Não sou bem novato nisto, mas preciso de ajuda


wahit

Recommended Posts

Boas!

 

Já ando nisto da aquariofilia há uns anos, tendo já tido diversos peixes dos mais diversos pontos do Mundo.

 

Comecei com um aquário de 30 litros, e neste momento tenho 2 aquários de 120L e 400L montados, com peixes sul-americanos. Está tudo feliz e contente, com as plantinhas bastante verdes e com posturas regulares (pelo menos nos escalares!!)

 

Anyway, estou a precisar de ajuda numa outra coisa...

 

 

 

Estou neste momento a pensar montar um pequeno aquário de 60L no meu quarto, e estou com algumas indecisões relativamente sobre o que montar aqui.

 

Eu já tive peixes sul-americanos e africanos (Tanganyika), e neste momento queria algo diferente para aqui. Estava a pensar montar o aquário sem utilizar plantas, ou seja, que hipóteses de escolha tenho tendo em conta peixes que não atrofiem sem elas? Estou numa de minimalismo neste novo aqua :P

 

Como é óbvio, queria afastar-me dos africanos, portanto brevis e derivados estão de lado. Será que existe algum peixe de água fria que se possa adaptar facilmente aqui, como um kinguio ou algo do género?

 

 

Resumindo e por tópicos:

- aquário de 60 litros

- não queria usar plantas verdadeiras

- não queria ter peixes africanos como brevis ou occelatus

- o aquário poderá ser de água quente ou água fria

- a filtragem do mesmo é de 650 litros/ hora

 

 

 

Opiniões precisam-se! :)

 

 

Muito obrigado a todos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Acho que esse aquário e pequeno de mais para um peixe de água fria, em minha opinião pessoal, no minimo 100L para um peixe ou um casal, dependendo obviamente do tipo de peixe.

 

Se dizes que já tens e tiveste peixes Africanos e Americanos, porque não dar uma passagem pelos Asiáticos?

Tens várias opções de peixes Asiáticos que podes ter nesse aquário. Colisas, Bettas, Danios, etc...

 

Em minha opinião é dos meus biotopos favoritos, com peixes muito bonitos.

 

1 Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Acho que esse aquário e pequeno de mais para um peixe de água fria, em minha opinião pessoal, no minimo 100L para um peixe ou um casal, dependendo obviamente do tipo de peixe.

 

Se dizes que já tens e tiveste peixes Africanos e Americanos, porque não dar uma passagem pelos Asiáticos?

Tens várias opções de peixes Asiáticos que podes ter nesse aquário. Colisas, Bettas, Danios, etc...

 

Em minha opinião é dos meus biotopos favoritos, com peixes muito bonitos.

 

1 Abraço

 

 

Era uma ideia, mas é provável que esses peixes atrofiem com o facto de não existirem plantas.... :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Era uma ideia, mas é provável que esses peixes atrofiem com o facto de não existirem plantas.... cheers

Porque dizes que hão-de atrofiar. Há quem tenha aquários pequenos sem uma única planta verdadeira; tudo plástico, e sem problemas.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque dizes que hão-de atrofiar. Há quem tenha aquários pequenos sem uma única planta verdadeira; tudo plástico, e sem problemas.

Cumps.

 

A cena é que eu nem quero plantas verdadeiras, nem artificiais. Quero apenas areia e água... :P

 

 

edit: percebo a confusão com a cena das "plantas verdadeiras". Expliquei-me mal no primeiro post. Eu não quero qualquer tipo de plantas ;)

Editado por wahit
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apenas areia e água e 60l?

 

Assim de repente tenho algumas dificuldades em te apontar alguma coisa, talvez alguma espécie de água solobra se possa adaptar a esse ambiente sem grandes problemas, mas não as conheço bem e nem sequer sei se consegues encontrar isso com alguma facilidade.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tartarugas lol

 

os asiaticos eram fixes mas pk nao queres plantas metias uma pl de 18w que é baratinha e só umas anubias e fetos ha aquas muito giros so com anubias e fetos de java

 

tipo casal de guramis ficava a matar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tartarugas lol

 

os asiaticos eram fixes mas pk nao queres plantas metias uma pl de 18w que é baratinha e só umas anubias e fetos ha aquas muito giros so com anubias e fetos de java

 

tipo casal de guramis ficava a matar

 

O problema não é o dinheiro pá...

 

A cena é que eu não queria mesmo plantas. Mas estou a ver que isso será impossivel. Se fosse um aqua de 200/300L sem plantas só com areia era bastante fácil a escolha: os belos dos óscares!!! ::D::crazyeyes:cabecadura

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não disseste nada sobre a opção salobra...

 

Estive a ver e tens peixes magnificos na água salobra, coisas lindas e totalmente fora do normal. Poderão ser um pouco mais dificeis de encontrar no nosso mercado mas aparecem em alguns lados e já os vi listados nos fornecedores nacionais.

 

E sem plantas de espécie nenhuma podes por exemplo optar por um biotopo de mangal que deve ficar muito interessante num pequeno aquário de 60L . Sei de quem tenha um aquário assim e fica muito interessante.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

Com apenas areia e água e algumas conchas e podes manter uma uma pequena colónia de conchículas. Fica lindo!!

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

Com apenas areia e água e algumas conchas e podes manter uma uma pequena colónia de conchículas. Fica lindo!!

Ó Sara... estás distraída! O wahit escreveu logo no inicio do tópico que não queria mais africanos e como tal, brevis e companhia estavam de lado :roll:

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ó Sara... estás distraída! O wahit escreveu logo no inicio do tópico que não queria mais africanos e como tal, brevis e companhia estavam de lado :o

:oops:

Não reparei! Peço desculpa!! É o que dá vir para aqui, quando tinha acabado de acordar!! :P

"Prontos atão", sendo assim, vou reler o tópico e repensar na resposta (desta vez leio mais devagar ainda para ver se não me engano... :oops:.gif' class='bbc_emoticon' alt=':agrue:' />)

Sorry... :roll:

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao precebi simplesmente esta parte.

Nao quere splantas ok mas entao e troncos pedras etc etc?

Se quiseres podes ter um trio de killies existem bastantes especies e bastante bonitas par apores nesse aqua de 60 l de resto nao sei o que te aconselhar mas se so nao qusieres manter plantas e o resto pores tens variadissimas especies..

 

Cumps

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.