Duvidas sobre bettas


André Geraldes

Recommended Posts

Posso por um betta macho num aqua de 5L?

Precisa de plantas o aqua?

 

cpts

 

Boas André

 

5 litros é pouco para colocares um betta .

Cpts

 

Podes colocar o betta sem plantas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não concordo

 

sempre mantive bettas em cubos da vodafone, ou seja 5L, sem plantas, e eles sempre mostraram boa saúde.

 

é claro que o betta não vai ficar num hotel de 5***** mas já fica num de 3***.

 

basta verem tópicos pelo forum de pessoal com baterias de bettas feitas com boiões, que não devem ter mais de 2L, e são criadores profissionais.

Se criadores deste género mantivessem cada betta num aqua de 10-15L não havia casa que chegasse, e basta verem nas fotos o aspécto dos bettas deles para se perceber que estão muito bem de saúde.

 

è a minha opineão.

Editado por Baixinho
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olha aqui está uma foto do que eu me referia.

 

agora cada um tira as suas próprias conclusões.

 

podes é por exemplo meter umas plantas flutuantes tipo lemna ou (P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] para ele se sentir mais confortável.

 

 

em relação á pergunta sobre o bitotopo são póças e pequenos charcos, daí serem anabantídeos e conseguirem respirar fora de água.

se eles não o conseguissem, morreriam facilmente com a falta de oxigénio que uma poça tem.

 

Os Chinesses ao verem os bichos a comerem as larvas de mosquito que nem uns desalmados, introduziram-nos nos campos de arrós como meu de combáte a doênças transmitidas por mosquitos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou por musgo numa pedra e umas plantas flutuantes

E para comer posso dar lhe larvas de mosquito :D sei onde arranjar muitas :(

 

certinho

eles até choram de alegria só e ver o bicho a mecher. banana rock

Editado por Baixinho
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol

Ainda nao tenho o beta mas vi um na loja bonito banana rock

Outra coisa, posso usar depois o aqua de 5l para criaçao?

Por exemplo por la o macho e depois por a femea e quando ela desovar ttiro a pa um aqua maior e deixo la o betta e os filhos e mais tarde mudo os filhos para um aqua maior acham que dá?

Editado por andred
CAI_logo.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

p-32%20Bettas.jpg

 

a foto dão de criadores na Tailândia onde os mantêm ,as condições que os mantêm são diferentes das nossas ,a começar pela temperatura.

 

A questão dos cubos é que se colocam os bettas nesse cubos mas não é o sitio mais indicado ...eu também os tenho mas não aconselho a tê-los

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A temperatura da minha casa de dia é 19/20º e á noite é de 18º

Nao lhe chega?

 

Temp minima 25 graus. Minima. 25 a 29.

 

5L e o minimo para um macho Betta, 10L e melhor.

Em 5L recomendo TPA de +-40% por dia mais 90-100% semanal.

Com 10L e filtro interior ou de mochila e mais facil.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Minima 25?? ;)

 

 

Olá

25º é o minimo para não teres "dores de cabeça" :-D e não teres que fazer um tópico tipo:

" o meu betta anda muito parado.....não come....tem movimentos "bruscos"......está sempre à superficie (ou tenta estar)...hoje de manhã encontrei-o :? "

entendeste ?

Se eu puder ajudar-te. diz

Cumpr.

António

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok vou por um mini aquecedor no aqua nao precisa de filtro certo?

 

Se puderes colocar um ...melhor e evita fazeres tantas TPA.

Isto é,podes passar meses sem fazer nenhuma :-D só tens que repor agua "repousada" 24 horas

Basta um dos mais simples ligados a uma "bomba de ar" de esponja ou de canto ou até mesmo um de fundo.

Filtros "motorizados" de mochila ou outros não aconselho muito.

Mas se tiveres um desses não gastes mais dinheiro tens é que reduzir ao máximo a movimentação da agua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais