Oscar"s


Recommended Posts

Os meus oscares desde cedo começaram a rejeitar a ração, claro que a culpa é minha pq os habituei a camarão congelado, mexelhões, frango, perú etc etc...

 

HÁ algum tempo atrás meti aqui um tópico sobre isso e aconselharam-me a deixa-los 3 ou 4 dias sem comer, que depois quando lhes desse a ração eles voltariam a pegar, só que no meu caso não está a resultar, há já 6 dias que não metia comer no aqua, hoje fui lá pôr ração e eles simplesmente rejeitaram.

 

Será que deva continuar sem lhes dar comida ?

 

Não ficaram doentes, começo ter medo, pq é muito tempo sem comer !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os meus oscares desde cedo começaram a rejeitar a ração, claro que a culpa é minha pq os habituei a camarão congelado, mexelhões, frango, perú etc etc...

 

HÁ algum tempo atrás meti aqui um tópico sobre isso e aconselharam-me a deixa-los 3 ou 4 dias sem comer, que depois quando lhes desse a ração eles voltariam a pegar, só que no meu caso não está a resultar, há já 6 dias que não metia comer no aqua, hoje fui lá pôr ração e eles simplesmente rejeitaram.

 

Será que deva continuar sem lhes dar comida ?

 

Não ficaram doentes, começo ter medo, pq é muito tempo sem comer !!!

 

Oi companheiro, tudo bem?

 

Então a minha opinião é a seguinte: verifica se eles comem o que tinhas dado anteriormente para o caso de terem entretanto desenvolvido alguma doença. Se tudo estiver ok tens de experimentar outros granulados porque podem não gostar desse...ou então pode acontecer que eles não identifiquem o granulado como comida, se for assim esmagas uns granulados e misturas com a tal carne que lhes dás normalmente e misturas um pouco de agua, tipo a marinar, para a carne ganhar o sabor do granulado e vais dando durante uns dias, depois a pouco e pouco vais dando umas farripas dessa carne com uns bocaditos de granulado meio inteiro, tudo misturado e vais ver que eles também pegam nele. Vais diminuindo a carne até eles ficarem apenas a granulado.

Companheiro ando a dizer isto há anos: o pessoal tem de perder a manias das papas e afins porque depois eles não comem mais nada e durante as ferias como é que se mete papa caseira no alimentador automático?! :wub: Claro que eu no inicio também tive a manias das papas. fiz papas de tudo!!!! vegetarianas, com vitaminas para putos, com suplementos, com proteína de culturismo, como tudo mesmo! e acreditem que o granulado é o melhor caminho.

 

Abraços e qualquer coisa diz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi companheiro, tudo bem?

 

Então a minha opinião é a seguinte: verifica se eles comem o que tinhas dado anteriormente para o caso de terem ......

Abraços e qualquer coisa diz

 

 

 

Vou tentar fazer o que me mandas-te, mas no meu caso eu nunca fiz papas, o meu problema foi habitua-los a carne de preú e frango, e agora só querem mesmo isso.

 

As rações que lhes a tentar dar são aqueles que lhes dava quando eram pequeninos, Nutrafin Max (Spirulina), Sera Granuare o Nutrafim Basix.

 

Começo a a ficar com medo pq ao ingerir só esse tipo de alimentos, não estão a consumir todos os nutrientes q deveriam consumir.

 

Que rações estás a dar aos teus ???

Editado por P-Mota
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola amigos

comprei um óscar recentemente e ele tambem naum come a ração, ele soh quer saber de larvas de tenébrios e peixes vivos

 

ele ainda está muito timido, quando chego perto do aqua ele tenta se esconder e acaba esscorando de lado no vidro;

isso eh normal neh?? :mrgreen:

 

hj eu descobri q ele esta com ictio, se puderem me ajudar aew

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que fizeste para apanhar o Icito ?

 

Possivelmente uma muda de água, onde houve choque termico !

 

Aumenta a temperatura da água para 31 ou 32 graus, e adiciona SERA COSTAPUR.

 

Daqui a 3 dias já não se passa nada !!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

olha eu dou aos meus oscares granulado made by Severum e posso te dizer que os gajos gostam mesmo daquilo é um festim ma hora do comer...ehehehe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

olha eu dou aos meus oscares granulado made by Severum e posso te dizer que os gajos gostam mesmo daquilo é um festim ma hora do comer...ehehehe

 

Já não sei o que hei-de fazer !!!!

 

Não pegam na ração, simplesmente não comem !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já não sei o que hei-de fazer !!!!

 

Não pegam na ração, simplesmente não comem !!!

 

vc tentou colocar a ração junto com os alimentos q da??

 

talvez se vc jar uma minhoca junto com a ração eles se confundam e peguem a ração

 

talvez dê certo

 

boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já não sei o que hei-de fazer !!!!

 

Não pegam na ração, simplesmente não comem !!!

 

 

:( faz lá aquilo que te disse, nas calmas, e vais ver que resulta....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

não tenho por aqui muita ração ...mas vou ver se consigo te desenrascar alguma coisa e envio-te .

 

Envia-me a tua morada por mp.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não tenho por aqui muita ração ...mas vou ver se consigo te desenrascar alguma coisa e envio-te .

 

Obrigado por enviares a ração, mesmo com a tua não lhe pegam !!!

 

Vou continuar a fazer o que o Ferreira mandou para ver se eles voltam a pegar na ração !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pessoal, pelo que eu percebi nas converssas dessa forum, vcs ja tem um certa experiencia com óscars, e eu queria saber se podem me ajudar porque ainda sou iniciante na criação de óscars e naum sei o q fazer...

 

meu óscar q adiquiri recentemente naum come ração... ele esta muito estressado e acho q ele tem muito medo de mim

 

se esconde e deita no fundo do aqua quando me aproximo

 

ele soh quer saber de alimentos vivos (e isso ta ficando meio caro)

 

mas o que mais me preoculpa eh o fato do stress...

 

serah q algum de vocês tem algum concelho a me dar, me ajudem por favor, ja naum sei + o q fazer :(

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem vindo Flip

 

Quanto à alimentação faz o mesmo que o Mota está a fazer e vê se resulta, mas calmas sem stress.

 

Relativamente ao comportamento, isso é bem normal, tens de lhe dar tempo para se habituar ao aquario e (arranja-lhe uns esconderijos) para te passar a conhecer e para associar a tua presença a coisas boas (comida!!). Nesta primeira fase podes também ter o aquario apenas com luz natural (não ligues a luminária) e não faças movimentos bruscos junto do aqua.

 

Vives no Brasil, certo? O Oscar que tens não será um juvenil selvagem? Eu aqui em Portugal demorei imenso a tentar importar um e mesmo assim foi impossivel, só consegui um F1...que me custou uma pequena fortuna....

 

Boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado por enviares a ração, mesmo com a tua não lhe pegam !!!

 

Vou continuar a fazer o que o Ferreira mandou para ver se eles voltam a pegar na ração !

 

eh pá ....são mesmo esquisitos os gajos :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem vindo Flip

 

Quanto à alimentação faz o mesmo que o Mota está a fazer e vê se resulta, mas calmas sem stress.

 

Relativamente ao comportamento, isso é bem normal, tens de lhe dar tempo para se habituar ao aquario e (arranja-lhe uns esconderijos) para te passar a conhecer e para associar a tua presença a coisas boas (comida!!). Nesta primeira fase podes também ter o aquario apenas com luz natural (não ligues a luminária) e não faças movimentos bruscos junto do aqua.

 

Vives no Brasil, certo? O Oscar que tens não será um juvenil selvagem? Eu aqui em Portugal demorei imenso a tentar importar um e mesmo assim foi impossivel, só consegui um F1...que me custou uma pequena fortuna....

 

Boa sorte

 

 

muito obrigado pela ajuda, e... sem querer abusar, eu vou precisar de mais alguns conselhos, pois os olhos do meu oscar estao começando a ficar embaçados, estou fazendo o uso do unico bactericida que encontrei para comprar, eh o labcon bacter, estou seguindo as instruçoes á risca, como manda a bula...

maais estou meio sem saber o q fazer,

ah e ele esta se coçando nas pedras e no cascalho do aqua

e tambem esta com as pontas das nadadeiras escuras e começando a ficar corroidas

algum conselho??

ah, ja ia me esquecendo, comprei meu óscar diretamente de uma loja autorizada e tb paguei uma pequena fortuna por ele (acho que naum eh selvagem naum)

quanto foi q o seu custou??

 

 

obrigado

Editado por flip-óscar
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

muito obrigado pela ajuda, e... sem querer abusar, eu vou precisar de mais alguns conselhos, pois os olhos do meu oscar estao começando a ficar embaçados, estou fazendo o uso do unico bactericida que encontrei para comprar, eh o labcon bacter, estou seguindo as instruçoes á risca, como manda a bula...

maais estou meio sem saber o q fazer,

ah e ele esta se coçando nas pedras e no cascalho do aqua

e tambem esta com as pontas das nadadeiras escuras e começando a ficar corroidas

algum conselho??

ah, ja ia me esquecendo, comprei meu óscar diretamente de uma loja autorizada e tb paguei uma pequena fortuna por ele (acho que naum eh selvagem naum)

quanto foi q o seu custou??

obrigado

 

O coçar no cascalho, e as barbatanas a desfazerem-se isso é parasitas, ao inicio quando montei o aqua dos oscares tb tive esse problema.

 

As barbatanas estão muito afectadas ?

 

Se tiverem muito afectadas começa por tratar das barbatanas, eu usei o SERA BACKTOPUR, a dosagem que bem na caixa, mas cada vez que fazia a aplicação do remédio, fazia uma TPA de 30 %

 

Se veres que as barbatanas não estão mt afectadas faz uma desparatização ao aquário.

 

Vais a uma farmácia e compras fluvermal.

 

Tratamento com fluvermal.

 

-TPA de 40 %

-1 comprimido por cada 50 litros

-Aumenta a oxigenação

-Passados 3 dias TPA de 40%

-Passados oito dias nova administração do medicamento

-Repetes duas vezes a administração do medicamento

 

Para dissolver bem os comprimidos, mete-os 5 minutos dentro de um recipiente com água, e depois é só mexer.

 

A água do aquário vai ficar esbranquiçada ao inicio, mas não te assustes que depois passa.

 

Quanto aos olhos baços, isso é que já é mais preocupante, quais os parâmetros da água do aquário?

 

Já agora mete a litragem e quantos peixes tens dentro do aqua !

 

Se precisares de ajuda vai ao meu perfil que tens lá o meu MSN, adiciona-me que eu ajudo-te no que puder e souber !

 

Fica bem !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto aos olhos baços, isso é que já é mais preocupante, quais os parâmetros da água do aquário?

 

Já agora mete a litragem e quantos peixes tens dentro do aqua !

 

Se precisares de ajuda vai ao meu perfil que tens lá o meu MSN, adiciona-me que eu ajudo-te no que puder e souber !

 

eh um aqua provisório de 72 litros- ph alcalino temperatura 30º (eh pq eu estou tratando o ictio q ele desenvolveu recentemente, o tratamento acaba neste sabado

 

os remedios q estou usando saum 1anti ictio, 1 fungicida, e 1 bactericida (regularmente)

 

o q mais posso fazer??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens hipótese de meter uma foto do oscar ?

 

Eu nunca tiro os meus oscares do aquário deles, já tive uma vez icito, e ao inicio tive esses problemas que te disse em cima, e nunca de lá saíram, todos os tratamentos foram lá feitos, o bicho jé está doente e tu ainda o vais tirar do ditio dele, tudo isso vai causar mais stress ao peixe. (Isto é a minha opinião)

 

os remedios q estou usando saum 1anti ictio, 1 fungicida, e 1 bactericida (regularmente)

 

 

Epa isso não é porcaria a mais ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens hipótese de meter uma foto do oscar ?

 

Eu nunca tiro os meus oscares do aquário deles, já tive uma vez icito, e ao inicio tive esses problemas que te disse em cima, e nunca de lá saíram, todos os tratamentos foram lá feitos, o bicho jé está doente e tu ainda o vais tirar do ditio dele, tudo isso vai causar mais stress ao peixe. (Isto é a minha opinião)

 

 

 

 

Epa isso não é porcaria a mais ?

 

 

esse aquario eh o q ele fik normalmente mesmo, eh q ele aibnda eh bem pequeno e ainda naum vejo nececidade de comprar um maior, mais quando ele chegar aos 15 cm eu vou comprar um aqua de 150L

 

e quanto aos remedios, o fungicida e para as nadadeiras roidas, o bactericida pros olhos embaçados e o anti ictio esta no final do tratamento do ictio q ele contraiu por causa d uma noite fria aki

 

+ oq devo fazer??

tenho q suspender os remedios??

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esse aquario eh o q ele fik normalmente mesmo, eh q ele aibnda eh bem pequeno e ainda naum vejo nececidade de comprar um maior, mais quando ele chegar aos 15 cm eu vou comprar um aqua de 150L

 

e quanto aos remedios, o fungicida e para as nadadeiras roidas, o bactericida pros olhos embaçados e o anti ictio esta no final do tratamento do ictio q ele contraiu por causa d uma noite fria aki

 

+ oq devo fazer??

tenho q suspender os remedios??

 

obrigado

 

 

Digo-te ja que nesse aquário ele não vai crescer mt depressa, mas tu é que sabes.

 

Quanto aos restantes problemas já te disse em cima como tratei os meus oscares, 1º usei o backtopur para restabelecer as barbatanas, depois que as barbatanas ficaram boas fiz uma desparatização a todo o aquário com o fluvermal.

 

Tu és Português ?

 

Es de onde ?

Editado por P-Mota
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um oscar e dos peixes mais rijos que ha disso nunka duvides .

 

mas sim e normal se tu os habituaste a issu.

 

mas pode ter a ver com a raçao u meu oscar n como uma raçao qualquer .

 

eles apesar de cumerem tudo u que lhes aparece a frente rasoes eles provam i se n gostarem deitao fora *

 

se keres dar raçao kompra outra ve se ela e adequada para cicledeos issu e u primeiro aspecto ke tens de ter em konsidraçao .

 

Boa sOrte i trata bem dos oscares pk sao peixes extraordinarios .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais