Aquario 10 L como maternidade???????


Recommended Posts

Boas pessoal, tenho umas duvidas e queria que me dessem uma ajuda....

 

eu tou a pensar por os meus alevins de guppy e platy num aqua que tenho por casa de 10 L, as minhas ques´~oes são as seguintes:

 

preciso necessária mente de filtro, ou colocando plantas elas executam alguma dessa filtragem?

posso colocar daquelas luzes de baixo consumo?

 

se me puderem ajudar, é que ver os pequenos na maternidade não é nada fixe, pelo menos ali ficam um pouco mais a vontade, eles tambem não sao muitos, são 3......lololol

 

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal, tenho umas duvidas e queria que me dessem uma ajuda....

 

eu tou a pensar por os meus alevins de guppy e platy num aqua que tenho por casa de 10 L, as minhas ques´~oes são as seguintes:

 

preciso necessária mente de filtro, ou colocando plantas elas executam alguma dessa filtragem?

posso colocar daquelas luzes de baixo consumo?

 

se me puderem ajudar, é que ver os pequenos na maternidade não é nada fixe, pelo menos ali ficam um pouco mais a vontade, eles tambem não sao muitos, são 3......lololol

 

 

abraços

 

Água parada não me parece nada bem...

 

Conheço uma pessoa que manteve guppys vários meses com reproduções num aqua de 50 cm sem filtragem, mas houve um dia em que já nem os peixes aguentavam e começou tudo a morrer.

 

arranja um filtro de esponja com uma bomba de ar e fica perfeito.

 

Abraço

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, o ideal mesmo seria colocar filtro, para que haja movimento na água e para fazer limpeza ao aquário, apesar de 3 alevins não sujarem muito. Em relação à lampada, se não manteres plantas que necessitem muita luz, por exemplo musgo de java, sim podes colocar luzes de baixo consumo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, Obrigado pelas vossas respostas, de facto tambem estava a pensar por filtro, sempre fica melhor, kuanto a plantas sim, nao vou por nada de especial, é só mesmo para criar um ambiente parecido ao do aqua principal e tambem para ajudar na filtragem.....

 

se alguem tiver um fltro que de para o que eu queria digam

 

 

já agra como é que é isso do filtro de esponja miguelscosta??? eu tenho uma bomba de ar

 

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já agra como é que é isso do filtro de esponja miguelscosta??? eu tenho uma bomba de ar

 

 

abraço

Este por certo que não dá para o teu aquário, mas serve para veres o que é...

 

Filtro de esponja

 

O tudo da bomba de ar liga na base do tubo vertical do filtro e as bolhas de ar ao subir no tubo vão fazer com que a água suba também, entrando pela esponja. Os alevins não são sugados (o que pode acontecer com um filtro normal) e há uma ligeira circulação da água.

 

Abraço

Editado por MiguelSCosta

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este por certo que não dá para o teu aquário, mas serve para veres o que é...

 

Filtro de esponja

 

O tudo da bomba de ar liga na base do tubo vertical do filtro e as bolhas de ar ao subir no tubo vão fazer com que a água suba também, entrando pela esponja. Os alevins não são sugados (o que pode acontecer com um filtro normal) e há uma ligeira circulação da água.

 

Abraço

 

 

Brigado, já percebi mais ao menos, olha, já agora se souberes de alguem que tenha que queira despachar agradecia......

 

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.