como montar um aquario para discos sem gastar muito


sem rasto

Recommended Posts

boas .

Eu tenho um aquário montado com um metro por 30cm largura 50cm de altura .

0 filtro tem e capacidade de 300 litros por hora.

Já tenho algumas plantas, 14 néons, 4 limpa-fundos, 1 tubarão de cauda vermelha, 1 comedor de algas siamês e 1 caracol maça. Agora queria meter um disco e um ramirezi e precisava de ajuda para conseguir ter o disco de boa saúde, bem como alimentá-lo.

O disco chega quarta-feira, obrigada.

Editado por Nuno Fontela
excesso de erros ortográficos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.Completa o teu perfil pois é uma das regras principais do forum.30cm de largura?Filtro 300L/h e só 1 discu?Para juntar a esse monte de peixes?Se fosse a ti tentava anular a encomenda para evitar que venha o discu e morra ai em casa :D digo-te desde já que pouco ou nada mesmo percebo de discus mas nesse teu caso duvido que sobreviva,mas espero estar enganado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não percebi a maior parte do que escreveste.

 

 

1 Discus sozinho não fica bem, devias ter pelo menos 2 ou 3.

Quanto ao ramirezi, devias colocar também mais que 1 ...

 

 

Tenta só escrever ligeiramente melhor.

 

 

Saudações

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas eu tanho um aquario montado com um metro por 30cm largura 50cm de altura , 0 feltro tem e capasidade de 300 litros por hora, ja tanho algumas pelantas , 14 neoes 4lipa fundos 1 tubarao de calda vermalha,1 comedor de algas ciemes ,1caracol maca,agora qeria meter um disco e um ramires, presizava de ajuda para conseguir ter o disco de boa saude e como alimentalo agradesi a vossa ajuda ,o disco chega qurta feira o brigada

 

 

1- completa o teu perfl

2- escreve melhor e com as palavras bem escritas!

3- aquario demasiado pequeno para colocares 3 discus pois um discu nunca deve estar sozinho!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não estamos aqui para criticar a tua escrita, mas tenta escrever um bocadinho melhor e podemos entender-te bem melhor. Pelo que percebi, queres meter mais um disco no aquário, tens teoricamente 150 litros, eu aconselhava-te a não colocar um Disco sozinho, no minimo 3, mas fica um bocado à pele, ou seja quando ainda pequenotes serve-te esse aquário mas se os conseguires fazer crescer quando adultos precisas de um aquário maior, quanto aos restantes habitantes eu retirava o tubarão, pois vai crescer demais e pode tornar-se agressivo para os Discos, o comedor de algas se for mesmo o siames não há problema, se for o comedor de algas chines retira-o também, quanto aos restantes não há problema.

 

Francisco Ramalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

"Como montar um aquário para discus sem gastar muito"

 

Depende do que entenderes por muito...

Na minha concepção das coisas é impossível ter um BOM aquário para discus sem sacar das notas...

 

CMargarido

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

por acaso tenho um aquario igual ao teu e criam-se bem lá 3 discos apesar de que o aqua devia ser maior.

quanto ao tubarão de cauda vermelha esse peixe pode ser um pesadelo para qualquer peixe, por isso discos nesse aqua não...os discos e o stress não combina.

E se o aqua é tão pequeno aconselho a dares o resto da população e deixares o aqua só para 3 discos...

Eu sei que é uma opção dificil mas por vezes tem que se tomar...ou então deixa os discos para mais tarde

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais