tcarita Posted October 24, 2008 Share Posted October 24, 2008 pessoal tenho perdido um Beaufortia ou Chinese hillstream loach (http://en.wikipedia.org/wiki/Beaufortia_kweichowensis) por cada duas semanas (já lá vão 3), morrem e prontos, não tem indicações nenhumas de porque morreram, alguém sabe sabe algum problema?.. vou ver os parâmetros da agua hoje outra vez mas a duas semanas estavam bons Qualquer ajuda é bem vinda --==[[ Ti/|G() C/|R|T/| ]]==-- ::xiii foi a primeira vez que alguém me chateou por causa de uma assinatura de texto :: O trabalho todo que tive a escrever aquilo e agora tenho de ir ao lixo buscar as tags das plantas todas Link to comment Share on other sites More sharing options...
João Faria Posted October 24, 2008 Share Posted October 24, 2008 Boas, Também encontrei este LINK. Tens correntes fortes e boa oxigenação da água? Tens luz suficiente para a produção de depósitos de micro-algas, principal alimento delas? Que pH tens? Desculpa se as perguntas são básicas, mas não conhecia este peixe. Cumps. Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma Link to comment Share on other sites More sharing options...
CarlosN Posted October 24, 2008 Share Posted October 24, 2008 Já viste qual a temperatura a que os manténs? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nan Posted October 25, 2008 Share Posted October 25, 2008 Boas Tambem ja comprei dois e nenhum durou mais de tres dias. Cumps 120x60x60 Link to comment Share on other sites More sharing options...
tcarita Posted October 25, 2008 Author Share Posted October 25, 2008 Boas,Também encontrei este LINK. Tens correntes fortes e boa oxigenação da água? Tens luz suficiente para a produção de depósitos de micro-algas, principal alimento delas? Que pH tens? Desculpa se as perguntas são básicas, mas não conhecia este peixe. Cumps. 26º boa oxigenação, tenho entrada de agua em chuveio e uma power head com uma esponja que faz circular a agua bastante e montes de bolhas o aquario é plantado e esta com o vidro de traz verde por isso acredito que esteja bem de comida... --==[[ Ti/|G() C/|R|T/| ]]==-- ::xiii foi a primeira vez que alguém me chateou por causa de uma assinatura de texto :: O trabalho todo que tive a escrever aquilo e agora tenho de ir ao lixo buscar as tags das plantas todas Link to comment Share on other sites More sharing options...
tcarita Posted October 25, 2008 Author Share Posted October 25, 2008 BoasTambem ja comprei dois e nenhum durou mais de tres dias. Cumps mas os meus tem um ano, e o que sobreviveu tem quase 2 acho que descobri que os Nitratos estavam altissimos banana rock nao sei como me escapou isto... Assim que fiz um TPA o resistente foi para os vidros comer... é triste mas sempre que me morrer um peixito é culpa minha espero que nao tenham ficado envenenados com os Nitratos a 50, hoje faço outra tpa... --==[[ Ti/|G() C/|R|T/| ]]==-- ::xiii foi a primeira vez que alguém me chateou por causa de uma assinatura de texto :: O trabalho todo que tive a escrever aquilo e agora tenho de ir ao lixo buscar as tags das plantas todas Link to comment Share on other sites More sharing options...
tcarita Posted October 25, 2008 Author Share Posted October 25, 2008 Já viste qual a temperatura a que os manténs? 26 --==[[ Ti/|G() C/|R|T/| ]]==-- ::xiii foi a primeira vez que alguém me chateou por causa de uma assinatura de texto :: O trabalho todo que tive a escrever aquilo e agora tenho de ir ao lixo buscar as tags das plantas todas Link to comment Share on other sites More sharing options...
João Faria Posted October 25, 2008 Share Posted October 25, 2008 Boas, Os nitratos não são tóxicos a não ser em muitas dezenas ou centenas de mg/l. 50 mg/l não é nada. Já temperatura a 26º pode não ser o melhor. No link que te dei, para além de dizerem que se tratam de peixes muito sensíveis, também mencionam um intervalo de temperaturas dos 18ºC aos 24ºC. Serão estes 2º que fazem a diferença? Cumps. Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma Link to comment Share on other sites More sharing options...
tcarita Posted October 25, 2008 Author Share Posted October 25, 2008 Boas,Os nitratos não são tóxicos a não ser em muitas dezenas ou centenas de mg/l. 50 mg/l não é nada. Já temperatura a 26º pode não ser o melhor. No link que te dei, para além de dizerem que se tratam de peixes muito sensíveis, também mencionam um intervalo de temperaturas dos 18ºC aos 24ºC. Serão estes 2º que fazem a diferença? Cumps. eu tive a ler e vi isso... mas ja tive o aquario a 28 o ano passado todo e nao morreu nenhum :-/ vou baixar meio grau todas as semanas --==[[ Ti/|G() C/|R|T/| ]]==-- ::xiii foi a primeira vez que alguém me chateou por causa de uma assinatura de texto :: O trabalho todo que tive a escrever aquilo e agora tenho de ir ao lixo buscar as tags das plantas todas Link to comment Share on other sites More sharing options...
darte Posted May 2, 2009 Share Posted May 2, 2009 andava por aqui a pesquisar quem tinha estes magnificos bichos tenho a cerca de 5 meses Beaufortia leveretti tenho um que cresceu bastante ate aos 6 / 8 cms +/- e a outra que digo sempre que é a femea estagnou ai aos 4 / 5 cm tenho a temp a 28º plantado com sub akadama, + co 2 + bomba de ar e filtro ke bomba 1000 lts hora num aqua de 1mx30x40 os meus costumam efectuar um ritual todos os dias... paraece-me uma genero de beijos.. andam em cima um do outro e dps mto romanticos. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts