Ajuda


RicardoMS

Recommended Posts

Boas noites.

Tenho uma ampulária dourada no meu aqua e desde há uns dias para cá que reparo que tem tido um comportamento muito estranho, do tipo andar de lado parecendo que está morta. Hoje notei que a casca está a ficar branca. Alguém me pode dizer porquê?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse branco a que te referes e parecido com pequenas deformações? Se sim é falta de calcio e podes resolver isso com Decalcit em pó (vende-se nas farmacias Por 5.47€) atenção a dosagem que colocas na agua pois aquilo traz uma colher essa colher trata 600 litros de agua !!! Logo muita atenção

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse branco a que te referes e parecido com pequenas deformações? Se sim é falta de calcio e podes resolver isso com Decalcit em pó (vende-se nas farmacias Por 5.47€) atenção a dosagem que colocas na agua pois aquilo traz uma colher essa colher trata 600 litros de agua !!! Logo muita atenção

OK, obrigado!

Esse pó intrefere com outros pexies?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OK, obrigado!

Esse pó intrefere com outros pexies?

 

 

A mim disseram-me que não neste forum que ate fazia bem pelos notrintes que tem... O que é certo é que tenho colucado a mais de um mes e nem as minhas corridoras nem o meu peixe de agua fria se queixaram ate ao momento ... todos normalissimos ... mas aqui aconcelhote a esperar por alguem mais sabio ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

A mim disseram-me ainda hj que se podia colocar aquelas pedras brancas (inteira) que se põe nos aquários das tartarugas pq ela vai-se desfazendo gradualmente. Só hj é que coloquei e até agora está td ok dentro do aqua.

********************************************************************************

Setup:

Aquário: 80x50x30; Filtro:Fluval205

Flora: 2 anúbias, musgo de Java, 1 cabomba,3 Hygrophila Polisperma

Fauna: 1 ampulária, 4 kribensis fêmea e 1 macho, 2 guppys fêmea e 2 macho; 5 viúvas, 2 bótia palhaço, 1 pleco, 1 kuhli

Parâmetros:

Temp 26º, Ph 7,5, Gh 13, kH 4, amónia 0,0 mg/l, nitritos 0,1 – 0,3 mg/l, nitratos 5 mg/l, fosfatos 0,5 mg/l, ferro 0,5 mg/l

 

********************************************************************************

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

A mim disseram-me ainda hj que se podia colocar aquelas pedras brancas (inteira) que se põe nos aquários das tartarugas pq ela vai-se desfazendo gradualmente. Só hj é que coloquei e até agora está td ok dentro do aqua.

 

Por norma essas pedras que tu falas tambem é calcio... Digo isto porque tambem tenho uma e as vezes ponho-lhe uma pedrinha dessas... Para os caracois sempre vi aqui a aconcelharem decalcit eu comprei e como referi nunca nada de estranho se passou com os meu peixes... mas como há especies mais sensiveis pode ter outras reações. eu aconcelhavate a esperares por uma resposta mais sabia que a minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais