Materiais filtrantes


spyke88

Recommended Posts

O filtro é este:

 

è um askoll aquaclear

 

dsci0496rb3.jpg

w800.png

 

faltam umas pessas mas julgo que não ha problema quanto a isso por exemplo:

 

112_aquaclear_parts.gif

 

amim faltam me a pessa B e a C. Mas julgo que a agua tem que ser conduzida pelos materias filtrantes e não sei como fasso isto.

 

e ja agora que materiais meto lá dentro?

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se fosse eu metia lã para filtragem mecânica e ceramistas para biológica.

 

mas depende . para a aplicação

se não for plantado podes utilizar também carvão activo para filtragem química.

 

 

espera pelas opiniões dos prós!

 

Obrigado ManelJaquim

 

a lã já tenho e quanto as ceramicas dizeram me que tijolo partido dava.

 

Achas que tijolo partido e bem fervido serve?

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado ManelJaquim

 

a lã já tenho e quanto as ceramicas dizeram me que tijolo partido dava.

 

Achas que tijolo partido e bem fervido serve?

cumps

O tijolo é feito de barro, que por sua vez é o material de diversos enfeites para aquários (ânforas, etc...) e portanto deve ser neutro.

 

Apenas me parece que não terá nem de longe nem de perto a área disponível para as bactérias se fixarem que têm certas cerâmicas próprias para aquariofilia.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a minha resposta era: mardar-lhe com o tijolo na cabeça

 

 

A ideia não é descabida de todo. Ao fim de contas como ocorre o processo de nitrificação nas cerâmicas? as cerâmicas não se dissolvem na agua (apenas sofrem erosão pela água e acabam por em pequenos sedimentos serem deslocados para o aquário) nem nada que se lhe pareça mas o seu formato, e por serem porosas e rugosas acumulam restos de lixo do aquário que são autênticos viveiros de bactérias que fazem o processo de nitrificação. Concluindo, qualquer material que não se dissolva na agua, que não altere nem contamine a sua composição química e que não venha a introduzir bactérias e parasitas indesejáveis ao aquário e que acima de tudo tenha o mesmo comportamento das cerâmicas será válido para desempenhar o seu papel...

 

Logo fala com alguém que perceba como são feitos os tijolos para ver se dá ou não para por no aquário....

Abraços, Ricardo.
APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOS
WEB SITE EM: Ver Aqui
HUNF !! (Marrões!!)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Achas que consegues arranjar num litro de tijolo partido cerca de 1500 metros quadrados de área? Eu duvido. A JBL Micomec conseguiu e falo desta marca porque a conheço melhor; haverá outras com certeza.

 

Ou mesmo "só" 400 metros quadrados como na JBL Cermec, a mais simples?

 

A quantidade de bactérias nitrificantes e, consequentemente a área que têm de ter à sua disponibilidade é muitas vezes sub-estimada (a não ser que haja muito poucos peixes e/ou um plantado espectacularmente grande).

 

Eu não arriscaria por estes motivos.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.