Aquario com Arte


Luisa Fonseca

Recommended Posts

Não é ao gosto dos que apreciam as coisas ao natural, mas isto da arte é uma coisa que puxa cá de dentro e tem de saír, apaixonei-me pela aquariofilia mas estou sempre a imaginar o que posso inventar, uma coisa feita por mim, fiz esconderijos em cerâmica, mas esses vão ser usados no aquário das Sterbai, que vai ser tipo duplex, este é só para as minhas Corydoras Shwartzi, é um aquário de 60 litros, ainda não tenho o cardume todo, mas já lá estão algumas (escondidas), em breve vou substituir o tronco natural por uma raiz em cerâmica castanha escura, o interior será oco para aumentar os esconderijos, e o tronco que esconde o aquecedor também será em cerâmica escura, para ficar em equilibrio com o fundo que é pintado a acrílico sobre tela (a metro). A ideia é sempre a de criar um espaço maior, profundidade, não gosto de ver o fim dos aquários, ficamos limitados áquele rectangulo e a nossa imaginação acaba sempre de encontro a um fundo negro, com pedras, fotos de plantas, etc. No meu caso é essencial uma vez que só tenho corydoras e elas andam quase sempre escondidas, assim quando não as posso ver... olho para o "boneco"!

Comentem, mas não sejam mauzinhos, há muitas formas de se amar a aquariofilia!

 

AQUAR.jpg

 

Espero que gostem tanto como eu.

Luisa Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, sendo apreciador de aquários mais virados para o natural, tenho de dar a mão à palmatória, este surpreendeu-me, têm um estilo mais tipo canteiro, ou jardim, gosto!

Não é um aquário que eu tivesse, mas se fosse meu fazia umas alterações, tirava mesmo o tronco central, deixando a parte central aberta, e plantava mais o "canteiro" esquerdo... Boa sorte com o aquário, e se tiveres mais ideias deste género posta aqui, é sempre bom ver uns aquas diferentes e originais!

Cumps

Luís Gândara

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada a todos, pensei que só iam dizer mal, vou em breve substituir o tronco. O canteiro está meio despido porque a peça que lá está é para mudar, nessa altura coloco mais umas velisnérias e não lhe mexo mais (durante uns tempos).

Tenho um outro mais pequeno com as Ampulárias na escola da minha filha, se calhar já viram mas é para verem melhor o fundo!

 

AQUAdaESCOLA.gif

 

Este tem um poço onde eles colocam a comida, assim elas comem lá dentro e deixam s suas necessidades, depois levantamos o poço com jeitinho e o sujo não se espalha... são crianças de 8 anos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está diferente do normal mas gostei!

A profundidade que a pintura dá está mt bem conseguida é capaz de dar mais uns 10cm por ilusão optica!

 

Diferente, mas com bom gosto! Tira mais fotos e mostra lá as corys. :)

Rodolfo Valentim

assinaturajpeg.JPG

:.:Beta Green Project :.: ---------------> :.:Malawi Rift Paradise:.:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aquários 3D

Gostei da ideia!

 

Encontrei uma foto do meu primeiro aquário, o fundo é em pastel, desmontei porque deixei de gostar das pedrinhas amarelas (as Corydoras andavam sempre a esgravatar por lá) depois quis fazer outro projecto, as fotos não valem nada e a máquina é pouco melhor que a fotógrafa, mas foi o registo que ficou:

 

aqua1.gif

 

Gostam? vamos evoluíndo, agora ficam melhor!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Diferente,original,uma maneira diferente de encarar a Aquariofilia.

Parabens pela coragem de o mostrar apesar de pensares que só iam dizer mal mas como ves ha quem tenha gostado.

É sempre bom ver coisas diferentes,tudo isto dinamisa a aquariofilia .

Parabens

 

Cumprimentos

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada pessoal, com essa força toda que estão a dar se eu tivesse tempo agarrava nos pincéis e saia por aí a pintar tudo!

 

Está "TERNURENTO"

 

Tb gosto de pintar, agora ando na "onda" dos motivos africanos...

 

Os materiais utilizados n alteram os valores da agua?

 

Quanto à tua pergunta, Marta? eu não pinto nada no aquário, vai ao Lidl e compra um rolo de tela a metro, a qualidade deles é excelente, depois recortas na medida que desejares e é só pintar, se usares os acrílicos nem precisas de te preocupar com a humidade porque são impermeáveis, o pastel é que é mau, é em pó e desfaz-se com o tempo, o óleo tem o inconveniente de custar muito a secar, aguarelas ou gouaches não aconselho porque são solúveis em água. Por fim encostas a tela do lado de lá do vidro do aquário e pegas em todos os lados com fita isoladora preta, assim não entram pingos e fica com um aspecto óptimo. Com o resto da tela pinta os teus motivos africanos e podes colar a tela em pedaços de madeira ou livros, com cola branca de madeira, podes fazer belas ofertas para os teus amigos no Natal. Se quiseres tirar dúvidas sobre Belas Artes ou Artesanato manda MP.

Estas sugestões servem para todos, como diz no Ratatouile... Qualquer um pode pintar!

Se quiserem isolar os fundos dos aquários, podem usar Posters, se passarem cola branca misturada com um pouco de água, isolam o papel e está pronto para aplicar nos aquários, podem usar poster´s ou fotos do mundo subaquático!

Desculpem o testamento

Obrigada pelas vossas opiniões

Luisa Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.