Acidente no Aquário


PauloJSCosta

Recommended Posts

Boas amigos e companheiros aquariofilos...

 

O meu C02 é constituido pela receita caseira de água, açucar, bicabornato e fermento padeiro. A difussão é feita por um conta bolhas...

 

Ora ontem tive um pequeno acidente...ou melhor incidente. Ao fazer a manutenção do meu áquario, não desliguei os tubos do CO2, e de repente, fiz cair a tampa que arrastou a garrafa com o preparado para Co2, e pimba: caiu e fez um "injecção" extra de preparado para dentro do aquário. A água ficou toda turva... liguei logo os filtros. Passado 2 horas já a água estava novamente limpida.

 

Este acidente terá prejudicado os peixes? Poderá haver sequelas desta mistura com a água? Aparentemente tá tudo bem, mas gostava de ter a certeza.

 

:wink: me please...

 

Um abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu no teu caso, e apesar de a água parecer cristalina, fazia já uma super TPA pelo sim pelo não.

 

Tens carvão activo no filtro??????? Se não põe durante umas horas, o mais experientes talvez nos saibam dizer quanto.

 

E quanto aos teus filtros, ao fazer a TPA far uma limpeza, e se tiveres aquelo das bacterias (lamento agora escapa-me o nome) deita.

 

Pesquisa um pouco por aqui, lembro-me ainda há pouco tempo aconteceu algo semelhante a outra pessoa.

 

BOa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem...só para dizer, agora que já passaram alguns dias, que não passou de um pequeno susto. Digo pequeno, pois houve apenas um contratempo - não sei se apenas coincidência ou não - mas morreram 2 néons. Apenas dois de um grupo de 10 (cardinalis, negros e normais).

 

Fiz um TPA de 20% 2 dias depois pois não o consegui fazer antes por falta de tempo. Parece estar tudo bem. Os valores estão dentro do normal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais