Ajuda no escumador


Recommended Posts

;)

bem pessoal acham que este escumador da para um aqua de 300 l

 

http://www.clubeterafish.org/loja/index.ph...amp;productId=8

 

que bomba devo ter para ele ?

 

e que bomba de retorno me aconselham ?

 

tendo em conta que o orçamento nao e muito grande .

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é dos piores. Mas prefiro escumadores da deltec, HS ou Buble master. Tenta ver nas ofertas se existe um em 2ª mão. As vezes conseguem-se bons negocios.

 

A bomba de retorno, deve ter prai 2500lts/h a 4000lts/h.

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é dos piores. Mas prefiro escumadores da deltec, HS ou Buble master. Tenta ver nas ofertas se existe um em 2ª mão. As vezes conseguem-se bons negocios.

 

A bomba de retorno, deve ter prai 2500lts/h a 4000lts/h.

 

abraço

ok

 

vo ver se encontro algum a bom preço caso contrario achas nao serve?~

ja to a por um com capacidade para mais do dobro da agua que vo ter por ele nao ser tao bom como um deltec

 

obrigado

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Já tive Um Vortex 1200.

 

Sai-te caro, pois somando 140€ ( Vortex.1200 ) mais uma bomba boa para o escumador, gasta-se mais uns 60 / 80€.

 

Por esse preço já compras algo usado, mas de marca "garantida". O escumador se tivesse esse preço mas com bomba seria uma bom desenrasque, mas claro está a qualidade chinesa ao mais alto nível.

 

Abraço

Abraço,

 

João Judicibus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Já tive Um Vortex 1200.

 

Sai-te caro, pois somando 140€ ( Vortex.1200 ) mais uma bomba boa para o escumador, gasta-se mais uns 60 / 80€.

 

Por esse preço já compras algo usado, mas de marca "garantida". O escumador se tivesse esse preço mas com bomba seria uma bom desenrasque, mas claro está a qualidade chinesa ao mais alto nível.

 

Abraço

 

ja ouviste falar da marca jad ?

achas que sao mais ou menos ?

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vias bater na mesma tecla.

 

Escumadores chinocas falham sempre em alguma coisa. A questão é ver se compensa, corrigindo esse "erro".

 

Mais vale comprares usado, ou juntares uns €€ e comprares um escumador bom, do que andar a comprar escumadores a cada 6 meses.

 

Abraço

Abraço,

 

João Judicibus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vias bater na mesma tecla.

 

Escumadores chinocas falham sempre em alguma coisa. A questão é ver se compensa, corrigindo esse "erro".

 

Mais vale comprares usado, ou juntares uns €€ e comprares um escumador bom, do que andar a comprar escumadores a cada 6 meses.

 

Abraço

pois....

 

terei que dar os 380€ ou 385€ por isto ?

 

http://www.bubbles-shop.com/loja/popup_image.php?pID=54

 

se conhecerem alguem que queira vender avisem sff.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Trazem todos bomba e concordo com o João. O escumador é como o coração do aquario. ACredita que vale a pena gastar mais uns €€€€. Vais depois poupar em vivos e dores de cabeça.

 

Podes ver nas lojas dos patrocinadores do forum. Tens muitas opções!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Trazem todos bomba e concordo com o João. O escumador é como o coração do aquario. ACredita que vale a pena gastar mais uns €€€€. Vais depois poupar em vivos e dores de cabeça.

 

Podes ver nas lojas dos patrocinadores do forum. Tens muitas opções!

 

boas

 

deltec apf 600 por 250€ achas bom negocio?

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois....

 

terei que dar os 380€ ou 385€ por isto ?

 

http://www.bubbles-shop.com/loja/popup_image.php?pID=54

 

se conhecerem alguem que queira vender avisem sff.

 

cumps

 

Boas eu tenho um AquaMedic com os modulos quase todos assim que acabar de despachar mais alguma rocha vou adicionar este item no topico das vendas podes sempre ver ou o pessoal entendido daqui pode te dizer se é alguma coisa que te interesse

 

Cumps

 

Rodolfo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas eu tenho um AquaMedic com os modulos quase todos assim que acabar de despachar mais alguma rocha vou adicionar este item no topico das vendas podes sempre ver ou o pessoal entendido daqui pode te dizer se é alguma coisa que te interesse

 

Cumps

 

Rodolfo Silva

fala-me entao do escumador.

 

e bom ?

 

ta em boas condicões ?

 

falem-me todos digam se e bom escumador para mim

 

obrigado a todos

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola tenho lido o topico mas não tenho respondido!!!

 

Sim e uma boa aposta mas tens de ver bem se é mesmo o apF

e se for um ap600 e ma compra?

tenho um ap600 e um apf600 em vista

 

qual e a diferensa de litros etc

 

obrigado

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

A seguir vou deixar o link de cada escumador para poderes ver melhor as especificações dos escumadores:

AP600

APF600

 

Tanto um como o outro dão para o teu aqua. O APF600 é melhor que o AP600 por ser um pouco maior e por dar para aquas um pouco maiores que o AP600. Eu tenho um AP600 e estou bastante contente. Funciona bem, e mesmo agora com o upgrade que fiz, faz o seu trabalho lindamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

fala-me entao do escumador.

 

e bom ?

 

ta em boas condicões ?

 

falem-me todos digam se e bom escumador para mim

 

obrigado a todos

 

cumps

 

Boas Luis

 

No meu aqua esteve sempre a funcionar bem mas não te sei dizer se é melhor ou pior que este ou aquele que eu tambem não tenho muita experiencia e nem vou estar aqui a dizer que é o melhor escumador do mercado no no intuito de o vender

 

No meu aqua de 300 litros funcionou bem e podes ver aqui um parecido http://www.aquaristic.net/shop.php/sid/f76...oflotor%201000/

 

de qualquer maneira pede mais opniões e a malta mais entendida :D

 

Cumps

 

Rodolfo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais