Começar nesta vida.


shakeit

Recommended Posts

Em relação as plantas? Devo continuar com elas enterradas ou devo prendelas a um tronco?

 

 

pois..eu vi isso e depois eskeci de te falar nisso.... sim deves... o nome das plantas é Microsorum pteropus nao é?

 

são fetos de java..de acordo com o site da tropica:

 

Microsorum pteropus is a water fern which should be grown on a root or stone, attached with fishing line until it has gained a hold. If it is planted in the bottom, do not cover the rhizome because it will rot. Easy to propagate by splitting the horizontal rhizome. A hardy plant which grows in all conditions. The black spots under the leaves are sporangia (reproductive organs), not signs of disease as many believe.

 

In Nature, some plants used in the aquarium grow naturally on stones and tree roots. Prime examples are Anubias, Microsorum, Bolbitis and Javanese moss (Vesicularia). The typical biotope for such plants is the proximity to a waterfall; either the lake formed beneath the waterfall or the area around the waterfall, which is continuously bathed in a fine mist or spray. The plants colonise fissures and hollows in stones and tree roots. With their special adherent roots known as 'crampons', however, they can anchor themselves so strongly, even to very slippery surfaces, as to be almost impossible to remove undamaged.

 

 

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim o nome é esse! Qual é a outra possibilidade em vez de prende-las ao tronco??

 

dsc0106640x480pq0.jpg

 

dsc0108640x480ya6.jpg

 

dsc0114640x480nl0.jpg

 

E em relação às anubias,podem ficar assim enterradas? Uma ate tem flor,parece um jarro!

 

Troquei 10 litros de água. A água que coloquei é de penacova, 5,3 de ph! Quando acham que posso medir outra vez os valores de ph? Não adicionei mais fertilizante... E pus a quantidade normal de bacterias! Tudo correcto até aqui?

 

E em relação ao oxigenador ainda ninguem me respondeu! Vale a pena utilizar ou não?

Editado por shakeit
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

uma vez comprei ácido para adicionar...e la dizia k era de se esperar 24 h para entao medir o ph...convem dar um tempo para se dar algum tempo pq o processo nao é instantâneo. 10 litro baixa..mas nao é muito certamente lol...se nao tens peixes ainda...podes fazer uma maior tpa....assim é mais eficiente k estares a deitar a pouco e pouco. nao sei quanto custa essa água...mas é um processo caro :s principalmete todas as semanas :s

 

a agua da marca continete sao 38cents....e tem um ph de 6.0... mas tenta fazer uma garrafa para injectares co2...é baratissimo...e resulta...baixa o ph..e as plantas crescem mais rapidamente.

 

só conheço basicamente duas receitas...a da gelatina...e a normal... basta procurares receitas co2...é logo ;)

 

quando e se fizeres diz... k dou-te umas dicas com a minha pekenas experiencia lol...e claro..sempre vais tendo respostas de ppl mais experiente...e eu tb aprendo :D (apesar de esses posts ja estarem bem debatidos lol)

 

os fetos se forem enterrados...apodrecem...podes por numa pedra...ou onde kiseres...desde k as folhas nao se estraguem... o feto fique na vertical...e com os rizomas expostos...as anubias ficam bem enterradas...mas olha...vai à pagina da tropica e procura la...tem muito mais piada seres tu a procurar...e ficas com conhecimentos mais sólidos do k se calhar leres apenas posts

 

o oxigenador nao adianta para ja...diria k só precisas dele quando tiveres peixes...e só no caso de eles ficarem ofegantes..pq o movimento à superficie da agua causado pelo filtro é suficiente para oxigenar...e o mais provavel é k o teu filtro ate faça bolhinhas...se o fizer...é o mesmo k teres um oxigenador...

 

outra coisa...se meteres co2... nao convem se calhar teres o ph normal muito baixo...pq se o co2 vai acidificar ainda mais a agua... a agua fica por isso muito abaixo do k desejas...por isso ter um ph de tipo 7 para com co2 baixar um pouco...existem quadros k te dizem a concentraçao de co2 conforme as propriedades da agua...guia-te por aí

 

 

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia. Já desenterrei os dois fetos.. Fiz um buraco onde eles estavam enterrados e coloqueios lá, mas sem enterrar. Não é que goste muito de ver o aqua assim. Eu não vou poder enterrar as plantas??

 

Pois isso da agua ainda tenho de ver. Ontem medi a da torneira,que foi a que coloquei e tem de ph 6.5, não percebo como subiu para 7,5 8. Logo vou medir outra vez.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim..os fetos de java nao convem enterrar

 

podes ver isso escrito em vários sítios

 

p.e.:

http://www.theaquariumwiki.com/Java_fern

 

 

mas basta amarar as raizes a uma pedra discreta e pronto..nao te vai alterar o aspecto..ate fica bem bonito..eu acho. tb podes arranjas pekenos troncos e amarra-las la...fica ainda melhor

 

o ph da torneira é excelente para tetras..eles vao adorar... mas la esta..se tiveres injecçao de co2...vai-te baixar o ph...por isso tens k ter isso em atençao

 

o aumento do ph pode ser do areao k tiveres...se libertar minerais na água aumenta.te o ph

 

mas pode ser k mais alguem tenha experiencia nisso e te indique mais possiveis causas... certamente ja haverao posteriores posts com esse tema.

 

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por enquanto os fetos estão a "boiar" Vou arranjar um pouco de musgo pra despois esconder as raízes!! O meu ph desceu para 7,5. mas eu queria a 7. Pra ter neons e guppys e a maioria dos peixes dá-se com os 7 de PH certo?! Mas está dificil descer....

 

Só não percebo uma coisa. A água colocada na primeira vez foi água da torneira. ph = 6,5. Como subiu para os 8? Mas prontos agora já desceu para os 7,5... Mas ainda não está no "verde"

Editado por shakeit
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por enquanto os fetos estão a "boiar" Vou arranjar um pouco de musgo pra despois esconder as raízes!! O meu ph desceu para 7,5. mas eu queria a 7. Pra ter neons e guppys e a maioria dos peixes dá-se com os 7 de PH certo?! Mas está dificil descer....

 

Só não percebo uma coisa. A água colocada na primeira vez foi água da torneira. ph = 6,5. Como subiu para os 8? Mas prontos agora já desceu para os 7,5... Mas ainda não está no "verde"

 

 

Ninguém?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Procura no forum e no google por isso.. p.e.: subir o ph...aí descobres quais os elementos k o fazem.... se os peixes se nao nesse ph ou nao...é uma questao de veres para cada peixe k vais ter qual o intervalo de ph que aceitam...e comparar com akele em que os vais por...

 

tens de procurar melhor... o forum ja tem topicos com as tuas duvidas certamente... muita gente lê mas nao te responde pq se nota que é preguiça...

 

cumps.

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite. Já coloquei um feto com musgo preso ao tronco, e o outro coloquei uma rede com musgo mas as raizes ficam de fora. Só quando o musgo crescer é que vai dar pra tapar as raizes. O que mudavam aqui? Thanks

 

dsc0119640x480nh7.jpg

 

O feto em que se vê a raiz estava a pensar em coloca-lo atras do outro feto pra dar aspecto de mais volumoso. Os peixes gostam de muitas plantas certo? edepois no espaço vazio do lado esquerdo o que aconcelhariam colocar?

Editado por shakeit
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite. Já coloquei um feto com musgo preso ao tronco, e o outro coloquei uma rede com musgo mas as raizes ficam de fora. Só quando o musgo crescer é que vai dar pra tapar as raizes. O que mudavam aqui? Thanks

 

 

O feto em que se vê a raiz estava a pensar em coloca-lo atras do outro feto pra dar aspecto de mais volumoso. Os peixes gostam de muitas plantas certo? edepois no espaço vazio do lado esquerdo o que aconcelhariam colocar?

 

 

Ola :D

 

esta melhor assim..eu gosto muito dos fetos nos troncos...fica com um aspecto muito natural

 

eu mudava o fundo..metia preto...vermelho escuro....ou azul!! e tirava akele potesinho que tira o aspecto natural do ambiente

 

Outra coisa k fazia..era meter mais plantas que ficariam muito bem aí

 

tiraste bem partido dese tronco gigante ao colocar-lhe musgo e feto :D

 

continua!!!

 

 

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E qualquer peixe que eu venha aqui meter gosta bastante de plantas?

 

E pra mudar o fundo... tenho de tirar a água toda... e não está em causa o ciclo??

Editado por shakeit
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E qualquer peixe que eu venha aqui meter gosta bastante de plantas?

 

E pra mudar o fundo... tenho de tirar a água toda... e não está em causa o ciclo??

 

 

Sim...nao conhecendo nenhum peixe k nao goste de plantas...eu diria que praticamente todos gostam de plantas.... sao optimos redutores de stress...criam refugios e esconderijos...e fazem com que os peixes mostrem a totalidade da sua coloraçao.

 

o fundo pq dizes k tens k tirar a água toda?..nao é so uma folha de papel k está na parte de tras exterior do aqua?....muda por cartolina...se kiseres claro

 

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim...nao conhecendo nenhum peixe k nao goste de plantas...eu diria que praticamente todos gostam de plantas.... sao optimos redutores de stress...criam refugios e esconderijos...e fazem com que os peixes mostrem a totalidade da sua coloraçao.

 

o fundo pq dizes k tens k tirar a água toda?..nao é so uma folha de papel k está na parte de tras exterior do aqua?....muda por cartolina...se kiseres claro

 

cumps

 

 

Já percebi. Que plantas me aconcelham a colocar? e já agora, acham que a quantidade de areia está a ideal?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola shakeit,

Antes de mais, bem vindo. Penso que ainda tens muito para aprender neste fórum, pois ha coisas que perguntas que denotam falta de conhecimento. Para tal, podes ler muito, este fórum é uma excelente fonte de informação. Adicionalmente, penso que não deves responder com arrogância a pessoas que estão a tentar ajudar-te, e sabem bem mais que tu. Futuramente, podes precisar mesmo da ajuda deles, e eles podem ficar na dúvida sobre se ti irão ou não ajudar.

Em relação ao teu aquário, penso que está razoável para principiante, mas pessoalmente, acho que esse areão colorido não dá um aspecto nada natural, para além de ficar inestético.

Claro que gostos não se discutem, mas aqui fica a minha opinião. Quanto a plantas, podias por mais, mal não faria!

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola shakeit,

Antes de mais, bem vindo. Penso que ainda tens muito para aprender neste fórum, pois ha coisas que perguntas que denotam falta de conhecimento. Para tal, podes ler muito, este fórum é uma excelente fonte de informação. Adicionalmente, penso que não deves responder com arrogância a pessoas que estão a tentar ajudar-te, e sabem bem mais que tu. Futuramente, podes precisar mesmo da ajuda deles, e eles podem ficar na dúvida sobre se ti irão ou não ajudar.

Em relação ao teu aquário, penso que está razoável para principiante, mas pessoalmente, acho que esse areão colorido não dá um aspecto nada natural, para além de ficar inestético.

Claro que gostos não se discutem, mas aqui fica a minha opinião. Quanto a plantas, podias por mais, mal não faria!

Cumps

 

 

Arrogância?

Não comento. Diga-me se faz favor onde fui arrogante. Continuando. sim gosto não se discutem.

Gosto deste areão . Claro que se fosse de outra cor ficava melhor,mas para ja fica assim. Já agora, recomendam o uso do produto Sera aqutan ?

Como o meu ph ainda está a 7,5 , mais coisa menos coisa, estou a pensar em usar o phminus. Só que tem um problema, vou ficar dependente de químicos. Porque estar a usar co2 iria estimular o crescimento das plantas e não queria,que elas crescecem muito. E já agora que plantas posso pôr mais mas que não seja preciso grandes cuidados. Assim como aquelas que tenho. Tenho uma lâmpada de 15w.

 

Já agora o que acham da minha possivel fauna?

 

2 corydoras albinas

6guppys

6neons cardinali

um casal de ramirezi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arrogância?

Não comento. Diga-me se faz favor onde fui arrogante. Continuando. sim gosto não se discutem.

Gosto deste areão . Claro que se fosse de outra cor ficava melhor,mas para ja fica assim. Já agora, recomendam o uso do produto Sera aqutan ?

Como o meu ph ainda está a 7,5 , mais coisa menos coisa, estou a pensar em usar o phminus. Só que tem um problema, vou ficar dependente de químicos. Porque estar a usar co2 iria estimular o crescimento das plantas e não queria,que elas crescecem muito. E já agora que plantas posso pôr mais mas que não seja preciso grandes cuidados. Assim como aquelas que tenho. Tenho uma lâmpada de 15w.

 

Já agora o que acham da minha possivel fauna?

 

2 corydoras albinas

6guppys

6neons cardinali

um casal de ramirezi

 

Boas,

 

Penso que deves evitar por quimicos, depois ficas dependente deles, com tempo o ph baixa, ainda para + com esse tronco, o meu aquario tem um identico e tb comecou com esses valores, agora com agua da torneira anda a volta dos 6,5/6,8, e so adiciono anti cloro nas tpa, e natural que nas lojas os tentem vender..pouco a pouco ele vai la..da-lhe tempo..mete 1 ou 2 peixes :( no maximo para ajudar o ciclo..

 

Cump.

 

Jose

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo, deves evitar ao máximo os químicos, lembra-te que no habitat natural não existem químicos. Quanto ao fauna que descreveste, penso que terás de optar, pois os neons gostam de águas mais ácidas, e os guppies preferem águas alcalinas.

Mas, claro, deves terminar o ciclo, e só depois adicionares a fauna. Mesmo no momento da adição da fauna, deves fazê-lo faseadamente, ou seja, 2 a 3 peixes de cada vez, nunca tudo no mesmo momento.

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As plantas acho k são boas para a luz k tens.. as de crescimento rápido e ditas como fáceis são as indicadas para ti..pq 15w para esse aqua é considerada luz fraca...nao da para plantas mais exigentes...anubias...cabombas...fetos..elodeas...cryptos..vê no site da tropica por exemplo...

 

se meteres co2...vai ajudar as plantas...como tb nao tens muita luz..tb nao vao crescer muito...e essas k tens passam bem sem co2..principalmente os fetos e anubias

a fauna parece-me fixe...mas guppys...qualquer dia tens aí aos montes pq multiplicam-se k nem loucos...

os ramirezi é k acho k será arriscado por num aqua muito recente e pouco estável... primeiro convinha resolveres a kestao do ph...ter o ciclo completo....ver como é o crescimento dos nitratos...pq os ram sao muito sensiveis a bacterias e a mudanças bruscas de ph e temp...enfim..nao perdoam muito..e ja agora..se os comprares...compra uns bonitos...e nao apenas por serem rams...ha muitos k sao bem feios...os long fin e balao...para mim sao bem feiinhos...na ornimundo arranjas uns muito bons...digo eu..lol..e ja agora...tem cuidado com o ictio...se nao sabes o k é...recomendo-te k leias coisas sobre isso...e como tratar. mete uma temp de 29º para isso nao atacar logo no inicio...e nao convem mudanças muito desfasadas de temp...mais k 2º é arriscado..o bicho revela-se logo...

 

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.