Posso ter


joaoairosa

Recommended Posts

Não é só dizer que se aguentam, que isso não é dizer nada, isso é conversa de ratos de laboratório, convém 1º saber os parâmetros da agua e depois é que adquires a fauna compatível.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso de ter barbos tigre com guppys... aviso já que não combina muito bem e, quero dizer com isto que, os guppys não vão durar muito tempo... principalmente os machos! De resto, todas as outras espécies, coabitam em paz e sossego salvo raras perseguições, mas, normais em qualquer aquário ao fim ao cabo.

 

Hipóteses: ou fica com os barbos... ou com os guppys ::D:

 

Em relação aos parâmetros da água para as diferentes espécies, não me parece que seja um problema, as diferenças de pH existentes entre as espécies não são significativa ao ponto de provocar danos aos peixes, de forma alguma, até porque, a maioria dos peixes adapta-se muito bem a parâmetros diferentes daqueles que são recomendados (ou supostamente indicados) pelos livros, internet, revistas, etc.

 

É aliás um tema em discussão no presente, a questão da credibilidade dos parâmetros indicativos das fontes de informação.

Editado por Pterois Volitans

the 2nd best way to free stress in a natural way....

...LOOK at the Aquarium...

 

O Echinodorus Gigante ** O Mangal **

** Duboisi & Frontosa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

posso ter mollys, neons, guppys, tetras, barbos tigres e raposas voadoras

Neons e Tetras são peixes de PH ácido (6.0 a 6.5), Mollys, Guppys de PH alcalino (7.5 a 8.0)

 

Os Barbos podem ratar as caudas dos Guppys e as Raposas Voadoras ficam grandes.

 

Cada peixe deve viver em caracteristicas próprias. O que podes fazer é mediante o PH da tua torneira escolher os peixes para o aquário,ou então adaptar a água da tua torneira ao PH da espécie que pretendes manter.

 

Lembra-te que há peixes que não são compativeis com outros.Porque podem roer as caudas,porque uns são calmos e outros são agitados,e claro, porque vivem em PH diferente.

 

O tamanho em adulto do peixe deve ser considerado de modo a vermos se o devemos ter ou não na litragem do aquário que o vamos manter.E evitar sempre o excesso de população.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais