postura Discus- ajuda urgente


Bocas

Recommended Posts

Olá pessoal

 

Acabei de verificar que tenho uma postura de ovos de um casal recém-formado num tronco num aquario comunitário, onde tenho mais discus, cardinais e tetras.

Não sei o que devo fazer para salvar a postura.

Alguem me pode ajudar.

 

Um abraço

 

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes colocar por exemplo uma rede mosqueteira a separar aquela zona do zaquário dos outros habitantes.

Também podes, se é casal recem formado e isto seria pelo que eu obtava, observar o casal a cuidar da futura prol.

Cumprimentos,

Ricardo A. Silva

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes colocar por exemplo uma rede mosqueteira a separar aquela zona do zaquário dos outros habitantes.

Também podes, se é casal recem formado e isto seria pelo que eu obtava, observar o casal a cuidar da futura prol.

 

Boas tenho tido o mesmo tenho 6 discos num comunitario e nas ultimas semanas já contem 6 posturas mas sem qualquer sucesso, pois ou os outros discos os comem ou os

os neons tratam de comer os ovos. Duram cerca de 2 dias ainda nunca ecludiram.

 

Mas pode ser que consigas pois depende do tamanho do aqua e da quantidade de peixes que tens.

 

Para ter sucesso tens de separar o casal num outro aqua.

 

Cumps

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Só consegues ter certeza se tens um Casal se os colocares num áqua só para eles.

 

Aí só tens que manter as condições de água o melhor que poderes para casais e respectivas posturas, e logo vês se éou não casal.

 

Boa Sorte

 

 

Um Abraço

Um Abraço

Manuel Carvalho

Logofinal_28copy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Sou nova por aqui ( por favor não se assustem com o meu nick mas é como sou conhecida noutros foruns ..Ah e tenho gatos sim! #food ).

 

Registei-me a conselho do Regal , pois estou com o mesmo problema : aquario comunitário, casal = alevisn.

Eu já tenho a cerrteza de ter um casal, pois os ovos eclodiram.

Agora vou ter que tomar providências para conseguir que a postura vá em frente.

Provavelmente passará por um segundo aquário... cheers

Vou continuar a companhar este tópico...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Sou nova por aqui ( por favor não se assustem com o meu nick mas é como sou conhecida noutros foruns ..Ah e tenho gatos sim! #food ).

 

Registei-me a conselho do Regal , pois estou com o mesmo problema : aquario comunitário, casal = alevisn.

Eu já tenho a cerrteza de ter um casal, pois os ovos eclodiram.

Agora vou ter que tomar providências para conseguir que a postura vá em frente.

Provavelmente passará por um segundo aquário... cheers

Vou continuar a companhar este tópico...

 

boas tudo bem o melhor é pores o casal a criar num cubo eu no meu comunitario tambem estou a espera que me ecludam esta noite para ter confirmação se é casal ou não se tiveres um cubo o melhor é passa-los para la porque num comunitario é dificil cria-los porque os outros comem-nos.

José Pereira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas tudo bem o melhor é pores o casal a criar num cubo eu no meu comunitario tambem estou a espera que me ecludam esta noite para ter confirmação se é casal ou não se tiveres um cubo o melhor é passa-los para la porque num comunitario é dificil cria-los porque os outros comem-nos.

 

Pois é isso mesmo : vou mesmo que pensar em separar o casal...hoje vou começar a busca por um Aqua em conta

 

Jofranp : parece-me que somos vizinhos...pelos menos de Corroios.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é isso mesmo : vou mesmo que pensar em separar o casal...hoje vou começar a busca por um Aqua em conta

 

 

Viva, catlover.

 

De facto o ideal para um casal de Discus é um cubo , eu uso cubos com 50 x 50 x 50, com filtro de esponja e termostato.

 

Tens que eu conheça duas hipóteses de comprar com qualidade e em conta,: a Vidromoldura no Cacém, e aí mai perto de ti o membro erika_np, que é de Palmela.

 

Espero ter ajudado

 

Um Abraço

Um Abraço

Manuel Carvalho

Logofinal_28copy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais