aqua em ciclagem


Tiago87

Recommended Posts

Boas....

 

Tenho o meu primeiro aquario a pouco mais de 1 semana, e goatava de saber que testes tenho de comprar para controlar a agua!!

 

Hj comprei o PH, NH4 e NH3.

 

Os resultados deram os seguintes:

 

PH: 8

NH4: 1

NH3: 0,05

 

Como ja disse gostva de saber que outros testes vou obrigatoriamente ter de comprar para regular a agua.

 

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas....

 

Tenho o meu primeiro aquario a pouco mais de 1 semana, e goatava de saber que testes tenho de comprar para controlar a agua!!

 

Hj comprei o PH, NH4 e NH3.

 

Os resultados deram os seguintes:

 

PH: 8

NH4: 1

NH3: 0,05

 

Como ja disse gostva de saber que outros testes vou obrigatoriamente ter de comprar para regular a agua.

 

 

Obrigado

 

 

por agora compra nitritos e nitratos vao te ser muito uteis,

 

como tabem es novo por aqui suponho que nao tenhas um grande plantado por isso nao vas recizar de mais nada por agora=)

 

bem vindo a este mundo ...ou a este vicio como quizeres :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

por agora compra nitritos e nitratos vao te ser muito uteis,

 

como tabem es novo por aqui suponho que nao tenhas um grande plantado por isso nao vas recizar de mais nada por agora=)

 

bem vindo a este mundo ...ou a este vicio como quizeres :lol:

 

 

Espero vir a dar-me bem lol.

E normal os valores que postei estarem assim? (aqua tem 1semana e uns dias)

Pesquisei mt pelo forum e vi que se falava mt de GH e KH......tb devo comprar ja?

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sabes a quanto sai o ph da agua da tua torneira? provavelmente deve sair mais baixo que 8 logo deves ter uma agua dura, nao e neessario comprares esses 2 testes ja que sao testes que praticamente so se usa quando se monta aquas e assim logo vale mais ires a uma loja e eles fazem te esses testes, quanto ao nh3 e nh4 da o valor em conjunto que e a amonia.

 

cumps

 

quando se tem gosto e dedicaçao damo-nos sempre bem, claro que vamos ter momentos maus mas e com esses que vamos aprender e no futuro tudo vai ser mais facil, começar por uns peixes baixos e um bom começo para um inicio calmo=)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sabes a quanto sai o ph da agua da tua torneira? provavelmente deve sair mais baixo que 8 logo deves ter uma agua dura, nao e neessario comprares esses 2 testes ja que sao testes que praticamente so se usa quando se monta aquas e assim logo vale mais ires a uma loja e eles fazem te esses testes, quanto ao nh3 e nh4 da o valor em conjunto que e a amonia.

 

cumps

 

quando se tem gosto e dedicaçao damo-nos sempre bem, claro que vamos ter momentos maus mas e com esses que vamos aprender e no futuro tudo vai ser mais facil, começar por uns peixes baixos e um bom começo para um inicio calmo=)

 

 

Sim a agua da torneira ronda os 7PH, depois de meter no aqua fica a 8......vamos ver se consigo atinar com isto lololol

Sendo assim vou comprar esses testes que me dissest e esperar que o ciclo esteja concluido...

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

estes testes vao te ajudar a ver quando a ciclo esta concluido =)

 

claro que atinas e precixo ler muito e ter paciencia, nao esqueças de escolher peixes adequados ao teu ph.

podes baixar um pouco ele e começar por viviparos sao mais faceis e os preços tabem sao mais em conta.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E como é que consigo baixar o ph?

Tenho la dentro uns troncos que apanhei na poda de uma parreira.....tive a fazer uma pesquisa aqui no forum e nao se fala neles, serao bons para o aqua???

 

Vou tratar ja de comprar o resto dos testes que me faltam....ate pk faxu tap de 50% de 2 m 2 dias e a agua ta sempre esverdeada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tanto a "parreira" e a "videira" são a mesma espécie...não sendo entendido nessas plantas, penso que, a parreira será a uva de mesa e a videira a uva de vinho... "penso eu de que!"

 

Tb penso que 50% seja mt....mas tb sou iniciante nestas andanças...

 

 

 

 

 

Cumps

 

Nuno Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens o aquario a receber fonte directa de luz solar de alguma janela?

 

 

Nao recebe claridade nenhuma....e ate reduzi bastante a luz, so dou 20w durante umas 8h.

Sera do tronco ou do areao? mas a agua é verde?!!!xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De qualquer forma o teu aquario ainda é muito recente... Da tempo para o ciclo se completar antes de meteres mais produtos para tentares controlar a agua verde... Pode ser que isso ate estabilize... O meu conselho era deixares o ciclo se iniciar e só ai, se o problema não se resolver, atacares. Axo que isso com o tempo vai tudo ficar normal...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aproveitando o tópico, podemos por o aquario a trabalhar sem o termostato? Ou seja, sem que esteja quente, ligando apenas 2 ou 3 dias antes de se colocar os peixes?

 

Mas ha alguma razão para assim ser? Pq não metes de inicio? Se tiveres plantas naturais não convém... Há plantas muito sensiveis á temperatura... e estamos no inverno...

 

Fora isso se há alguma razão que impessa, desconheço... Alguem que saiba que assuma a resposta... lol

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual é o objectivo de num aqua com pouco mais de uma semana, fazer TPA´s de 50% de 2 em 2 dias???

No meu ver é estragar água sem pensar... ;)

 

Cumps

 

 

O objectivo nao sei qual é.....mas como passado 3 dias de ter o aqua montado a agua ficou esverdeada e fui aconselhado para as fazer, agora se estou a fazer mal ou bem, isso nao sei, como deves ja ter lido no topico sou iniciante e estou a tenter saber o porque dos mes problemas.

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.