Amonia,Nitritos e Nitratos


Recommended Posts

Boas,

 

Tenho o meu 1º aqua a funcionar a 3 semanas so com areao,rochas e plantas e agora fiz o test a ver se havia nitritos e amonia e estava td a zero mas fiz o test dos nitratos e havia(eu sei k os nitratos sao menos toxicos mas eu keria ter seguranca total no aqua)como faco para n haver nitratos ou pelo menos kuase a zero de nitratos?

 

PS:Esclarecam-me isto,os nitritos e amonia são os escrementos do peixes né?estes transformam-se em nitratos?

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

PS:Esclarecam-me isto,os nitritos e amonia são os escrementos do peixes né?estes transformam-se em nitratos?

A amônia é causada pelos dejectos dos peixes, pela comida que apodrece, etc.

 

Assim que tiver criada a colónia de bactérias no aquário, o que elas fazem é pegar nessa amônia e transformá-la em nitritos. Os nitritos por sua vez vão ser transformados em nitratos.

Estes nitratos podem, como disse o Diogo, ser consumidos pelas plantas.

 

como faco para n haver nitratos ou pelo menos kuase a zero de nitratos?

Uma das maneiras de removeres os nitratos é fazendo trocas parciais de água.

Outra hipótese é colocares no aquário plantas que cresçam rápido. Estas plantas vão consumir também nitrato.

 

eu sei k os nitratos sao menos toxicos mas eu keria ter seguranca total no aqua

É verdade. São menos tóxicos que a amônia e os nitritos mas no entanto deves tentar sempre controlar o valor de nitratos.

Excesso de nitratos pode prejudicar os peixes bem como levar ao aparecimento de algas.

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

Uma pequena correcção:

 

podes sempre comprar mais plantas pois elas eliminam os nitritos

 

As plantas eliminam (transformam) nitratos, e não nitritos. Quem transforma nitritos em nitratos são bactérias. :oops:

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.