Solid State Lighting


Recommended Posts

Boas

 

Hoje numa visita á Aquaplante descobri este sistema.

Estou a construir um novo aqua e as medidas nao me permitem a utilização das calhas convencionais, parecendo estas uma excelente solução .

 

 

Alguem aqui do forum tem ou conhece?

 

 

 

Solid State Lighting

 

http://www.tmc-ltd.co.uk/aquarium/aquaray-lighting.asp

 

 

gallery_18929_829_69466.jpg

 

 

 

Cumps

Ricardo Simoes

Editado por r_simoes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

....e vais meter esses leds todos em que sitio da varadero??

 

;):shock:nyah;)nyahnyahnyahnyahnyahnyah

 

 

Agora fora de brincadeiras, de facto parece-me boa a ideia, especificamente na parte de durabilidade do led em relação à lampada convencional e tb em relação ao gasto de POWER!!

 

...pelo que me disseste a única coisa nao favoravel mesmo é o preço que me parece um bocado absurdo...só ao fim de 10 anos é que iamos ver vantagem no investimento investimento

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Custos cá:

 

Set com 1 régua e transformador 140€, equivalente a 24wats pll.

 

Set com 2 réguas e transformador unico para as 2, 230€ equivalente a 24wats pll X2 .

 

A curto prazo é capaz de se notar em termos de custos na factura mensal, isto no meu caso que é para um aquario pequeno.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É o ideal para a minha corydora que tem sindroma de Amália Rodrigues, vou apontar um led só para ela, assim será o centro das atenções :wink:

 

Hei Ricardo não percebi a comparação que fizeste...

 

...eu por exemplo que tenho uma calha com duas pll's de 36w, teria de comprar quantas calhas em led's?

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Num raciocinio mt rapido e sem fazer grandes contas. 3 calhas.

Apesar do baixo custo mensal, o elevado inicial deixa muito a pensar.

Hoje orçamentei uma iluminaçao power compact com 1X18 + 2X55, digamos que menos de metado do preço de uma calha.......

 

Hoje tb vi uma destas calhas a funcionar e o efeito foco nao é mt notorio,pensei que seria bem pior, a luz ate fica bastante bem distribuida e faz um efeito espantoso.

 

 

 

compreendes que a luz é direccionada, ou seja, vai iluminar de forma muito desigual?
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas...ontem liguei para a Aquamagia um dos patrocinadores deste forum e que está na pagina de contactos da TMC e indicou-me que este sistema tal como existe vai deixar de haver. O sistema de iluminação vai basear-se no mesmo mas as calhas vão sofrer modificações.

 

Se ninguém sabia ficam a saber que quem comprasse estas calhas teria de se aplicar a fazer suportes para apoiar por cima do aqua ou então arranjar alguma forma de as pedurar no tecto, pq não havia qualquer tipo de acessório no que diz respeito depois á colocação...pelo preço acho que não se justificava tal acontecer

 

 

Só por nota de rodapé, estou a pensar daquirir o novo sistema para o meu aqua de 540L...vi uma demonstração deste sistema e parece ser realmente muito bom!

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.