O meu peixe Cometa dourado está a ficar branco. Estrá doente?????


Recommended Posts

Que giro, está a chegar a Pascoa, ja se nota.

O peixe está a envelhecer e começa a perder a pigmentação, a data o peixe ja teria 6 anos por isso a descoloração é prematura, mas num globo estavam a espera do que?

Fica aqui o aviso para quem mantem peixes vermelhos em globos.

 

 

Os peixes perdem pigmentação por vários motivos , pouca exposição à luz, mudanças de cor ditas "normais" (por exemplo ,é muito comum o preto desaparecer nos telescopios com a idade),etc mas nunca li que mudavam de cor por estar num globo. Onde leste isso?

 

De qualquer das maneiras é muito mau ter um cometa num globo tão pequeno sem filtragem.Os Cometas, Shubinkins e os Comuns precisam de aquarios bastante grandes ou lagos dado o tamanho enorme que atingem e a consequente deterioração da qualidade da agua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

6 anos para este peixe é muito pouco... se vivem 40. Nas fotos ve-se bem o bicho a agonizar devido às condições miseráveis onde era mantido.

  • Votar + 1
  • Votar - 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

A culpa, não creio que seja principalmente das pessoas, que na sua ingenuidade acham os pobres peixinhos giros e os metem num globo, pois é barato e as lojas têm-no à disposição. Não entendo é porque ainda vendem globos e porque não alertam as pessoas para as necessidades dos animais (em especial destes). Só demonstra que se quer apenas vender e vender. Por vezes até recomendam estes animais para iniciantes...O que me parece um absurdo. Além disso, aceitam quase qualquer pessoa para trabalhar como funcionário em lojas de animais! Enfim...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 anos depois...

Bom dia,

Venho desenterrar este tópico, pois tenho exactamente o mesmo problema.

A única coisa que muda é o tamanho do aquário que tem 100L.

 

O peixe era cinzento, e agora esta branco, com a cabeça a ficar transparente. ele tem sensivelmente dois anos e vive no aquário com mais dois colegas que aparentam boa saúde (uma oranda e outro cometa).

o peixe em questão apresenta todos os aspectos saudáveis menos a mudança de cor.

o que reparei também foi o crescimento brusco neste verão para o dobro do tamanho.

 

amónia 0.0

PH 7

Ambos sempre estaveis

TPAs todos os 15 dias 5litros.

também tenho acrescentado regularmente algumas gramas de sal. ( os peixes ganhavam fungos com frecuencia ) foi uma recomendação do vendedor) assim nunca mais ganharam fungos!

Editado por Tux
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma coisa que me esqueci de referir, é que os outros dois peixes (acho que são machos), estão sempre a tentar "saltar-lhe" em cima, mas não parece que isto lhe afecte muito, pois parece estar a gostar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Novidades! o peixe deixou de ficar branco, e agora esta a virar amarelo.

Este gajo deve ter sido de um cruzamento de camaleão!!!

A única coisa que fiz foi mudar de alimentação

Editado por Tux
Link to comment
Partilhar nas redes sociais