O meu peixe está a ficar branco. porque será?


Recommended Posts

Olá bom dia a todos

 

talvez alguém me possa ajudar... tenho um Cometa dourado, já está aqui em casa desde Março 2002, últimamente começou a ficar com as escamas brancas na barriguita, alastrou até à cabeça, e agora só o dorso está dourado. Porque será? estará doente?

Mudo a agúa toda 1 vez por semana, no verão se estiver muito calor mudo-a 2 vezes. Ele é muito interactivo, conhece-me a léguas, pede-me comida sempre que me apróximo, mas claro que não lha dou sempre que pede. Esta última semana, noto que está mais parado. Por norma, durante o dia ele anda sempre a circular de um lado para o outro, e inclusive gosta de andar no fundo a remexer nas pedrinha.

O aquario é circular e leva 7L. a água que lhe ponho é de garrafão, pois por varias vezes percebi que a agúa da torneira lhe estava a fazer mal, mesmo depois de colocar as gotas para preparar a água (AquaSafe For Goldfish) o que se estará a passar com o meu peixe?

 

Obrigado.

 

Isabel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá bom dia a todos

 

talvez alguém me possa ajudar... tenho um Cometa dourado, já está aqui em casa desde Março 2002, últimamente começou a ficar com as escamas brancas na barriguita, alastrou até à cabeça, e agora só o dorso está dourado. Porque será? estará doente?

Mudo a agúa toda 1 vez por semana, no verão se estiver muito calor mudo-a 2 vezes. Ele é muito interactivo, conhece-me a léguas, pede-me comida sempre que me apróximo, mas claro que não lha dou sempre que pede. Esta última semana, noto que está mais parado. Por norma, durante o dia ele anda sempre a circular de um lado para o outro, e inclusive gosta de andar no fundo a remexer nas pedrinha.

O aquario é circular e leva 7L. a água que lhe ponho é de garrafão, pois por varias vezes percebi que a agúa da torneira lhe estava a fazer mal, mesmo depois de colocar as gotas para preparar a água (AquaSafe For Goldfish) o que se estará a passar com o meu peixe?

 

Obrigado.

 

Isabel

 

Começa por fazer mudas de água diaria de talvez 1 ou 2 litros.

Provavelmente são bacterias talvez um tratamento com backtopur seria o ideal, mas isto sou eu que digo e a minha experiência em peixes de á gua fria não é nenhuma.

 

Espera pelos mais entendidos...

 

PS: Arranja um aquario mais decente para esse peixe vais ver que não te arrependes... :D :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas esses peixes os kinguios(do qual fazem parte os cometas) é normal mudarem de cor, mas é so mudança de cor ou é uma "coisa" branca tipo tufo ou bolinhas?Ai já pode ser grave

 

Outra coisa é proibido manter peixes em globos pois nao oferecem condições para manter nenhum tipo de peixe por causa do seu pequenissimo volume mas principalmente por causa da sua forma

 

Acredita que ele não é feliz aí...nem por sombras

 

Os kinguios crescem entre 15 a 30 cm podendo chegar aos 40 cm e só podem ser criados em aquários a partir dos 160 litros calculando 120 litros para o primeiro e 40 por cada kinguios adicional as como presisam de pelo menos uma companhia da mesma espécie 160 litros é o minimo dos mínimos, para além de ser indispensável filtragem que no ideal deve fazer 10 vezes a litragem do aquário pois sujam muito

 

Já pensaste em fazerlhe um lago?

 

Tenta arranjarlhe condições, arranja um aquário adequado a ele ou um lago ou oferece a alguem que tenha condições pois um peixe desses que vive entre 10 a 20 anos se for bem cuidado aí não vai durar muito mais, e já fiquei espantado de ele já ter durado tanto tempo...boa sorte com ele

 

Cump.

Editado por pedromelao
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi

 

pode ser fungos... se for é de esperar k fique com as barbatanas ratadas....e k essa coloraçao branca se espalhe muito rapidamente...e que possivelmente consigas ver uma textura diferente da parte branca para a dourada

 

se for...compra um antifungo numa loja da especialidade k fica bom rapido...

 

tb ja falaram na hipotese de bacteria..mas isso ja nao sei...vai dizendo como isso vai

 

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais