Aparafusar Troncos


Recommended Posts

Se forem em INOX não tens qq problema.

Boa sorte

 

Ricardo

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Em vez de parafusos, une-os com varão de acrílico. Fazes um furo em cada um, com a mesma medida do varão e depois é só encaixar um no outro, unidos pelo varão.

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas vossas respostas,

 

sou capaz de optar pelos parafusos INOX porque são 3 as peças que quero unir e assim tenho maior liberdade de escolher os pontos exactos de união, para além de me parecer que, para o resultado final ficar bem "sólido" devo ter que colocar 2 pontos de união (parafusos) entre cada tronco.

Editado por pvega
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto o ideal era parafusos em acrílico :D... não haverá?

 

 

Haver há, mas não queiras comprar! O preço é muito alto.

 

pvega, és um pouco mais novo que eu, portanto ainda sabes os que são esferográficas, e decerto ainda te deves lembrar das canetas "Bic". Se não te lembrares, vê aqui. Para o que queres serve perfeitamente.

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Haver há, mas não queiras comprar! O preço é muito alto.

 

pvega, és um pouco mais novo que eu, portanto ainda sabes os que são esferográficas, e decerto ainda te deves lembrar das canetas "Bic". Se não te lembrares, vê aqui. Para o que queres serve perfeitamente.

 

 

Cumps.

 

A tua ideia do varão de acrílico, mas usando BICs com varões... hummm... tenho que estudar o assunto!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

usa parafusos em latão, mesmo os de inox mais tarde ou mais cedo apanham ferrugem, ou então onta-os fora do aqua com silicone...

 

 

Essa agora..... Inox, é Inox...jamais enferruja!!!! A não ser que seja falcificado ou de fraca qualidade... O melhor mesmo é o 316. Confirmem isso.

 

Quanto aos varões de acrilico, não discordo, mas melhor ainda do que esse material é o polietileno. Esse sim é indicado para a indústria alimentar logo seguro no aquário. Tenho uma estrutura montada no meu aqua a fazer relevos com polietileno há muitos anos e está impecável....

 

Abraços

Editado por PauloJSCosta
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sabes como se faz nas uniões dos móveis?

 

Com uns cilindrozinhos de madeira. chamam-se "tacos"

 

Fazes os furos nos troncos e das-lhes com um martelo (de borracha ou embrulhado numa toalhina)

 

Ainda podes meter um bocadinho de silicone nos furos.

 

 

Mas se quiseres mesmo parafusos, podes meter na boa, de latão ou inox

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos pelas vossa respostas,

 

Já temos uma série de técnicas diferentes e inofensivas para os nossos aquários para unir troncos (ou outras peças).

 

É também mais um tópico útil aqui no fórum porque antes de o ter aberto, pesquisei, e não encontrei nada para a finalidade em questão...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa agora..... Inox, é Inox...jamais enferruja!!!! A não ser que seja falcificado ou de fraca qualidade... O melhor mesmo é o 316. Confirmem isso.

 

Quanto aos varões de acrilico, não discordo, mas melhor ainda do que esse material é o polietileno. Esse sim é indicado para a indústria alimentar logo seguro no aquário. Tenho uma estrutura montada no meu aqua a fazer relevos com polietileno há muitos anos e está impecável....

 

Abraços

 

 

Qualquer inox bom ou mau mais tarde ou mais cedo apanha ferrugem, demora é mais tempo que o ferro, e ainda para mais mergulhado continuamente dentro de água....

Editado por alcaide

ALCAIDE

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.