Beaufortias a morrer...


tcarita

Recommended Posts

pessoal tenho perdido um Beaufortia ou Chinese hillstream loach (http://en.wikipedia.org/wiki/Beaufortia_kweichowensis) por cada duas semanas (já lá vão 3), morrem e prontos, não tem indicações nenhumas de porque morreram, alguém sabe sabe algum problema?.. vou ver os parâmetros da agua hoje outra vez mas a duas semanas estavam bons :wub:

 

Qualquer ajuda é bem vinda

--==[[ Ti/|G() C/|R|T/| ]]==--

 

::xiii foi a primeira vez que alguém me chateou por causa de uma assinatura de texto :(::

O trabalho todo que tive a escrever aquilo e agora tenho de ir ao lixo buscar as tags das plantas todas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Também encontrei este LINK.

 

Tens correntes fortes e boa oxigenação da água?

Tens luz suficiente para a produção de depósitos de micro-algas, principal alimento delas?

Que pH tens?

 

Desculpa se as perguntas são básicas, mas não conhecia este peixe.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Também encontrei este LINK.

 

Tens correntes fortes e boa oxigenação da água?

Tens luz suficiente para a produção de depósitos de micro-algas, principal alimento delas?

Que pH tens?

 

Desculpa se as perguntas são básicas, mas não conhecia este peixe.

Cumps.

 

26º

boa oxigenação, tenho entrada de agua em chuveio e uma power head com uma esponja que faz circular a agua bastante e montes de bolhas

 

o aquario é plantado e esta com o vidro de traz verde por isso acredito que esteja bem de comida...

--==[[ Ti/|G() C/|R|T/| ]]==--

 

::xiii foi a primeira vez que alguém me chateou por causa de uma assinatura de texto :(::

O trabalho todo que tive a escrever aquilo e agora tenho de ir ao lixo buscar as tags das plantas todas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Tambem ja comprei dois e nenhum durou mais de tres dias.

 

Cumps

 

mas os meus tem um ano, e o que sobreviveu tem quase 2

 

acho que descobri que os Nitratos estavam altissimos banana rock nao sei como me escapou isto...

 

Assim que fiz um TPA o resistente foi para os vidros comer...

 

é triste mas sempre que me morrer um peixito é culpa minha ;) espero que nao tenham ficado envenenados com os Nitratos a 50, hoje faço outra tpa...

--==[[ Ti/|G() C/|R|T/| ]]==--

 

::xiii foi a primeira vez que alguém me chateou por causa de uma assinatura de texto :(::

O trabalho todo que tive a escrever aquilo e agora tenho de ir ao lixo buscar as tags das plantas todas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já viste qual a temperatura a que os manténs?

 

26

--==[[ Ti/|G() C/|R|T/| ]]==--

 

::xiii foi a primeira vez que alguém me chateou por causa de uma assinatura de texto :(::

O trabalho todo que tive a escrever aquilo e agora tenho de ir ao lixo buscar as tags das plantas todas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Os nitratos não são tóxicos a não ser em muitas dezenas ou centenas de mg/l. 50 mg/l não é nada.

 

Já temperatura a 26º pode não ser o melhor. No link que te dei, para além de dizerem que se tratam de peixes muito sensíveis, também mencionam um intervalo de temperaturas dos 18ºC aos 24ºC. Serão estes 2º que fazem a diferença?

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Os nitratos não são tóxicos a não ser em muitas dezenas ou centenas de mg/l. 50 mg/l não é nada.

 

Já temperatura a 26º pode não ser o melhor. No link que te dei, para além de dizerem que se tratam de peixes muito sensíveis, também mencionam um intervalo de temperaturas dos 18ºC aos 24ºC. Serão estes 2º que fazem a diferença?

Cumps.

 

eu tive a ler e vi isso... mas ja tive o aquario a 28 o ano passado todo e nao morreu nenhum :-/ vou baixar meio grau todas as semanas

--==[[ Ti/|G() C/|R|T/| ]]==--

 

::xiii foi a primeira vez que alguém me chateou por causa de uma assinatura de texto :(::

O trabalho todo que tive a escrever aquilo e agora tenho de ir ao lixo buscar as tags das plantas todas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 meses depois...

andava por aqui a pesquisar quem tinha estes magnificos bichos :medieval_mace:

tenho a cerca de 5 meses Beaufortia leveretti tenho um que cresceu bastante ate aos 6 / 8 cms +/- e a outra que digo sempre que é a femea estagnou ai aos 4 / 5 cm

 

tenho a temp a 28º plantado com sub akadama, + co 2 + bomba de ar e filtro ke bomba 1000 lts hora num aqua de 1mx30x40

os meus costumam efectuar um ritual todos os dias... paraece-me uma genero de beijos.. andam em cima um do outro e dps mto romanticos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais