naninho plantado 22 litros!!!!!


danbass

Recommended Posts

setup:!!!!

 

Elogios, criticas sugestoes sao bem vindas!!!!!

 

Data da montagem 06/09/2008

Medidas: 45x25x25

Iluminação: 2x luz do dia philips 15w 6500k 10 horas por dia.

Substrato: laterita,laterita concentrada, areia de filtro de piscina

Fauna: 10x neons 2x rodostomos, 5x limpa vidros e 1 flying fox.

Flora: hemianthus micrantemoides, glossostigma elatinoides, ludwigia arcuata, riccia flutuans, microsorum.

Co2: caseiro com fertilização liquida com flora pride a cada tpa....tpas semanais de 10%.

 

 

 

 

ATgAAAAUxd4JUqKVF4m9UhFt6-alPGSTwhHb-3O-lBI5NWPdz_pfXVjOt5U4GJ8xT84bW8gjw1kLNUOn9pIO0XKp2in7AJtU9VDvp-yU3lXc-gAwcyFk1tPLz1uv-w.jpg

 

ATgAAADUqVIzE5C90dZf9xtc48QcDw77_a2DqAygoxHhSPoXyjFwuZHiSr05XBl15ThF2oxV5I42Q945jGsWxSdxgsj2AJtU9VBPaBVluXl5LOHbDOblFjbQh97QjQ.jpg

 

ATgAAADEeVnFcQSNdewSAsmiLn_gRfys6nkvLMMalfTZ4P8dxLUpnUBEeMCBlflOrqWH35cZ0QK2eEes42_RzuKznzxfAJtU9VBdDiJQyoG9ClTdZL36KpgR_0nLfg.jpg

 

ATgAAADvqYuB5zfvn22idRzj9Ov0WXvU-vjrCMyrW-7780c8ImhWt_GEoAB3AJ0nWMGctApelNHP8iQQjsVF9BJWfbkqAJtU9VAgfP8GFj60WL7G8_B4iLX7dS7LHw.jpg

 

ATgAAABbidA3wvqWTVLOE01Rd_Yp1Ux0_Vs7Nkl--Ddq-hQY6dJZvs0aKJ2iL-iAAu3dIj_dR02FVIYtOpcR_c_jThzSAJtU9VCUGBMrILbboUoFAu0cLqgOOrwe6w.jpgATgAAABvo4paYgGY5Qp8-kiW1m7ALEFZNiUo0tU6F9HHAH-7tLLQIsaoAZs1RyltW5aDJ6ebUo-2aLSd5F0_rNjmFwR6AJtU9VDe5jKoW-7_mgks6_ktxg_1lj14Vw.jpg

 

logo postarei fotos de como estava antes.....

Editado por danbass
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Certamente tem pernas para andar , mas vejo algumas coisinhas q necessita maior atenção.Vejo q essa microsorium nao tem espaço para crescer tornando-se no futuro uma bola de folhas q ira distrair muito, mas a ideia dela ai é muito boa.Afaste um pouco a hemianthus do vidro, ta muito colada.Acho q pretende um layout triangular entao sugiro q coloq a riccia embaixo da microsorium junto com as glossos e puxe a hemianthus do fundo mas para o meio, finalizando o triangulo com alguma planta, eu sugeriria eleocharis.Ah sim , creio q uma outra planta de caule tipo a micrathemum umbrusorum ficaria bem ai.

Boa sorte com o aqua.

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

O teu nano esta muito fixe, as plantas estao com um aspecto espectacular. Estou a pensar criar um nano agora nos proximos tempos e reparei que no setup dizes que usas 2x luz do dia philips 15w 6500k e pelo o que vejo no teu caso e suficiente. A minha pergunta e, tendo eu um aqua com aproximadamente 18l 1x day light philips 24w chega. Desde ja os meus parabens pelo bonito nano que ai tens.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

Muitos parabéns pelo aqua... Está excelente...

Só um pequeno pormenor, isso não são neons... São cardinais...

 

A minha pergunta e, tendo eu um aqua com aproximadamente 18l 1x day light philips 24w chega

Penso que sim... Ve isso pela principal regra do pessoal, 1 watt por litro de água para plantas muito exigentes...

Cumprimentos,

João Martins

 

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

O teu nano esta muito fixe, as plantas estao com um aspecto espectacular. Estou a pensar criar um nano agora nos proximos tempos e reparei que no setup dizes que usas 2x luz do dia philips 15w 6500k e pelo o que vejo no teu caso e suficiente. A minha pergunta e, tendo eu um aqua com aproximadamente 18l 1x day light philips 24w chega. Desde ja os meus parabens pelo bonito nano que ai tens.

 

Cumps

 

 

Obrigado pelo elogio....!!!!! uma de 24 w sera suficiente desde que a luz seja bem distribuida (caso a lampada seja compacta), se for fluorescente t5 t8 use uma calha e ai ta tudo certo....procure liga-la a um timer ao menos 10 hrs por dia....valew...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelo elogio....!!!!! uma de 24 w sera suficiente desde que a luz seja bem distribuida (caso a lampada seja compacta), se for fluorescente t5 t8 use uma calha e ai ta tudo certo....procure liga-la a um timer ao menos 10 hrs por dia....valew...

Obrigado, sim vou usar uma calha aquapor que tenho aqui por casa. Em relaçao ao temporizador ja usava anteriormente.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bonito ! Criticas? Só boas...

 

Nada a apontar, tá um trabalho muito bem feito,

 

Parabéns! :laugh:

the 2nd best way to free stress in a natural way....

...LOOK at the Aquarium...

 

O Echinodorus Gigante ** O Mangal **

** Duboisi & Frontosa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

excelente aquario, as plantas e peixes parecem estar de saude.

 

 

Boas !!!!!!

 

As plantas realmente estao com saude incrivel....faço podas quinzenais...elas nao param de crescer.....rrssr.....valew pelo elogio!!!!!! ::D:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!

 

O aquário está MUITO BOM! banana rock parabéns!! Gosto daquele efeito do "buraco" tipo uma aberta no meio da floresta! as cores estão muito bonitas e parece estar tudo muito bem de saúde!! Continua o bom trabalho!!

 

Abraço

Luís Amaral

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

Muitos parabéns pelo aqua... Está excelente...

Só um pequeno pormenor, isso não são neons... São cardinais...

 

 

Penso que sim... Ve isso pela principal regra do pessoal, 1 watt por litro de água para plantas muito exigentes...

 

nos nanos sao mais ou menos 2w por litro

 

 

 

o aquario esta brutal

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

Muitos parabéns pelo aqua... Está excelente...

Só um pequeno pormenor, isso não são neons... São cardinais...

 

 

Penso que sim... Ve isso pela principal regra do pessoal, 1 watt por litro de água para plantas muito exigentes...

 

nos nanos sao mais ou menos 2w por litro

 

 

 

o aquario esta brutal

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bom!!! Uma inspiração pro meu futuro nano!

Estes aquários são um espelho da tranquilidade, pelo menos para mim!!

 

 

boas!!!

 

 

realmente espelho da tranquilidade..... relaxo quando estou a observar meu aqua.....

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.