Não sou bem novato nisto, mas preciso de ajuda


wahit

Recommended Posts

Boas!

 

Já ando nisto da aquariofilia há uns anos, tendo já tido diversos peixes dos mais diversos pontos do Mundo.

 

Comecei com um aquário de 30 litros, e neste momento tenho 2 aquários de 120L e 400L montados, com peixes sul-americanos. Está tudo feliz e contente, com as plantinhas bastante verdes e com posturas regulares (pelo menos nos escalares!!)

 

Anyway, estou a precisar de ajuda numa outra coisa...

 

 

 

Estou neste momento a pensar montar um pequeno aquário de 60L no meu quarto, e estou com algumas indecisões relativamente sobre o que montar aqui.

 

Eu já tive peixes sul-americanos e africanos (Tanganyika), e neste momento queria algo diferente para aqui. Estava a pensar montar o aquário sem utilizar plantas, ou seja, que hipóteses de escolha tenho tendo em conta peixes que não atrofiem sem elas? Estou numa de minimalismo neste novo aqua :P

 

Como é óbvio, queria afastar-me dos africanos, portanto brevis e derivados estão de lado. Será que existe algum peixe de água fria que se possa adaptar facilmente aqui, como um kinguio ou algo do género?

 

 

Resumindo e por tópicos:

- aquário de 60 litros

- não queria usar plantas verdadeiras

- não queria ter peixes africanos como brevis ou occelatus

- o aquário poderá ser de água quente ou água fria

- a filtragem do mesmo é de 650 litros/ hora

 

 

 

Opiniões precisam-se! :)

 

 

Muito obrigado a todos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Acho que esse aquário e pequeno de mais para um peixe de água fria, em minha opinião pessoal, no minimo 100L para um peixe ou um casal, dependendo obviamente do tipo de peixe.

 

Se dizes que já tens e tiveste peixes Africanos e Americanos, porque não dar uma passagem pelos Asiáticos?

Tens várias opções de peixes Asiáticos que podes ter nesse aquário. Colisas, Bettas, Danios, etc...

 

Em minha opinião é dos meus biotopos favoritos, com peixes muito bonitos.