Filtros SUNSUN


Ga-Lee

Recommended Posts

Boas gostaria que o pessoal que tem filtros SUNSUN me esclarececem dum problema é que anda prái um alarido á pala desses filtros e tenho dois amigos meus que compraram cada um , um 303b ke filtra (supostamente) 1400 l\h e assim ke eu os vi comecem me a rir á gargalhada pk pla segunda vez xeguei á conclusao que os chineses (sem ofensas) teem uma maneira difrente de medir o caudal das bombas só pode... Gostaria mesmo que a malta que os tem me podessem dizer se akilo com as materias filtrantes de origem filtra perto de 1200 a 1400 litros ou se simplesmente akilo faz 14 l/m ke dá 840 l/h.

Dai eu so optar plos eheim e nao recomendar kualker otra marca, é que as vezes o barato sai caro, mto embora akilo possa ser um defeito dos filtros visto terem sido comprados na mesma altura e na mesma loja.

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Não sei bem o que dizer em relação a filtros, mas já vi numa tipica loja de chineses, um termoestato de 11W, grande, do tamanho de um Jagger de 300W, quanto será que são 11W na China, o mesmo que em Portugal ?

Cumprimentos,

Ricardo A. Silva

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

realmente a malta tem uma "obcessão" com os eheim.

São muito bons (eu tambem tenho) mas dizer que as outras marcas são "paisagem" ou "os outros" é subvalorizá-las

Tenho JBL, Fluval, Sacem e há pouco tempo adquiri um sun sun.

 

o que eu comprei é esse mesmo dos 1400 l/h com UV integrada.

Custou 94 euros e vinha sem materias filtrantes. No entanto o imput permite a entrada de água no fundo e à superficie. Permite que se coloque a apenas a entrada de fundo ou, caso se tenha colocado a entrada de superficie, basta vira-la para que se feche

Para quem faz TPAs de 30% dá muito jeito este sistema.

o sistema para ferrar pareceu-me bom, não dá muito trabalho. O UV posso desligar num interruptor

 

quanto aos 1400 l/h anunciados é como nas outras marcas: sem matérias filtrantes, sem desniveis, mangueiras todas direitinhas, isto é, em condições optimas para a bomba. A "chatice" nos aquas é que se tem de pôr matérias filtrantes, geralmente o filtro fica por baixo do aqua, as mangueiras às vezes estão tortas e estrangulam o fluxo, etc, e logo nunca se chega aos 1400 l/h. Se calhar faz 800 l/h (atenção pois nunca medi), mas para o meu aqua de 300 litros chega perfeitamente.

 

Apenas não me pronuncio na questão da durabilidade, uma vez que só tenho o filtro a trabalhar à um mês. No entanto, na relação preço/qualidade acho uma boa aposta!

 

Comparando com carros: eu gostava de ter um lamborgini mas conduzo um peugeot. anda mais devagarinho mas chego sempre onde quero ir :D e com o que custa um lamborgini compro uns 10 peugeots

gostava de ter eheim 3 ou fluval fx5, mas o sun sun tambem cumpre

 

:-D

"Muito louvor mereceis, peixes, por este respeito e devoção" Discurso de Santo António aos peixes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

realmente a malta tem uma "obcessão" com os eheim.

São muito bons (eu tambem tenho) mas dizer que as outras marcas são "paisagem" ou "os outros" é subvalorizá-las

Tenho JBL, Fluval, Sacem e há pouco tempo adquiri um sun sun.

 

o que eu comprei é esse mesmo dos 1400 l/h com UV integrada.

Custou 94 euros e vinha sem materias filtrantes. No entanto o imput permite a entrada de água no fundo e à superficie. Permite que se coloque a apenas a entrada de fundo ou, caso se tenha colocado a entrada de superficie, basta vira-la para que se feche

Para quem faz TPAs de 30% dá muito jeito este sistema.

o sistema para ferrar pareceu-me bom, não dá muito trabalho. O UV posso desligar num interruptor

 

quanto aos 1400 l/h anunciados é como nas outras marcas: sem matérias filtrantes, sem desniveis, mangueiras todas direitinhas, isto é, em condições optimas para a bomba. A "chatice" nos aquas é que se tem de pôr matérias filtrantes, geralmente o filtro fica por baixo do aqua, as mangueiras às vezes estão tortas e estrangulam o fluxo, etc, e logo nunca se chega aos 1400 l/h. Se calhar faz 800 l/h (atenção pois nunca medi), mas para o meu aqua de 300 litros chega perfeitamente.

 

Apenas não me pronuncio na questão da durabilidade, uma vez que só tenho o filtro a trabalhar à um mês. No entanto, na relação preço/qualidade acho uma boa aposta!

 

Comparando com carros: eu gostava de ter um lamborgini mas conduzo um peugeot. anda mais devagarinho mas chego sempre onde quero ir :smile2: e com o que custa um lamborgini compro uns 10 peugeots

gostava de ter eheim 3 ou fluval fx5, mas o sun sun tambem cumpre

 

:D

bem relativamente á afirmaçao (a malta tem uma "obcessão" com os eheim.) eu dei a eheim como ex até pk tenho dois 2215 mas tb tenho um sacem do kual gosto muito um da marca tetra e tenho mais dois internos que tem marcas difrentes um é uma power head 301 e o outro é um aquapor, eu so levantei esta questao porque andao prai a fazer dos sunsun aquilo que eles secalhar nao sao... em relaçao á durabilidade so daki a uns anos é que se sabe como é logico agora que o caudal dakilo deixa muito a desejar lá issu deixa ate porque o caudal é sempre o mesmo porque eu proprio dei a sugestao de meter o filtro au lado do aqua e por cima e o caudal é smp o mesmo mudava mto mto pouco.a mais valia daquilo é trazer u.v e ter um sistema mto melhor que os eheim pra fazer manutençao,mas agora a minha questao é mesmo virada po caudal e pró consumo de 35w...

 

mto obrigado plo vosso tempo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

por falar em caudal

 

tenho um eheim profesional II 2026, segundo manual faz 950l/h, no entanto quando o pus a funcionar no aqua, o jacto de agua que produz é deveras menor do que estava a imaginar,tipo projecta agua +/- 10 cm de comprimento quando coloco a saida do tubo sensivelvente acima da linha de agua do aqua.

 

estava a espeara que fizesse um repucho maior

 

tem a materia filtrante esponjas que traz de origem.

as mangueiras estão na vertical e sem obstrução.

o filtro ainda está completamente limpo

 

alguem tem um filtro destes que me possa dizer qual o jacto que este filtro faz?

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se ja o usaste, ja limpaste o interior dos tubos que costuma agarrar muita porcaria?

e o buraco de entrada e o de saida de agua? com um escovilhao proprio.

Limpa bem a tubagem, se ja limpaste as medias filtrantes bem, tinha de estara funcionar bem.

Eu tenho o 2217 da eheim, limpei-o ontem tenho um aqua de 80 x 40 x 55 de 120 litros, se visses

a jarda que aquilo projecta a agua, tenho sempre de inicialmente virar contra a parede, se virasse

na superficie virado pro outro lado o aqua estava num reboliço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se ja o usaste, ja limpaste o interior dos tubos que costuma agarrar muita porcaria?

e o buraco de entrada e o de saida de agua? com um escovilhao proprio.

Limpa bem a tubagem, se ja limpaste as medias filtrantes bem, tinha de estara funcionar bem.

Eu tenho o 2217 da eheim, limpei-o ontem tenho um aqua de 80 x 40 x 55 de 120 litros, se visses

a jarda que aquilo projecta a agua, tenho sempre de inicialmente virar contra a parede, se virasse

na superficie virado pro outro lado o aqua estava num reboliço.

 

 

boas

 

obrigado pela resposta

 

sim o filtro é usado

 

mas as mangueiras e as midias filtrantes são todas novas

 

a bolinha flutuante que aparece no engate do tubo de saida (out) junto á cabeça do filtro nem sempre fica no maximo, geralmente fica percentualmente nos 75-80%, isto com o filtro nas condições que está agora imagino quando estiver meio sujo

 

não consigo desobrir a causa

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se ja o usaste, ja limpaste o interior dos tubos que costuma agarrar muita porcaria?

e o buraco de entrada e o de saida de agua? com um escovilhao proprio.

Limpa bem a tubagem, se ja limpaste as medias filtrantes bem, tinha de estara funcionar bem.

Eu tenho o 2217 da eheim, limpei-o ontem tenho um aqua de 80 x 40 x 55 de 120 litros, se visses

a jarda que aquilo projecta a agua, tenho sempre de inicialmente virar contra a parede, se virasse

na superficie virado pro outro lado o aqua estava num reboliço.

pois o mesmo digo dos 2215 apesar de eu ter a turbina do 2217 (pra kem n sabe o mod passa a dar +/- 10% mais força eu mesmo comprovo) axu ke eles já de origem perdem mto pouco caudal... o mesmo ja n posso dizer do 2028 que declara 1050 e noto que deve tirar somente 900 l/h penso que deve ser do sistema ser difrente dos classic mas n sei n sou engenheiro, mas que eles perdem mais caudal em relaçao aos classic perdem esta é a minha opniao nao sei se tou a falar bem ou mal malta que tenha dos dois tipos é que tb pode dar a sua opniao. Os classic so perdem mesmo é em relaçao ao fazer manutençao dá mais trabalho issu é que me xateia :S

 

comprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois o mesmo digo dos 2215 apesar de eu ter a turbina do 2217 (pra kem n sabe o mod passa a dar +/- 10% mais força eu mesmo comprovo) axu ke eles já de origem perdem mto pouco caudal... o mesmo ja n posso dizer do 2028 que declara 1050 e noto que deve tirar somente 900 l/h penso que deve ser do sistema ser difrente dos classic mas n sei n sou engenheiro, mas que eles perdem mais caudal em relaçao aos classic perdem esta é a minha opniao nao sei se tou a falar bem ou mal malta que tenha dos dois tipos é que tb pode dar a sua opniao. Os classic so perdem mesmo é em relaçao ao fazer manutençao dá mais trabalho issu é que me xateia :S

 

comprimentos

 

 

ola

 

será que eu posso meter a turbina do 2028 que é o modelo a seguir?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vai a pagina da eheim e tem la um pdf bastante completo, com troubleshooting para o teu 2026.

 

 

olha ja testei tudo efectivamente acho que deve ter ar e não o consigo tirar

já o inclinei, fechei e abri torneiras e nada, porque de vez em quando ouve-se um borbulhar dentro do filtro

 

mas mesmo assim, penso que o caudal é pouquissimo comparado com o wet/dry 2229 1050l/h que manda um jacto enorme, ou seja se levantar a saida vai quase até ao final do aqua que e de 1.20 m

 

 

alguem sabe de algo sobre este assunto

 

anexo fotos :

 

cumps

 

PICT2944.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

A melhor maneira de confirmares o volume de litros/hora desse teu filtro é pores a correr a água para um recipiente grande , por exemplo, um balde de 20 litros, contas o tempo decorrido até encher. Depois é só fazeres as contas para saberes quantos l/h está a fazer. Porque não é com o comprimento do jacto de água que sabes o valor da potencia de bombagem.

Cumps,

 

Zé Luís

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eheim é eheim, e sao realmente bons, comparar um eheim com um sunsun e a mesma coisa que comparar

um Audi a um Fiat

 

 

 

pois ja vim fiat da andar muito bem no primeiro ano , e dpx os outros??

bem ja vi menbros com filtros da eheim a trabalhar a 10 anos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 anos depois...

Boas,

 

Eu ainda não tenho dinheiro para ferraris.

Tenho esse Sunsun dos tais supostos 1400l/h, vai para 6 ou 7 anos.

Nunca me passou pela cabeça confirmar o caudal (trabalhos me dessem). Mas acho que filtra normalmente.

A água tenho-a limpa, como vejo estar nos outros.

Faz-me o input de água na superfície (os outros fazem?) e no fundo.

Limpeza faço cada mês e meio, ás vezes 2 em 2 meses.

Luz UV nem me lembro que está lá. Não uso.

Sempre que retiro os cestos dos materias filtrantes, parece que estou a tomar banho no Tâmega, com aquele cheirinho característico a lodo de rio.

Deve ser bom sinal, o filtro ficar muito sujo, digo eu.

 

O único percalço que já tive foi ontem:

(Chiça penico! M#$%@ para isto...apre!!! E agora?)

Parti o veio do motor!!!

Estavam as lojas fechadas...Pauzinhos de chupa-chupa não tinha...

Então, lembrei-me ir procurar uma esferográfica que andava por cá, coitadinha,à espera de ir para o lixo.

Retirei-lhe o tubo da tinta, que já à muito deixara de ter...comparei o diâmetro a olho...cortei à medida, et voilá!!!

Viram meninos? Cá o papá arranjou maneira de os peixinhos não irem hoje prá sertã(frigideira)...

Não sou nenhum campeão do DIY, mas fica a dica...

 

No velhinho 127 que tive nos anos 90, era eu que mudava as velas. No motor de um ferrari não mexo, não que não me desenrascasse, mas é cá por questões religiosas...

 

Abraço

Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi

 

"De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo."

Confúcio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais