lampadas actinicas T5


yola

Recommended Posts

olá pessoal

 

independetemente das varias controversias que este assunto se reveste, em termos de opiniões, gostaria de saber o seguinte:

 

- dentro da gama de lampadas T5 de 39w que lâmpadas actinicas aconselham, marca de preferencia?

 

- tenho duas lampadas instaladas no aqua de 14000 Kº, atendendo as especificidades das plantas aconselhadas para ciclideos malawi, será aconselhavel substituir uma delas por uma lâmpada de 6500 Kº, o que aconselham?

 

- já agora que iluminação voçês usam nos vosso aquas de ciclideos africanos - malawi?

 

 

obrigado pelas respostas

 

cumps

 

Yola

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá pessoal

 

independetemente das varias controversias que este assunto se reveste, em termos de opiniões, gostaria de saber o seguinte:

 

- dentro da gama de lampadas T5 de 39w que lâmpadas actinicas aconselham, marca de preferencia?

 

- tenho duas lampadas instaladas no aqua de 14000 Kº, atendendo as especificidades das plantas aconselhadas para ciclideos malawi, será aconselhavel substituir uma delas por uma lâmpada de 6500 Kº, o que aconselham?

 

- já agora que iluminação voçês usam nos vosso aquas de ciclideos africanos - malawi?

 

 

obrigado pelas respostas

 

cumps

 

Yola

 

Boas, tudo bem?

 

Muito sinceramente, é um desperdício gastar muito dinheiro com a iluminação em aquas de africanos. Já bem nos basta os preços das actínicas e que muito pessoal gosta de colocar nestes aquas para realçar as cores azuladas de algumas espécies. Nos meus, utilizo T8 e T5 das mais baratas possíveis.

 

 

Um abraço,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...
Boas, tudo bem?

 

Muito sinceramente, é um desperdício gastar muito dinheiro com a iluminação em aquas de africanos. Já bem nos basta os preços das actínicas e que muito pessoal gosta de colocar nestes aquas para realçar as cores azuladas de algumas espécies. Nos meus, utilizo T8 e T5 das mais baratas possíveis.

 

 

Um abraço,

 

 

mais uma vez solicito opiniões

 

qual será a melhor conbinação:

 

1 lâmpada 14 000 k

1 lâmpada 8 000 k

1 lampada blue actinica 20 000k

 

 

ou

 

1 lâmpada 14 000 k

1 lâmpada 6 500 k

1 lampada blue actinica 20 000k

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mais uma vez solicito opiniões

 

qual será a melhor conbinação:

 

1 lâmpada 14 000 k

1 lâmpada 8 000 k

1 lampada blue actinica 20 000k

 

 

ou

 

1 lâmpada 14 000 k

1 lâmpada 6 500 k

1 lampada blue actinica 20 000k

 

cumps

 

Apesar de não ter experiençia alguma em malawi acho que deves optar pela 2 hipotese para obteres uma correção de cor..

 

Acho que na 1 hipotese vais ficar com a luz muito azulada!

 

abraço

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais