Ciclidio Blood Parrot


Recommended Posts

Isto poderá ser uma casa adequada para um ciclidio papagaio? (blood parrot):

 

O Parrot vai ser o único habitante deste aquário... (poderei colocar tb um ancistrus se não houver incompatibilidade)

 

aquario de 100litros

filtragem eheim pro (o indicado para a dimensão do aquário... julgo que a referencia é 2221)

ph 7

temperatura: 27

Flora: annubias

tpa: 25l de 15 em 15 dias

Editado por Smaug

"Ei! Curti mesmo esta mensagem! acho que vou já a correr ver o blog deste tipo!"

 

Sim é verdade, eu leio a mente via internet:

http://odeiooze.blogspot.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Opta antes por outro ciclideo, existem outros bem mais bonitos e interessantes sem a historia desses :(

 

 

eu já li tudo e mais alguma coisa sobre este peixe, inclusivamente sei distinguir os pintados dos não pintados.

 

 

este video é mais explicito do que tudo o que eu possa dizer sobre este peixe tão especial.

 

O blood parrot tem tanto direito a existir como qq outra espécie...

"Ei! Curti mesmo esta mensagem! acho que vou já a correr ver o blog deste tipo!"

 

Sim é verdade, eu leio a mente via internet:

http://odeiooze.blogspot.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

ter tanto direito a existir como as outras especies acho que n e bem assim....mas se possuem peixes destes n os tratem mal devido a um erro humano, pelo contrario tratem como se fosse um peixe normal!!!agora o que eu n posso e com aqueles gajos que compram os papagaios e quando sabem da historia deles .....mete-nos logo dentro de um quadrado agua fria e comer desenrrasque-se!!. passa logo de peixe bestial a besta!! eu por exemplo tenhu 2 que me ofereceram..... tbm ao principio n sabia da historia deles mas quando soube n foi por causa disso que passei a gostar menos deles!! ate sao extremamente mansos e tenhu-os no aquario dos escalares!!! e bem grandes!! apesar da sua aparencia "estranha" ate posso dizer que e um peixe que e inteligente...

 

Cumps

luis Nobre

 

 

 

 

 

 

 

Projecto em andamento 450ltrs "Amazon Underwater"

logotipo2yy9du7.png6275.jpgPterophyllumScalareAngel.jpgpseudo.dwarf2.jpg117200.jpg...

 

Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse vídeo para sustentar teorias...deve ser o pior disponível. Africanos com sul americanos...

 

Certamente não serve de exemplo para nada. Compra blood parrots então e trata-os bem.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Smaug, tem lá paciência e dá uma vista de olhos por este tópico e verás que há muito mais para além da pintura dos peixes.

Cumps e Boa Escolha.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Smaug

 

se sabes como se "fabrica" não deves alimentar a industria .... eu tenho um ,mas quando o comprei não sabia do que passaram para chegar ao actual estado ....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fora o facto de ser pintado, e pode-se distinguir um peixe pintado de outro sem pintura. O parrot é um hibrido feito a partir do crusamento de duas especies.

As mulas, os ligers aqueles felinos enormes e até algumas sub-espécies de golfinho nascem destes arraçamentos. Não vejo qual é o problema deste hibrido em particular. Voces podem não saber mas não é assim tão incomum nas aldeias aparecere cães lobeiros (arraçados de lobo) ou mesmo de raposa. E claro já nem estou a falar do mais comum arraçamento entre cabra e ovelha...

 

Não há alterações genéticas no peixe, seria impossivel criadores de peixes de aquário terem os recursos para criar um peixe genéticamente modificado (e se o fizessem este iria ter bem melhor marketing que o parrot).

 

Nem sequer foi para isto que eu pus este tópico!

 

Mas deixem-me dizer-vos isto: o BP é tão inviável como qualquer guppi, escalar ou até mesmo disco que possa-mos ter em casa, são animais muito apurados e que só sobrevivem nos ambientes controlados dos nossos aquários.

 

Eu não compro peixes pintados, nem com barbatanas cortadas, nem capturados em estado selvagem (espero eu), fora isso tudo mais que se possa dizer é retórica.

"Ei! Curti mesmo esta mensagem! acho que vou já a correr ver o blog deste tipo!"

 

Sim é verdade, eu leio a mente via internet:

http://odeiooze.blogspot.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Smaug,o Blood Parrot é um peixe que tem de bater as barbatanas permanentemente,sem descanso,de modo a não ir ao fundo.Não fecha a boa completamente,e a par de um defeito que tem na espinha,o simples facto de estar vivo é algo incomodativo.É um peixe defeituoso por nascença,e por vezes essas deficiências podem inflingir mau estar permamente ao peixe.

 

É fruto da irresponsabilidade do Homem,que quer fazer o papel da Natureza mas não sabe como. Depois a par de todas as deficiências naturais,da tortura permanente, ainda os pintam,matando no processo 70% dos peixes,os 30% que sobrevivem à toxicidade da tinta são comprados,por pessoas que promovem esta tortura,e não estão á procura de um aquário responsável e natural,mas de ''biblots'' coloridos.

 

Eu percebi que és contra a pintura,mas ao comprares este peixes,estás a promover outra injustiça,que é simplesmnte produzir peixes deficientes.Estás a fazer com que mais peixes sejam ''produzidos'',e a promover que mais espécies sejam feitas pelo Homem,de modo a saciar a procura por peixes...''artificiais''.

 

Se uma pessoa os comprar e não souber,ainda é aquela(porém devemos informar-nos antes),só tem é de o tratar o melhor possivel, mas saber das deficiências deste peixe e comprar,promovendo a que mais peixes nasçam deficientes e frágeis,promovendo este comércio sem escrúpulos,desculpa mas é contra tudo o que a Aquariofilia deve representar.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu já li tudo e mais alguma coisa sobre este peixe, inclusivamente sei distinguir os pintados dos não pintados.

 

 

este video é mais explicito do que tudo o que eu possa dizer sobre este peixe tão especial.

 

O blood parrot tem tanto direito a existir como qq outra espécie...

 

Mesmo não sendo pintado sofre na mesma de defeciencias, não consegue fechar a boca, defeito na espinha não pode parar de nadar... e é uma especie criada por capricho e que sofre de graves mutações enquanto que as mulas, ligers e outros não.

Se sabes desta industria e mesmo assim vais comprar estás a contribuir (mesmo não comprando um peixe pintado) para que continuem a ser "produzidos" e injectados com tinta.

 

Mas se mesmo assim avançares com a compra trato-o como qualquer outro peixe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vocês sabem mesmo o que é um híbrido? Ou acham que a palavra remete para algum tipo de processo genético? E os guppies com as barbatanas demasiado grandes que mal conseguem nadar? e os peixes albinos que mal suportam a luz do aquário? Vocês estão a falar de quê afinal?

 

Sabem o que é um pincher? o cão pincher, aquele cãozinho pequenino... pois bem um pincher anão nem frio suporta! será que foi um crime terem criado o pincher anão? Ou os gatos siameses que genéticamente têm uma propensão para determinados tipos de doenças, tb n devíamos ter mais gatos siameses. Cocker Spaniel: enorme propensão para otite crónica. Boxer: tendência para geração de tumores.

 

não discuto mais isto com vocês. Os híbridos são comuns e apenas híbridos viáveis perduram até à vida adulta...

"Ei! Curti mesmo esta mensagem! acho que vou já a correr ver o blog deste tipo!"

 

Sim é verdade, eu leio a mente via internet:

http://odeiooze.blogspot.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vocês sabem mesmo o que é um híbrido? Ou acham que a palavra remete para algum tipo de processo genético? E os guppies com as barbatanas demasiado grandes que mal conseguem nadar? e os peixes albinos que mal suportam a luz do aquário? Vocês estão a falar de quê afinal?

 

Sabem o que é um pincher? o cão pincher, aquele cãozinho pequenino... pois bem um pincher anão nem frio suporta! será que foi um crime terem criado o pincher anão? Ou os gatos siameses que genéticamente têm uma propensão para determinados tipos de doenças, tb n devíamos ter mais gatos siameses. Cocker Spaniel: enorme propensão para otite crónica. Boxer: tendência para geração de tumores.

 

não discuto mais isto com vocês. Os híbridos são comuns e apenas híbridos viáveis perduram até à vida adulta...

 

 

Tens razão. Também acho o mesmo, e podias dizer mais exemplos ainda.

 

 

SAudações

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vocês sabem mesmo o que é um híbrido? Ou acham que a palavra remete para algum tipo de processo genético?

E é necessário? Ainda por cima?

 

''Because this hybrid cichlid has various anatomical deformities, controversy exists over the ethics of creating the Blood Parrot. One of the most obvious, and also deadly, deformities is its mouth, which only has very narrow vertical opening. This makes blood parrot very hard to feed. Many die eventually because of this. Cichlid enthusiasts have called for their removal from the market and organized boycotts against pet stores that sell them.''

 

Tradução: Porque este Ciclideo Hibrido tem inumeras deformidades anormais,existe controvérsia na criação dos Blood Parrot.Uma das mais obvias, e mortais deformidades, é a sua boca,que só abre verticalmente.Isto faz com que o Ciclideo tenha dificuldade em alimentar-se ou ser alimentado. Muitos morrem precocemente por causa disto. Entusiastas dos Ciclideos,protestaram acerca da sua remoção dos mercados e organizado boicotes contra lojas dos animais que os vendem

 

''Parrot cichlids are a usually unhealthy , partially handicapped, hybrid fish with spinal curvature, gill deformity, mouth, lip, and often gut compaction issues, abnormal weight gain, and behavioural problems.More health issues than any other fish, disease from dyed specimens, few make full longevity.... Dropsy, organ compaction, obesity, growth issues, cancer, herniation, lymphocystis, gill deformity''

 

Tradução: Ciclideos Papagaio são normalmente peixes doentes por Natureza, parcialmente limitado, hibrido com curvatura espinal, deformação nas guelras,na boca, nos lábios,e por vezes problemas de intestinos compactados, ganha peso anormalmente,e problemas de comportamento.Tem mais problemas que qualquer outro peixe,em que as doenças dos que são pintados também os fazem viver pouco tempo.

 

Este peixe não poderia nunca ocorrer na Natureza! Nunca! Não tinha a minima hipotese de fazer frente a Ciclideos normais.Não poderia defender o território,defender as crias(se nascessem...)

 

É um peixe feito para o consumo inconsciente,para quem não se importa minimamente com questões éticas e apenas quer um pouco de cor na sala,como se fosse mobilia.Casi contrário nunca ninguém defenderia estes peixes,que nunca deviam ter existido.São o espelho das incapacidades humanas.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vocês sabem mesmo o que é um híbrido? Ou acham que a palavra remete para algum tipo de processo genético? E os guppies com as barbatanas demasiado grandes que mal conseguem nadar? e os peixes albinos que mal suportam a luz do aquário? Vocês estão a falar de quê afinal?

 

Sabem o que é um pincher? o cão pincher, aquele cãozinho pequenino... pois bem um pincher anão nem frio suporta! será que foi um crime terem criado o pincher anão? Ou os gatos siameses que genéticamente têm uma propensão para determinados tipos de doenças, tb n devíamos ter mais gatos siameses. Cocker Spaniel: enorme propensão para otite crónica. Boxer: tendência para geração de tumores.

 

não discuto mais isto com vocês. Os híbridos são comuns e apenas híbridos viáveis perduram até à vida adulta...

 

Não tenho nada contra os hibridos, mas sou contra esta coisa de produzir peixes deformados só porque sim, porque são "bonitos", são coloridos..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Deformidades anatómicas". Deformidades anormais :happy:

Normais é que não são! :)

 

Não tenho nada contra os hibridos, mas sou contra esta coisa de produzir peixes deformados só porque sim, porque são "bonitos", são coloridos..

Na Natureza existem muitos casos de hibridização,mas se ocorrem é porque a Natureza sabe o que está a fazer.Muito diferente é o Homem impôr a hibridização.E dá mau resultado,pois o Homem não tem as minimas capacidades para brincar ''às Naturezas''.É incrivel como muita gente não compreende algo tão claro como a água onde os peixes vivem...

 

Não temos o direito moral de deturpar os processos naturais com que as espécies evoluem,de modo a fabricar um peixe horroroso por sinal.Peixe que até podia ser bonito,mas desde que sofra deformações como o Blood Parrot é sempre errado.

 

Caso o Homem criasse um peixe anatomicamente capaz e sem deformações fisicas que o incapacitassem,peixe esse que fosse normal,seria sempre errado,porque o Homem não é a Natureza,mas seria pelo menos um pouquinho mais aceitável...Agora o Blood Parrot? Por amor de Deus.Aquariofilia sim,mas consciente...

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Normais é que não são! :)

 

 

Na Natureza existem muitos casos de hibridização,mas se ocorrem é porque a Natureza sabe o que está a fazer.Muito diferente é o Homem impôr a hibridização.E dá mau resultado,pois o Homem não tem as minimas capacidades para brincar ''às Naturezas''.É incrivel como muita gente não compreende algo tão claro como a água onde os peixes vivem...

 

Não temos o direito moral de deturpar os processos naturais com que as espécies evoluem,de modo a fabricar um peixe horroroso por sinal.Peixe que até podia ser bonito,mas desde que sofra deformações como o Blood Parrot é sempre errado.

 

Caso o Homem criasse um peixe anatomicamente capaz e sem deformações fisicas que o incapacitassem,peixe esse que fosse normal,seria sempre errado,porque o Homem não é a Natureza,mas seria pelo menos um pouquinho mais aceitável...Agora o Blood Parrot? Por amor de Deus.Aquariofilia sim,mas consciente...

 

Infelizmente continuam a existir pessoas que não pensam dessa forma e assim o fabrico destes peixes nunca vai acabar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto poderá ser uma casa adequada para um ciclidio papagaio? (blood parrot):

 

O Parrot vai ser o único habitante deste aquário... (poderei colocar tb um ancistrus se não houver incompatibilidade)

 

aquario de 100litros

filtragem eheim pro (o indicado para a dimensão do aquário... julgo que a referencia é 2221)

ph 7

temperatura: 27

Flora: annubias

tpa: 25l de 15 em 15 dias

 

Tive 2 um num aquario de 120 litros (daqueles do jumbo) durante 3 anos até que um dia a empregada se lembrou de pregar uma cacetada com o cabo do aspirador no vidro da frente e acabou-se o aquario e o peixe.

Eu tinha um filtro daqueles internos pequenos só com esponja que vinha com o aquario e trocava todas as semanas 1 balde de agua por isso acho que com esse equipamento chega e sobra para o teu peixe.

 

Não sei é se eles não te comem as plantas, eu no meu só tinha plantas de plastico e uma anfora por isso a dieta não ia muito além dos flocos ou do bocado de pão :roll:

 

Boa sorte nisso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu estava a corrigir o texto! :P No texto é que o Vasco traduziu para "deformidades anormais " LOL :D

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.