transformar salgado em malawi


joaooneill

Recommended Posts

boas noites a todos os membros :)

 

 

tenho uma duvida, tenho um salgado montado.. mas queria entrar no mundo dos malawi.. alem do aquario, termostatos e bombas de circulação há alguma coisa que possa aproveitar ?

 

a areia ? se a lavar bem ? posso utilizar ? e a rocha viva ? se a ferver ?

 

 

por agora é só isto, visto que ainda nao tive coragem de desmontar o salgado, mas está para breve, próxima semana ou 15 dias e taraaaann..

 

 

cumprimentos, joao oneill :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

tenho uma duvida, tenho um salgado montado.. mas queria entrar no mundo dos malawi.. alem do aquario, termostatos e bombas de circulação há alguma coisa que possa aproveitar ?

 

a areia ? se a lavar bem ? posso utilizar ? e a rocha viva ? se a ferver ?

 

Não sei que iluminação tens, mas provavelmente deverá ser excessiva. Além do que mencionas, em termos de material, não faz sentido usar mais nada.

 

A areia que tens, presumo que seja aragamax ou areão de coral moído e se assim for podes e deves usar. Convém apenas lavares bem.

A rocha viva, se está viva, vende! Não faz qualquer sentido lavares, pois isso vai fazer com que se torne rocha morta! Mais vale venderes o que tens e depois comprares ou ires buscar rochas para o novo aqua.

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, em relação à iluminação tenho duas hqi e 150 W cada.

 

o aquario tem 450 litros, é demais ?

 

em relação à rocha viva.. ainda nao apareceu ninguem interessado em adquiri-la :S por isso é que já estou naquela do "bem, desiste" lolol

 

cumprimentos, joao oneill

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

boas, em relação à iluminação tenho duas hqi e 150 W cada.

 

o aquario tem 450 litros, é demais ?

 

Se não tens problemas com a conta da EDP então não há crise. Agora 2 T5 de 80W chega e sobra!!

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

Se tens sump, basta acrescentar umas matérias filtrantes (mecânica e biológica). Se não tens, terás de pensar num filtro externo.

 

quanto à rocha viva, é como te disse o Diogo. Além de ser um desperdício estares a matá-la, não fica assim tão bem num Malawi...

Quanto à iluminação, devias aproveitar e vendê-la também. As plantas que vais poder colocar são muito pouco exigentes e 300 W seria um desperdício de energia e dinheiro (além do provável problema com algas...)

Cumprimentos,

 

Paulo Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

em relação à calha.. como tem duas hqi de 150 W cada, estava a pensar pendura-la aqui no quarto, e colocar um cubo salgado e um cubo plantando, sendo iluminados cada um por uma lampada.

 

estava a pensar em cubos de 50 x 50 o que ficam 1.5 W por cada cubo, acho que é ainda um bocadinho demais, mas nao sei :S

 

 

o meu aquario é um percula 120, tem uma sump traseira que veio com bio balls, que retirei.

 

 

posso voltar a coloca-las, por mais uns materiais filtrantes e adapta-la a malawi.

 

 

quero por um filtro externo na mesma, mais vale limpeza a mais que a menos, pelo menos é o que eu acho.

 

 

em relação à rocha. alguem conhece alguma loja ou particular que a queira comprar ?

 

 

desde ja muito obrigado a todos os que me têm ajudado.

 

 

um abraço, joao oneill

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

em relação à rocha. alguem conhece alguma loja ou particular que a queira comprar ?

A rocha viva é normalmente bastante cara e como tal acho que se a venderes aqui no forum de certeza que encontras comprador para ela. É uma questão de fazeres um tópico na área de classificados e ver se há comprador.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

boas,

 

nao sei pq mas nao tenho muita confiança na sump :S LOL

 

a sump tem:

 

escumador, que tirei o copo e agora é usado como oxigenador

 

uma esponja azul grande

 

bioballs

 

3 filtros internos (bombas de circulação + adaptador com esponjas pretas) de 2500 L/h

 

tenho tambem 3 bombas de circulação, uma de 6000 e duas de 2000.

 

 

que filtro externo devo comprar ?

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais