgação da aquariofilia desempenhado à vários anos pelo "aquariofilia.net" e estamos convictos que é um excelente meio para divulgar a killifilia por aquariófilos que ainda não têm contacto com a nossa vertente do hobby. Mas, como é evidente, o objectivo é promover a killifilia e não criar conflitos. Por isso, e apesar de compreender (se compreendo!) a frustração de alguns pela aparente incompreensão de outros para com o seu trabalho e dedicação, creio não ser útil reagir a cada comentário menos agradável. Quanto aos outros, enfim, a maior parte das vezes parece-me não haver qualquer intenção em melindrar ninguém (isso seria mau), apenas se pede alguma atenção com o que se escreve. O português é uma língua difícil, nem sempre conseguimos colocar por escrito aquilo que nos vai na ideia. Reler os posts antes de os enviar ajuda muito :lol:

 

Abraços

 

Vasco

Editado por Vasco Gomes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Guilherme,

 

Estamos a tentar dar novo incremento ao Núcleo Centro, que deverá agrupar sócios da APK e interessados em killifilia das regiões próximas de Coimbra/Figueira/Aveiro. O objectivo é precisamente apoiar as pessoas dessa zona que não têm possibilidade/facilidade de se deslocar a Gondomar ou a Lisboa para as reuniões dos outros núcleos. Fica atento ao tópico inamovível sobre o Núcleo Centro. Se preferires o Núcleo Norte, envia um email para nucleonorte@apk.pt com as tuas questões.

 

Actualmente já existem também alguns Grupos locais de sócios APK, como em Portalegre ou Algarve. Ainda são pequenos mas podem dar apoio personalizado a quem estiver nas proximidades. Quem estiver interessado pode contactar a Direcção da APK para obter informações sobre killiófilos nas localidades não abrangidas por Núcleos regionais.

 

Outras questões: Lamento que este tópico tenha contribuido negativamente para a causa da killifilia. É uma pena. Para os que não sabem, este fórum foi adoptado pela Direcção da APK como o "Fórum público" da associação. No fundo é o reconhecimento da APK ao excelente trabalho de divulgação da aquariofilia desempenhado à vários anos pelo "aquariofilia.net" e estamos convictos que é um excelente meio para divulgar a killifilia por aquariófilos que ainda não têm contacto com a nossa vertente do hobby. Mas, como é evidente, o objectivo é promover a killifilia e não criar conflitos. Por isso, e apesar de compreender (se compreendo!) a frustração de alguns pela aparente incompreensão de outros para com o seu trabalho e dedicação, creio não ser útil reagir a cada comentário menos agradável. Quanto aos outros, enfim, a maior parte das vezes parece-me não haver qualquer intenção em melindrar ninguém (isso seria mau), apenas se pede alguma atenção com o que se escreve. O português é uma língua difícil, nem sempre conseguimos colocar por escrito aquilo que nos vai na ideia. Reler os posts antes de os enviar ajuda muito :lol:

 

Abraços

 

Vasco

obrigado pela atenção mas se for na figueira para mim compensa o norte, mas mesmo assim nao tenho possibilidades de ir

em relaçao ao resto concordo inteiramente com tigo

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Só para esclarecer umas coisas....

1- Tenho uns 8 casais de killies numca paguei um tostão de portes (logo a tentativa de ah os portes e não sei que esquece) todos os associados da APK que me deram killies nunca repito NUMCA me pediram dinheiro dos portes..

 

2- Sou de Aveiro, o nucleo do centro ainda não está em funcionamento e por isso não tenho reuniões de núcleo e mesmo assim pago os meus 25 euros...

 

3- Receber por ano um manual de killifilia e 6 boletins que nos ensinam, mostram e nos incentivam da melhor maneira por 25 euros num ano não me parece caro!

 

E por último quem fala assim da APK vê-se que nunca foi a uma convenção da APK!

 

se te aconselharam a inscreveres t na APK é porque é um bom conselho !!!

 

Cumps

 

Luis Ferreira

APK239

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Só para esclarecer umas coisas....

1- Tenho uns 8 casais de killies numca paguei um tostão de portes (logo a tentativa de ah os portes e não sei que esquece) todos os associados da APK que me deram killies nunca repito NUMCA me pediram dinheiro dos portes..

 

2- Sou de Aveiro, o nucleo do centro ainda não está em funcionamento e por isso não tenho reuniões de núcleo e mesmo assim pago os meus 25 euros...

 

3- Receber por ano um manual de killifilia e 6 boletins que nos ensinam, mostram e nos incentivam da melhor maneira por 25 euros num ano não me parece caro!

 

E por último quem fala assim da APK vê-se que nunca foi a uma convenção da APK!

 

se te aconselharam a inscreveres t na APK é porque é um bom conselho !!!

 

Cumps

 

Luis Ferreira

APK239

 

Boas Luís

 

eu fui a convenção e posso dizer que conheci pessoas fantásticas :D e conforme já o disse três membros da APK ofereceram-me 2 casais de killies e ovos o outro membro ,através da conversa aqui no fórum.

 

Através deste mesmo tópico o Vitor Vieira disponibilizou-se a enviar-me uns ovos que por alguma razão nunca me chegaram ,mas não me pediu qualquer €€ pelos portes.

 

Com a minha ida a convenção fiquei "agarrado" e conto em breve me juntar a familia da APK.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Peço desde já desculpa por este testamento! Foi saindo...saindo... e saiu isto tudo... :D!

 

Tenho estado em silêncio a acompanhar este tópico mas há umas coisas que gostaria que ficassem bem compreendidas. Gostaria principalmente que, de uma vez por todas, se acabe com a ideia de que só se pode ter killies somente se se pagar uma quota à APK ou que a APK só apoia quem se associa e paga a quota.

 

A APK não é mais que um conjunto de amigos com um hobbie comum. Todos temos o mesmo gosto e objectivo, a promoção do estudo, manutenção e preservação destes peixes.

 

Para que possamos cumprir esse objectivo temos que ter várias iniciativas que apenas uma organização de pessoas bem estruturada consegue fazer. Isto porque como associação temos mais fácilmente acesso às instituições que nos poderão apoiar nos nossos objectivos, câmaras Municipais, espaços de exposições, lojas de aquariofilia, Aquarios públicos, etc.

 

Apesar de todos os apoios que temos recebido, os quais muito agradecemos, temos sempre que enfrentar bastantes despesas para que possamos promover a killifilia neste país:

 

- Participação em várias feiras/exposições ao longo do ano e em todo o país

- Edição de boletins informativos e manuais de iniciação

- Envio de boletins e informações pelo correio

- Representação de Portugal através de peixes enviados para diversas exposições no mundo

- organização e montagem da Convenção Internacional da APK, o maior evento da killifilia em portugal

- criação e manutenção do site APK

- várias outras acções

 

 

Muito gostaría a APK que tudo o que faz pudesse ser livre de custos mas infelizmente a realidade é muito diferente e, por isso, somos forçados a instituir quotas para os nossos associados.

 

Não quer isso dizer que a APK seja uma associação fechada a quem não é sócio, antes pelo contrário, temos todo o prazer em receber, aconselhar e oferecer o que tivermos disponível a quem se interessár a sério pela killifilia. Existe uma máxima a circular que diz que "os killies são peixes que fazem amigos" e posso assegurar que isso é brutalmente verdade! ;)

A amizade, meus amigos, não se compra e não tem preço!

 

Espero que percebam que os 25€ de quota dos sócios não vão para o bolso de niguém. Ninguém na APK recebe ordenado nem é pago pelas muitas horas que dedica em prol da associação. São utilizados para suportar todas as despesas inerentes ao trabalho que fazemos na divulgação da killifilia em Portugal.

 

No entanto temos trabalhado no sentido de poder compensar os nossos sócios que se têm juntado a nós neste trabalho. Acreditem que o casal inicial de peixes que oferecemos é o menor dos beneficios que damos aos sócios. há tanta coisa, boletins, manuais, descontos em lojas, preços espectaculares na nossa cooperativa,... Os peixes iniciais são apenas um brinde de boas vindas e uma semente para muito mais.

 

Agora, os peixes dão-se a qualquer pessoa que mostra um mínimo de interesse em ter killies e tem condições para os manter. Não é preciso ser sócio para que o pessoal da APK ofereça peixes. Quantos eu não ofereci já a tanta gente...

 

É preciso é perceber que os killies não são muito proliferos e às vezes não são muito fáceis de criar. Só poderemos oferecer quando temos disponibilidade para isso. Muitos killies que se oferecem representam às vezes meses de dedicação, alimentação viva, trocas constantes de água e um investimento de tempo significativo. É preciso que quem os vai receber tenha em atenção que um killie não é um guppie, requer cuidados muito diferentes. Quem recebe um killie de alguem deve tratá-lo muito bem, também por respeito a todo o trabalho que o criador teve a criá-lo!

 

Por exemplo, tenho uns peixes (Rivulos frenatus) que estou a criar há um ano, desde o ovo, e passado todo este tempo já conseguiram atingir... 1,5 cm! E nem vos passa pela cabeça o trabalho que me têm dado!

 

Enfim... espero ter passado a mensagem! Somos todos uns porreiraços e só queremos estar juntos nisto!

 

Se conseguirem apareçam no espaço monsanto (o mesmo local da convenção) nas nossas reuniões mensais (2º Sábado do mês às 11h) ou nas reuniões dos outros núcleos da APK. Vamos todos beber um copo e falar de peixinhos.

 

Um abraço

 

Eduardo Bernardo

APK 145

Editado por edubernardo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As cobras reúnem-se no paludário... eu tenho lido este tópico desde o inicio e a ver a forma calorosa como os visitantes ao mundo da kiliofilia são recebidos.... eu depois de ler isto tudo quero ficar bem afastado.

 

Aquela interpretação ao que o kardo escreveu, deus.... parecia um filme de hollywood! Nem pediram ao coitado para se explicar... foi só malhar e chama-lo de moranguinho... gostava de ver de fazeres isso aqui em Setúbal, na bela vista cara a cara com ele... seria giro... quaisquer das formas.... quando é permitido um moderador agir logo a partida desta maneira com um membro e muitos outros aplaudirem e calarem-se... o fórum em si deixa muito a desejar.

 

Como o kardo já disse, um outro anónimo aqui de Setúbal e eu junto-me... esta coisa da APK e desta sessão aqui do fórum parece um grande bazar... tenho que eu tb iniciar um negocio destes.

 

Num dia próximo em que as coisas estejam mais acessíveis e se possa perguntar e questionar, sem se ser ofendido e suspenso como aconteceu ao meu amigo kardo ontem... (foi ele que me falou em arranjar killies neste fórum) eu passarei por cá.... até esse dia chegar.... não quero nada nesta sessão. Só me manisfestei como em democracia que vivemos a opinião é livre assim como a liberdade de escrita.

 

Espero com este desabafo não ser tb suspenso ou ficar com a conta apagada....ou simplesmente o tópico censurado para que os restantes não se apercebam do que se anda a passar por aqui, parece que ter opinião aqui não vale nada, só pa perder.

 

Boa aquariofilia.

 

Abraços, João.

Editado por joao133
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Eu Básicamente acho que o pessoal anda todo maluco ::D:

 

Basta ir a uma reunião, ver como é o ambiente, conhecer o pessoal...Custa um bocado estarem a falar mal de pessoas boas e simples.

 

Há sempre plantas....caixas, peixes, ovos, microvermes....sinceramente não percebo.

 

 

Há Killies á venda, è fácil.....mandam vir os ovos de um qualquer leilão, molham-nos, depois se estes nascerem, alimentam-nos a artémia recém nascida durante meses, depois toca a reproduzi-los, separar os ovos, etiquetá-los e datá-los, e pronto está o ciclo feito.

 

 

Grande abraço

Editado por K@LIMERO
sig.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá João.

 

 

As cobras reúnem-se no paludário... eu tenho lido este tópico desde o inicio e a ver a forma calorosa como os visitantes ao mundo da kiliofilia são recebidos.... eu depois de ler isto tudo quero ficar bem afastado.

 

Sim senhor, grande estreia :silly: . Mas repara na contradição entre o quereres estar bem afastado e escreveres a tua mensagem.

 

gostava de ver de fazeres isso aqui em Setúbal, na bela vista cara a cara com ele... seria giro... .

 

Isto cheira a dejá vu. ;)

 

Como o kardo já disse, um outro anónimo aqui de Setúbal e eu junto-me... esta coisa da APK e desta sessão aqui do fórum parece um grande bazar... tenho que eu tb iniciar um negocio destes.

 

Num dia próximo em que as coisas estejam mais acessíveis e se possa perguntar e questionar, sem se ser ofendido e suspenso como aconteceu ao meu amigo kardo ontem... (foi ele que me falou em arranjar killies neste fórum) eu passarei por cá.... até esse dia chegar.... não quero nada nesta sessão. .

 

Rapaz, és um optimista. Depois do que escreves ainda pensas que chegará o dia em que alguém da APK te arranjará killies ou responderá a perguntas tuas?

 

Só me manisfestei como em democracia que vivemos a opinião é livre assim como a liberdade de escrita.

 

Em democracia não ameaçamos ninguém só porque não gostamos do que escrevem sobre nós.

 

Espero com este desabafo não ser tb suspenso ou ficar com a conta apagada....ou simplesmente o tópico censurado para que os restantes não se apercebam do que se anda a passar por aqui, parece que ter opinião aqui não vale nada, só pa perder.

 

Também espero que não sejas suspenso. Confesso que não concordo com a decisão de censurar tópicos ou pessoas mas essas são as regras que aceitamos quando aqui nos inscrevemos. Deves no entanto compreender que é inaceitável ameaçar fisicamente as pessoas, nem que para isso se tivesse razão, o que não é sequer o caso.

 

Por isso é bem possível que te aconteça isso mesmo, que sejas censurado. Até eu, por estar a responder já deveria ser censurado. Faço-o no entanto para tentar evitar males maiores para a instituição que represento, a APK. Primeiro aligeirando o assunto (daí os cheers:mrgreen: ), depois pedindo a benevolência de todos os que querem o bem da killifilia, solicitando-lhes que não tenham a menor reacção a este post que tem óbvias intenções provocatórias.

 

Boa aquariofilia.

 

Para ti também. Mas talvez os Ciprinodontiformes ovíparos não sejam bem aquilo que procuras. São, na generalidade, peixes pacíficos.

 

Abraços

 

Vasco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tudo o que é demais enjoa.

 

O que se está a passar aqui é uma tremenda falta de respeito pelo M4sterGuru que foi quem abriu este tópico.

É a ele que deve ser respondido e ajudado, e não 'outras intervenções'.

 

Eu devo ter falado estrangeiro neste tópico a Oct 29 2008, 11:04 AM...

Vamos fazer assim, o off topic fica por aqui ok? E acabou. Simples!

 

Qualquer membro com qualquer user que se coloque a alimentar o off topic aqui gerado, seja com que opinião for, fá-lo por sua conta e risco e sujeito ás sanções que decidirmos por desrespeito directo ao pedido feito pela equipa de moderação do fórum.

 

Sejam moderadores desta área, membros, visitantes, etc que virem este tipo de atitudes devem ignorá-las e avisar um membro da equipa de moderação do fórum para que o que for necessário ser aplicado.

 

Para este tipo de 'comunicação' usem o messenger, as MPs, os emails, os ringues de boxe, os intervalos da floribela, o que quiserem... não o fórum!

 

Esperamos não ter de intervir mais neste tópico...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok Miguel Marques, é por minha conta e risco. Até te podia mandar uma MP mas assim não ficava registado o meu protesto e eu quero que fique, pelo menos até que o censures.

 

Então, para que conste, considero bastante desproporcionada esta intervenção. Não sendo usada linguagem insultuosa nem outros exageros "literários", não é adequado censurar o conteúdo de tópicos só porque não se fala de "peixinhos". E, se isso te dá gozo, poderás sempre cortar os mais exaltados (como fizeste recentemente) mas nunca mandar calar os que se expressam em termos correctos.

 

E, também para que conste, considero inaceitável o autoritarismo bacoco contido na frase "Eu devo ter falado estrangeiro neste tópico a Oct 29 2008, 11:04 AM...Vamos fazer assim, o off topic fica por aqui ok? E acabou. Simples!". Talvez deva denunciar este post a um "Administrador Sénior" para que se pronuncie sobre isso.

 

Agora procede como entenderes melhor.

 

Abraço

 

Vasco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom, parece que não houve um bom entendimento das palavras do Miguel, administrador sénior deste fórum, pelo que volto a referir o que ele já disse.

 

Existem regras de conduta no fórum, e que passam pelo respeito dos membros uns pelos outros. Se alguém foi suspenso, foi porque não teve esta conduta.

 

Ninguém está aqui a desafiar ninguém... e tópicos menos sérios, não devem ser levados como tal... penso que isto diz tudo.

 

Enviei uma MP a quem tinha que enviar com a minha opinião, pois é assim que se tratam de assuntos off-topic.. ok?

 

Obrigado a todos e agradeço que cumpram as regras desta comunidade.

 

Atenciosamente,

João Branquinho

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto também é por minha conta e risco!

Desculpem mas estas questões têm que ser resolvidas publicamente porque foi publicamente que elas foram levantadas.

 

 

O que se está a passar aqui é uma tremenda falta de respeito pelo M4sterGuru que foi quem abriu este tópico.

É a ele que deve ser respondido e ajudado, e não 'outras intervenções'.

 

Eu devo ter falado estrangeiro neste tópico a Oct 29 2008, 11:04 AM...

Vamos fazer assim, o off topic fica por aqui ok? E acabou. Simples!

Não me parece que tenha havido falta de ajuda ao M4sterGuru. E basta ler o tópico desde o início para ver que até foi ele quem levou a conversa para um off-tópic ao lançar ideias que necessitavam ser esclarecidas.

 

Não querendo ferir o bom nome de todos os sócios da APK, e seus representantes, fica aqui a minha citação. Se fosse do interesse da associação, fomentar a criação killfish, ou mesmo outra actividade, não criava tanta restrições, pois continuo a dizer, alguém faz uma pergunta do tipo da minha, e só sabem dizer, inscreve te na APK, 25 euros, um casal, blaalbalbabla... se houvesse um intercâmbio, talvez fosse diferente. Assim, um cidadão português como eu, tem que comprar killies no ebay, porque de tantas pessoas aqui, é necessário inscrição e 25 euros...

 

A partir daqui é que começaram as acusações e ameaças de pessoas mal formadas...

 

 

Agora, o que não me parece correcto é que elementos de uma associação que tanto têm feito por tanta gente seja aqui ofendida publicamente e não tenham possibilidade de se defender sob pena de sofrer sanções...! Penso que em democracia todos temos direito a dar a nossa opinião e a defender-nos de forma correcta. O que vejo aqui é que aqueles que o fazem são colocados no mesmo saco dos que são malcriados e arrogantes!

 

Peço pf alguma justiça não só no que se escreve mas também na forma como se modera este fórum que é, reconhecidamente, um excelente canal para a divulgação da aquariofilia.

 

 

Um abraço a todos

Eduardo Bernardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde.

Pensei que este assunto tivesse esclarecido, até porque os intervenientes directos souberam todos tratar das questões por MP onde a situação foi discutida de forma saudável e o mais esclarecedor possível.

Sim eduardo, conforme já falado com todos os intervenientes, todas as regras são para ser respeitadas por todos e sim, são todos (incluindo moderadores, administradores, etc) sujeitos às mesmas regras, daí sermos todos colocados no mesmo saco.

Creio não haver grande dúvida sobre isso.

 

Quanto às questões serem resolvidas publicamente, de facto se tiveres questões a esclarecer, coloca-as. Senão, se é apenas para saber o 'bate boca' é óbvio que isso não vamos permitir. Creio que é lógico essa parte. Todas as pessoas envolvidas estão a par de toda a informação trocada.

 

De qualquer modo enviei-te uma MP acerca da intervenção.

Coloquei também à moderação desta área a indicação de decidirem o que pretendem fazer com este tópico (separá-lo, limpa-lo, bloqueá-lo, mantê-lo, etc) uma vez que estas informações são sobre funcionamento do fórum (e simples aplicação das regras) e não sobre a questão inicial.

 

Cumps

MM

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O membro que efectuou ameaças e acusações (inclusivamente usando um clone) tanto à APK como a outros membros desta comunidade, foi expulso do fórum, de acordo com as regras do mesmo.

 

Não creio que haja mais nada para discutir... e se houver, por favor usem as MP, pois é para isso que elas servem.

 

O fórum é para falar de aquariofilia... O bom nome da APK bem como dos restantes membros envolvidos está salvaguardado e penso que não existem dúvidas quanto à seriedade tanto da associação, como dos moderadores desta área, como dos membros intervenientes na mesma.

 

Aquilo que não é permitido no fórum, seja em que área for, é a chamada lavagem de roupa suja. Isso acontecia noutros tempos no fórum e os membros demonstrarem não serem capazes de discutir os temas com a calma devida, o que mais uma vez aqui se veio a provar, apenas por parte de alguns users (que não quer dizer que fossem pessoas diferentes). Os restantes membros não demonstraram qualquer falta de respeito, mas também devem entender que o caminho que o tópico estava a tomar exigiu a intervenção da administração do fórum pois estava claramente fora das regras.

 

Já ouvi várias vezes a expressão de meter tudo no mesmo saco, e a origem da mesma é sempre igual, mas meus caros, todos os membros nesta comunidade são iguais, e não há regras para A ou para B... são iguais para todos.

 

É contra as regras desta comunidade enveredar por este caminho da discussão gratuita, pelo que agradecemos que este episódio fique encerrado, como aliás já estava... não compreendo o porquê de voltar a falar neste tema...

 

Obrigado,

João Branquinho

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
This topic is now closed to further replies.