PH


CL

Recommended Posts

Bom dia

 

Camaradas

 

Gostava que me ajudassem a perceber um problema que tive com o Ph.

Faço sempre as mudas da água com água que esta em garrafoes em repouso durante 3 a 4 dias e hoje quando fui ver o Ph ate me assustei esta nos 4,6, alguem me pode dizer o q é q podera originar estas descidas bruscas.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tive um problema parecido recentimente, a agua que eu havia posto em repouso era agua de um poço,

agua de poços , bicas costumão ser bem acidas, mas fora isso não sei te diser, faça o teste na agua antes de por ela no aqua e tenta deixala,

o mas proximo possivel do ph do aqua!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

era a agua do aquario q estava, só faço o controlo do PH

Boas,

O KH (dureza carbonatada) é o "sustento" do pH. Em águas macias ou moles, como já aqui te foi dito, o pH tem tendência a ser altamente instável pois o KH é muito baixo.

Isso pode ser em água de garrafão, de poços (furos) e às vezes da torneira.

 

Como o ciclo do azoto (amónia-nitritos-nitratos) já de si acidifica a água, se o KH que estabiliza o pH fôr baixo, então o pH tende a descer à maluca.

 

A solução é:

- endurecer a água do aquário com pedras calcárias, conchas (podes parti-las e escondê-las no filtro se não gostares do aspecto) e claro, comprar um teste de KH; nem são muito caros.

- limpar bem o fundo do aquário com aspiração para reduzir essa acidificação do ciclo do azoto (decomposição da matéria orgânica).

 

Qualquer coisa apita.

Cumps.

 

P.S.: já agora de onde vem a água das TPAs e qual o pH?

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

O KH (dureza carbonatada) é o "sustento" do pH. Em águas macias ou moles, como já aqui te foi dito, o pH tem tendência a ser altamente instável pois o KH é muito baixo.

Isso pode ser em água de garrafão, de poços (furos) e às vezes da torneira.

 

Como o ciclo do azoto (amónia-nitritos-nitratos) já de si acidifica a água, se o KH que estabiliza o pH fôr baixo, então o pH tende a descer à maluca.

 

A solução é:

- endurecer a água do aquário com pedras calcárias, conchas (podes parti-las e escondê-las no filtro se não gostares do aspecto) e claro, comprar um teste de KH; nem são muito caros.

- limpar bem o fundo do aquário com aspiração para reduzir essa acidificação do ciclo do azoto (decomposição da matéria orgânica).

 

Qualquer coisa apita.

Cumps.

 

P.S.: já agora de onde vem a água das TPAs e qual o pH?

 

 

A água tiro da torneira e deixo repousar e o ph é sempre neutro mas hoje por causa do ph estar nos 4,6 fiz uma limpeza de emergencia, amanha vou ver como está, us peixes q tenho são Neon´s Negros, Guppy, Coridoras, Limpafundos e um camarão amano.

Tive dois ramirezis e um colisa que morreram e que eu chego agora a concllusão que podera ter sido pela descida do Ph.

Amanha darei noticias e irei fazer o dizes.

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A água tiro da torneira e deixo repousar e o ph é sempre neutro mas hoje por causa do ph estar nos 4,6 fiz uma limpeza de emergencia, amanha vou ver como está, us peixes q tenho são Neon´s Negros, Guppy, Coridoras, Limpafundos e um camarão amano.

Tive dois ramirezis e um colisa que morreram e que eu chego agora a concllusão que podera ter sido pela descida do Ph.

Amanha darei noticias e irei fazer o dizes.

 

obrigado

 

 

boas

 

como disse ontem hoje fui ver ver o Ph da água do aquario e esta nos 6,5 e a agua da torneira q tb foi submetida ao teste esta nos 7,5 perante este paramentros nao sei como e q a agua chegou aos 4,6 de ph

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

como disse ontem hoje fui ver ver o Ph da água do aquario e esta nos 6,5 e a agua da torneira q tb foi submetida ao teste esta nos 7,5 perante este paramentros nao sei como e q a agua chegou aos 4,6 de ph

Já subiu qualquer coisita. Agora, continua a descer mjuito depressa.

o KH deve ser baixíssimo, perto do zero.

Como já te disse, o ciclo do azoto acidifica a água.

Se o KH fôr baixo, o pH desce mais depressa.

 

Limpa mais o fundo (o areão).

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já subiu qualquer coisita. Agora, continua a descer mjuito depressa.

o KH deve ser baixíssimo, perto do zero.

Como já te disse, o ciclo do azoto acidifica a água.

Se o KH fôr baixo, o pH desce mais depressa.

 

Limpa mais o fundo (o areão).

Cumps.

 

 

ok, obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.