O néon Zeppelin


Miguel Figueiredo

Recommended Posts

Boas

Acho que todos temos o direito de recriar o nosso aquário da maneira que melhor entendermos (com paisagens terrestres, aquáticas, biótopos, etc) desde que nunca falte uma coisa: as melhores condições para os seres vivos (tanto faz que sejam só plantados, como só peixes)que lá mantemos.

Eu tanto acho espectacular o aquário do FAAO com a árvore (os meus parabens) como os monster fish do Rui (eu tambem lá pus um) porque vejo que tanto um como outro se preocupam com o que tem.

Penso é que o Miguel podia ter evitado isto:

 

"Caminhos, perfeitamente delineados estendendo-se até ao horizonte! Só lá falta colocar uma carroça de bois...

Arvores de savana (acácias) emitadas com troncos e musgo de java! E que tal meter lá uns quantos macacos pendurados?

Paisagens de montanha no horizonte! Verdadeiros Alpes elevando-se na traseira do aquário, onde só falta uma pista de Ski!

Inselbergs (montanhas em "barrete" comuns em certas regiões tropicais) e outras formações montanhosas terrestres, aparecendo entre a vegetação."

 

O seu ultimo post já expressa a sua opinião (concorde-se ou não, é a dele) sem "beliscar" ninguem e de forma a, construtivamente justificar o porque desta opinião.

Li tambem alguns comentários em que me parece que não é por um aquário estar "limpo" de algas que é muito artificial, nem que um cheio de algas seja natural porque os rios as tem.

Acho que toda a gente sabe que o aquário é um "mundo fechado" e como tal a "renovação" que é feita pela natureza nos rios teremos de ser nós a fazê-la em casa, pelo que não posso deixar de discordar quando se diz que um aquário sem TPA´s está excelente.

Finalizando, acho que cada um deve ter em casa um "mundo" em que olhe para ele e diga: é disto que eu gosto e o que cá mantenho está em perfeitas condições.

 

Abraço

Editado por pribeiro

No Dragão mora o Campeão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 126
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Carissimos.

 

Não sou de todo um dos utilizadores mais participativos deste fórum embora cá venha com alguma regularidade ler as mensagens, mas já estou inscrito há algum tempo e tenho aproveitado muitas das coisas que por aqui se ENSINAM.

 

Não consigo ver no comentário inicial (o que abre esta tread) nada que seja ofensivo a não ser uma tomada de posição sobre algo cuja opinião é meramente pessoal.

No meio disto discutiu-se o sexo do anjos, alguns conceitos totalmente erróneos... por exemplo o facto de as algas serem bactérias (nada de pessoal, é só um exemplo) e no fim aquilo que não era nenhum ataque subverteu o objectivo da própria tread.

 

Pessoalmente não tenho nenhum jeito para fazer aquascaping, por razões diversas. Mantenho várias plantas nos meus aquários, mais ou menos organizadas a meu gosto. O que me delicia no pessoal que por aqui posta (nesta secção) é a capacidade qque algmas pessoas têm para criar.

 

De facto a criação de aquários diferentes segue várias linhas, estilos ou seja lá o que for que do ponto de vista técnico estajam a tentar discutir, mas a parte do criar é que é de sobremaneira importante. Pelo jeito (que não tenho e só posso admirar), pela reprodução da natureza (dentro ou fora dos rios), pela irreverência de algumas criações.

 

No fim ficam verdadeiras obras que no fim de um dia de trabalho gosto de admirar.

 

 

Sobre o resto... a discussão só é saudável quando se respeitam os intervenientes, independentemente da concordância ou não.

 

Dêem-se bem... (talvez seja um saudosista, mas algumas das pessoas que mais me ensinaram acabaram por perder alguma vontade em participar neste tipo de discussões)

 

Um abraço

 

Ps: se todos gostassemos de azul, apesar de ser uma bela cor, o mundo seria bastante aborrecido.

 

Eduardo Fernandes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais